11 mar - 2019 • 19:00 > 15 mar - 2019 • 22:00
11 mar - 2019 • 19:00 > 15 mar - 2019 • 22:00
Curso prático de Inbound Marketing, em Salvador, organizado e produzido pela Agência
Converse.
A Agência Converse é premiada pela Resultados Digitais, e atende clientes dos mais diversos segmentos em todo o Brasil.
EMENTA:
O Inbound Marketing é uma estratégia de comunicação para pequenas, médias e grandes empresas. A técnica de Inbound Marketing visa atrair o interesse das pessoas para um determinado produto/serviço/causa. A técnica baseia-se no conceito de funil de marketing que, por sua vez, utiliza-se de 4 pilares básicos: Estratégia de Atração, Estratégia de Conversão, Estratégia de Relacionamento, Estratégia de Vendas. No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa, e não ao contrário.
OBJETIVO GERAL
Capacitar os alunos a entender o Inbound Marketing na prática e a
desenvolver um Planejamento Estratégico eficaz capaz de aumentar a visibilidade e
performance de empresas de pequeno, médio e grande porte no ambiente online.
COMPETÊNCIAS / HABILIDADES
O Cursos pretende desenvolver algumas competências e habilidades,
que possibilitem ao estudante:
- Aplicar o conhecimento adquirido no dia a dia dos negócios;
-Planejar as melhores estratégias de marketing digital para o seu
negócio;
- Ampliar a visão e crítica sobre o leque de
possibilidades de uso do Inbound Marketing;
- Criar e planejar ações online para vendas de produtos, serviços
e posicionamento de marca;
- Selecionar melhor os meios para divulgação de uma
marca, produto ou serviço.
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS
As aulas devem ser conduzidas de maneira a levar
o estudante a atingir os objetivos definidos para a disciplina. As
estratégias de ensino são: Aula expositiva, apresentação de casos e
vídeos, aula prática, desenvolvimento de
projeto individual.
MÓDULOS
AULA 1: 3 HORAS
- Inbound Marketing x Outbound Marketing
- Conceito de Inbound Marketing
- Pilares do Inbound Marketing
- Conteúdo TOFU, MEFU, FUFU
- Funil de Marketing x Funil de Vendas
AULA 2: 3 HORAS
- Estratégia de Relacionamento
- Desenho de Persona
- Jornada do Consumidor
- Estratégias para e-mail marketing
- Prática: Desenho de Persona + Desenho de Jornada de Compra
AULA 3: 3 HORAS
- Lógica do Funil de Conversão
- Objetivos para cada etapa do funil
- Como definir métricas para cada etapa do funil
- Exemplos de conteúdo TOFU, MEFU, FUFU
- Prática: Desenho de Funil + Calculo de metas para funil de
inbound
AULA 4: 3 HORAS
- Estratégias de Atração
- Google e Facebook Ads e LinkedIn
- A Era dos Influenciadores
- SEO / Blog / Redes Sociais /Seeding
- Com definir o Lead Scoring
- Como utilizar o Lead Tracking
- Monitore suas métricas (KPI´s)
- Prática: Desenho do conteúdo de atração para cada etapa do
funil
AULA 5: 3 HORAS
- Estratégias de Conversão
- Características de uma Landing Pages eficiente
- Estratégias de pop-up inteligente
- Estratégia de formulário inteligente
- Como fazer uma automação para nutrição de leads
- Exemplo de Fluxo de Automação * Exemplo de avanços na jornada
- Prática: Criação de Landing Page.
O CURSO SERÁ MINISTRADOR POR:
Graduada em Publicidade e Propaganda, possui MBA em Comunicação
Corporativa e há quase 10 anos atua com Marketing Digital.
Possui certificação em Google Adwords, Certificação em Rede de
Pesquisa, Certificação em Google Adwords para Videos, Certificação de
Publicidade em Display, Certificação em Sites para Dispositivos Móveis,
Certificação em
Google Shopping, Certificação em Google Analytics Individual
Qualification, Certificação em Inbound Marketing pela HubSpot, Certificação em
Inbound Marketing pela Resultados Digitais.
Professora de Pós Graduação e Sócia-diretora da Agência Converse,
que em seu terceiro ano de funcionamento já obteve o prêmio Mestre de
Conversão, pela Resultados Digitais.
Já atuou como profissional de mídia em agências como Propeg, SLA e
já atendeu contas como Governo de São Paulo, Ministério da Justiça, Oi, M. Dias
Branco e Odebrecht. Diversas palestras e cursos ministrados na área de
comunicação digital, desde 2011.
Publicitária, experiência como Profissional de Comunicação e
Marketing em Agências de Publicidade, Veículos e Departamentos de Comunicação,
onde também atuou como Gerente de Marketing Corporativo para mercado Brasil,
Latam e USA.
Mestre em Negócios Internacionais pela Universitat Politècnica de
Catalunya, Barcelona. Habilitada em E-Marketing pela Middlesex University,
E-Branding pelo Chartered Institute of Marketing - Ingaterra - e Especialista
em Marketing pela
Fundação Getúlio Vargas e Professora de Pós Graduação. Diversas
palestras e cursos ministrados na área de comunicação digital desde 2008.
Mercados atendidos: Brasil, América Latina e EUA
Clientes atendidos: FORD, O Boticário, Iguatemi, Shopping
Salvador, Shopping Bela Vista, Shopping Piedade, Shopping Salvador, Shopping
Boulevard Belem, Shopping Boulevard Brasília, Le Biscui, OAS, Grupo Iberostar,
Governo do Estado da Bahia, ADEMI entre outros.
Avenida Tancredo Neves, 450, 11 andar, Caminho das Árvores
Salvador, BA
Agência Converse
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.