A ideia veio da Ju Hendges, da Engaje Pesquisas de Mercado, que recebe centenas de pedido de pesquisa de pessoas que estão a fim de mudar de área e começar um novo negócio e não sabem por onde começar. A Ju trabalha junto ao Pedro de Castro e à Fê Pandolfi. O Pedro é o nome à frente da Aioria, empresa que dá consultoria e mentoria de empreendedorismo e para “startupeiros”. Além disso, ele é o cidadão de bem por trás do Joyz, aplicativo filantrópico com cerca de 600 mil downloads, que tem movimentado a economia criativa. A Fê adora comunicar. Foi gerente de branded content do Grupo RBS, comanda a FP Ideação em Mídias Sociais e é professora de branding e negócios digitais na UniRitter.
Não à toa, esses três se encontraram. E viram que tinham muito a aprender um com o outro. E depois de terem aprendido um com outro, viram que poderiam ajudar outras tantas mentes inquietas dispostas a movimentar o mundo digital.
Nasce, assim, a Imersão TEC – Tirar do papel, Empreender e Comunicar. Serão 24 horas de diálogos, atividades práticas e muita troca. Nos três módulos – envolvendo os três professores -, a regra é clara: 18/15. Dezoito minutos de fala para 15 de atividade – baseada na teoria do TED de que as pessoas só conseguem se manter inteiramente atentas em 18 minutos de discurso constante.
Sexta-feira, dia 26 de julho, das 19h às 22h e sábado, dia 27 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h.