10 dez - 2020 • 19:00 > 11 dez - 2020 • 18:30
Temos vivido momentos de múltiplos conflitos, crescentes necessidades humanitárias e aumento do discurso de ódio. O desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultam, ao longo dos anos, em atos bárbaros que ultrajam a consciência de todos que defendem um mundo amparado por justiça e liberdade.
Defender os direitos humanos é interesse de todos pois o seu respeito significa bem estar para cada indivíduo, estabilidade para cada sociedade e harmonia para o nosso mundo. Há muito a ser realizado para que os direitos humanos sejam verdadeiramente respeitados e cidadãos do mundo tenham assegurado o direito a uma vida mais digna e justa.
Cabe a nós, enquanto sociedade, unir esforços para a promoção de respeito a esses direitos e liberdades, adotando medidas de caráter nacional e internacional que assegurem o reconhecimento dos artigos que compõem a Declaração Universal de Direitos Humanos.
Diante desta situação, o nosso desafio é reduzir significativamente a distância entre as normas de direitos humanos e a realidade da sua não aplicação. Um dos pontos essenciais para o trabalho em busca desta redução é popularizar a discussão sobre o tema e trabalhar na promoção de educação em direitos humanos.
Como proposta de instrumento promotor de educação em direitos humanos, foi desenvolvido o projeto da II Conferência Estadual de Direitos Humanos da OAB/PB, a ser realizado em dezembro do corrente ano, como meio de celebração ao aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, com o tema “Democracia, Dignidade e Justiça Social no Brasil”.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Ordem dos Advogados do Brasil - Paraíba
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.