26 ago - 2023 • 09:30 > 27 ago - 2023 • 17:00
26 ago - 2023 • 09:30 > 27 ago - 2023 • 17:00
a formação do musicoterapeuta e o mercado de trabalho
A formação de musicoterapeutas no Brasil é realizada em cursos de graduação e pós-graduação. As tarefas enfrentadas pelos dois tipos de cursos são, certamente, bastante diversas, embora o objetivo seja o mesmo: preparar para o exercício da musicoterapia nos diversos campos e instituições nos âmbitos da saúde, educação e assistência social. Neste sentido, o II Seminário Nacional da Comissão de Formação da União Brasileira das Associações de Musicoterapia propõe o debate tanto sobre a formação inicial em musicoterapia, quanto sobre o fomento à formação continuada, com vistas à complementação e atualização de conhecimentos, colocando em debate a preparação para o exercício profissional oferecida pelos cursos de musicoterapia.
Para este evento, foi solicitado aos palestrantes o envio de um texto de 10 a 12 páginas que será divulgado aos inscritos antes da realização do Seminário e, posteriormente, publicado no site da UBAM, seguindo o mesmo modelo adotado no I Seminário, realizado em 2022.
PROGRAMAÇÃO
26 de agosto de 2023
MANHÃ: Mesa-redonda e debate sobre as graduações em Musicoterapia
Palestrantes confirmadas:
Maryléa Elisabeth Ramos Vargas (Faculdades EST)
Ana Maria Caramujo (FMU)
Fernanda Valentim (UFG)
TARDE: Grupos de trabalho
Objetivo: aprofundar as questões tratadas pela manhã e discutir perspectivas e propostas relacionadas ao tema
27 de agosto de 2023
MANHÃ: Mesa-redonda e debate sobre as pós-graduações em Musicoterapia
Palestrantes confirmadas:
Tarsia Talita (Instituto Graduale)
Nathalya Avelino (CENSUPEG)
Letícia Silva e Silva (Fundação Carlos Gomes)
TARDE: Grupos de trabalho
Objetivo: aprofundar as questões tratadas pela manhã e discutir perspectivas e propostas relacionadas ao tema
—--------------------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO: Certificados serão emitidos apenas para inscritos no evento.
Após o pagamento, preencher o formulário e enviar o comprovante pelo link: https://forms.gle/ttqwPij9LqsDHgMX9
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
União Brasileira das Associações de Musicoterapia
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.