22 set - 2022 • 08:30 > 23 set - 2022 • 18:00
22 set - 2022 • 08:30 > 23 set - 2022 • 18:00
O Prof. Dr. Koiti Araki é bacharel e licenciado pela Faculdade de Filosofia Ciência e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1986), mestre (1989) e doutor (1994) em Química Inorgânica pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo, e professor titular da mesma instituição desde 2006. É pesquisador principal do Laboratório de Química Supramolecular e Nanotecnologia, atual coordenador do SisNANO-USP, e membro da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. Foi membro de comitês nacionais como CNPq (07/2013 - 06/2016), CAPES (2004 - 2013) e CCNano/MCTi (2014 - 2017), editor associado do JBCS (2009-2013) e membro do conselho editorial de Química Nova (2001-2005). Atua na área de nanotecnologia supramolecular, particularmente na funcionalização e compatibilização de nanopartículas metálicas (ouro e prata) e de óxidos/hidróxidos de metais de transição (ferro, níquel, cobalto, titânio, silício) visando o desenvolvimento de processos de fabricação e suas aplicações tecnológicas. Seus interesses incluem a química supramolecular coordenativa bem como a preparação e caracterização de nanomateriais híbridos & nanobiomateriais e nanocompósitos com potencial aplicação nas área de energia, nanomedicina e meio ambiente. Publicou 270 artigos científicos, 11 capítulos de livros, orientou 16 doutorados e 12 mestrados, supervisionou 30 estágios de pós-doutorado, depositou mais de 50 pedidos de patente sendo 2 licenciadas e 16 concedidas, coordenou mais de 10 projetos de desenvolvimento tecnológico, e proferiu mais de 150 palestras. É bolsista de produtividade 1A do CNPq, h=39.
A Profa. Dra. Luciana Biagini Lopes possui graduação em Farmácia pela Universidade de São Paulo (1997), mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000) e doutorado (com período "sanduíche" na Arizona State University) em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto/USP (2005). Realizou pós-doutorado na Arizona State University (2006-2007). Foi docente e pesquisadora junto ao Albany College of Pharmacy and Health Sciences de 2008 a 2013. Atualmente é Professora Associada II no Instituto de Ciências Biomédicas - USP. Sua área de pesquisa de interesse envolve o desenvolvimento e avaliação de nanofármacos e sistemas de liberação.
O Prof. Dr. Frank Crespilho é professor da Universidade de São Paulo (USP) e Vice Coordenador do Instituto de Estudos Avançados (IEA) - Polo São Carlos. Nasceu em Jaú-SP. É Bacharel e Mestre em Química, Doutor em Físico-Química pela Universidade de São Paulo (USP). Realizou Pós-Doutorado no California Institute of Technology (CALTECH), Pasadena-EUA (2014-2015) e na Universidade de Harvard, Cambridge-EUA (2018-2019). Atuou como Pesquisador e Professor Visitante em diversas instituições, como na Universidade de Coimbra, Portugal (2005-2006), Instituto de Física de São Carlos da USP, Pós-Doutorado FAPESP (2007-2008), Max-Planck-Institute for Solid State Research, Stuttgart, Alemanha (2016) e no Center for Nanoscale Systems (CNS), Harvard University (2018-2019). Foi Professor Adjunto na UFABC (2009-2012). Atualmente é Professor Livre Docente e Professor Associado do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP). É Coordenador do Grupo de Bioeletroquímica e Interfaces da USP e possui interesse nos seguintes tópicos: (i) Pesquisa Fundamental e Instrumentação (operando e espectroscopia in situ) em Bioeletroquímica Molecular e Reações de Transferência de Elétrons em Sistemas Biológicos, como Proteínas Redox e DNA; (ii) Interação entre Biomoléculas e Nanoestruturas; (iii) Bioeletrônica Molecular, Bioeletrodos Implantáveis e Biossensores; (iv) Biocélulas a Combustível, Baterias Orgânicas e Biobaterias on-chip. Publicou 2 livros, 7 capítulos de livro e cerca de 100 artigos internacionais que receberam mais de 3700 citações. Ministrou cerca de 60 palestras nacionais e internacionais. É membro do corpo editorial da Revista ChemElectroChem, Wiley-VCH e Editor Associado da área de Química da Revista Anais da Academia Brasileira de Ciências (AABC). Recebeu o Prêmio internacional Young Electrochemists da editora Elsevier e da Sociedade Internacional de Eletroquímica (ISE). Em 2011, foi eleito Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências. Foi agraciado com o Prêmio Ciência e Tecnologia São Carlos de 2018. Em 2019, foi vencedor do Prêmio Kurt Politzer 2019, da ABIQUIM.
É Professor Titular no Instituto de Física de São Carlos - IFSC da Universidade de São Paulo (USP), e coordenador do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP São Carlos. É membro do Conselho Superior da Inova USP. É presidente da comissão do Portal da Escrita Científica da USP São Carlos e Membro da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC). Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1997), mestrado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1999) e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo (2003). Realizou estágio na University of Massachusetts at Lowell, USA (2000-2001) e foi Professor Visitante na Universidade Joseph Fourier, Grenoble, França, em 2010. Tem experiência nas áreas de Nanotecnologia e Desenvolvimento e Aplicação de Nanomateriais em Medicina e no Agronegócio. Orientou dezenas de alunos de Pós-graduação e supervisionou mais de 60 programas de Pós-doutoramento. Publicou mais de 200 artigos em revistas internacionais, 20 capítulos de livros e 26 depósitos de patentes, com 8 cartas patentes já concedidas. Ministrou mais de 450 palestras em eventos científicos e didáticos, no Brasil e no exterior. Possui mais de 5800 citações e fator H 44, 46, 53 (Web of Science, Scopus, Google Scholar). Desenvolveu e ministra anualmente o curso de PósGraduação em Técnicas de Escrita Científica em Inglês. Desenvolveu cursos online e DVDs em Escrita Científica. Seus vídeos online possuem mais de 600 mil visualizações. É editor da série de livros Nanomedicine and Nanotoxicology-Springer-Nature.
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
Os resumos a serem submetidos para a avaliação da comissão científica devem respeitar as normas apresentadas a seguir.
1. O título deve ser claro e conciso, não ter mais que 20 palavras e ser digitado em negrito, letras minúsculas (apenas a inicial da primeira palavra em letra maiúscula), nomes científicos em itálico e fonte Times New Roman 12.
2. Em uma linha abaixo do título, devem constar os nomes dos autores, em alinhamento justificado. Os nomes devem vir da seguinte forma: nome completo em negrito, seguido das credenciais dos autores, da instituição de origem e do e-mail para contato.
3. Em uma linha abaixo das informações dos nomes dos autores, deve constar o resumo do trabalho, escrito em português, folha em tamanho A4, fonte Times New Roman 12, margens de 3,0 cm (direita, esquerda, superior e inferior), espaçamento simples entre linhas, sem recuo de parágrafo na primeira linha, com, no mínimo, 1500 e, no máximo, 3.500 caracteres com espaços.
3.1. O resumo deve conter apenas informações relevantes. Deve apresentar uma breve introdução que contextualiza o problema estudado. Deve conter a apresentação dos objetivos principais do trabalho, tentando se limitar apenas aos principais focos da pesquisa. A metodologia deve descrever, de forma clara, o material e os métodos de investigação. Os resultados devem ser apresentados de forma clara e objetiva, não sendo permitido o uso de tabelas e/ou figuras. A conclusão deve retornar o objetivo proposto, apoiando-se nos resultados apresentados.
4. Na apresentação do resumo, devem ser seguidas as orientações elencadas abaixo.
4.1. Devem ser utilizadas letras maiúsculas nas primeiras palavras de cada frase e fonte itálico para nomes científicos.
4.2. Unidades de medidas devem respeitar espaçamentos e utilizar sobrescrito (Ex.: kg/m²). O sistema internacional de unidades (SI) deve ser utilizado. As abreviações devem ser usadas de maneira correta: litro: L; quilograma: kg; mililitro: mL. Espaço entre valores e unidades de medidas deve ser inserido (Ex.: 50 kg e não 50kg), mas não em unidades térmicas (Ex.: 10ºC e não 10º C) e percentuais (Ex.: 45% e não 45 %).
4.3. Fórmulas e equações devem ser evitadas; quando essenciais, devem ser legíveis, respeitando a formatação do resumo.
4.4. Espaços também devem ser inseridos antes e depois dos símbolos “ ± ” e “ = ”.
4.5. Números de um único dígito devem ser escritos e não numéricos (Ex.: oito animais e não 8 animais). Valores estatísticos, quando decimais, devem ser apresentados contendo duas casas após a vírgula (Ex.: 13,33).
4.6. Símbolos químicos devem ser utilizados quando apropriados. Nomes e formulações químicas comuns a nomes comerciais devem ser utilizados apenas quando necessários.
4.7. Três (mínimo) a cinco (máximo) palavras-chave são permitidas, separadas por ponto-e-vírgula.
4.8. Agradecimentos, se requeridos, devem ser incluídos separadamente, no fim do resumo.
5. Cada autor principal pode enviar até dois resumos. São permitidos, no máximo, 6 (seis) autores por resumo.
6. Os resumos aprovados serão publicados nos Anais do evento e devem ser apresentados na modalidade pôster, seguindo o padrão estabelecido pela Comissão Científica
7. Os dois resumos que obtiverem maiores notas após avaliação da comissão científica, serão convidados a realizar uma apresentação, no palco principal, entre 30 e 45 minutos durante a programação do evento.
8. Os resumos deverão ser enviados em formato PDF para o e-mail: cbn2022@nanomedicina.org.br. No corpo do e-mail inserir nome dos autores, e instituição.
9. Pelo menos um dos autores, incluídos no trabalho, deverá ter sua inscrição confirmada no evento;
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua da Consolação, 930, Auditório da Escola Americana, Consolação
São Paulo, SP
Sociedade Brasileira de Nanomedicina
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.