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Inbound Marketing Salvador - Curso Prático

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Inbound Marketing Salvador - Curso Prático

11 mar - 2019 • 19:00 > 15 mar - 2019 • 22:00

Evento presencial em Suarez Trade, Salvador - BA
Evento encerrado

Inbound Marketing Salvador - Curso Prático

11 mar - 2019 • 19:00 > 15 mar - 2019 • 22:00

Evento presencial em Suarez Trade, Salvador - BA
Evento encerrado

Descrição do evento

Curso prático de Inbound Marketing, em Salvador, organizado e produzido pela Agência Converse. 

A Agência Converse é premiada pela Resultados Digitais, e atende clientes dos mais diversos segmentos em todo o Brasil.


 PERÍODO: De 11.03 a 15.03, das 19:00 às 22:00. 


EMENTA:



O Inbound Marketing é uma estratégia de comunicação para pequenas, médias e grandes empresas. A técnica de Inbound Marketing visa atrair o interesse das pessoas para um determinado produto/serviço/causa. A técnica baseia-se no conceito de funil de marketing que, por sua vez, utiliza-se de 4 pilares básicos: Estratégia de Atração, Estratégia de Conversão, Estratégia de Relacionamento, Estratégia de Vendas. No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa, e não ao contrário. 



OBJETIVO GERAL

Capacitar os alunos a entender o Inbound Marketing na prática e a desenvolver um Planejamento Estratégico eficaz capaz de aumentar a visibilidade e performance de empresas de pequeno, médio e grande porte no ambiente online.



COMPETÊNCIAS / HABILIDADES



O Cursos pretende desenvolver algumas competências e habilidades, que possibilitem ao estudante:

 

- Aplicar o conhecimento adquirido no dia a dia dos negócios;

-Planejar as melhores estratégias de marketing digital para o seu negócio;

- Ampliar a visão e crítica sobre o leque de possibilidades de uso do Inbound Marketing;

- Criar e planejar ações online para vendas de produtos, serviços e posicionamento de marca;

- Selecionar melhor os meios para divulgação de uma marca, produto ou serviço. 

 

PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS

 

As aulas devem ser conduzidas de maneira a levar o estudante a atingir os objetivos definidos para a disciplina. As estratégias de ensino são: Aula expositiva, apresentação de casos e vídeos, aula prática,  desenvolvimento de projeto individual.



MÓDULOS



AULA 1: 3 HORAS 

 

- Inbound Marketing x Outbound Marketing 

-  Conceito de Inbound Marketing 

- Pilares do Inbound Marketing 

- Conteúdo TOFU, MEFU, FUFU 

- Funil de Marketing x Funil de Vendas 

 

AULA 2: 3 HORAS 

 

- Estratégia de Relacionamento 

- Desenho de Persona 

- Jornada do Consumidor 

- Estratégias para e-mail marketing 

- Prática: Desenho de Persona + Desenho de Jornada de Compra

 

AULA 3: 3 HORAS  

 

- Lógica do Funil de Conversão

- Objetivos para cada etapa do funil 

- Como definir métricas para cada etapa do funil

- Exemplos de conteúdo TOFU, MEFU, FUFU 

- Prática: Desenho de Funil + Calculo de metas para funil de inbound 

 

AULA 4: 3 HORAS 

 

- Estratégias de Atração

- Google e Facebook Ads e LinkedIn

- A Era dos Influenciadores 

- SEO / Blog / Redes Sociais /Seeding 

- Com definir o Lead Scoring 

- Como utilizar o Lead Tracking

- Monitore suas métricas (KPI´s) 

- Prática: Desenho do conteúdo de atração para cada etapa do funil 

 

AULA 5: 3 HORAS 

 

- Estratégias de Conversão

- Características de uma Landing Pages eficiente

- Estratégias de pop-up inteligente

- Estratégia de formulário inteligente

- Como fazer uma automação para nutrição de leads

- Exemplo de Fluxo de Automação * Exemplo de avanços na jornada

- Prática: Criação de Landing Page.

 

O CURSO SERÁ MINISTRADOR POR:

 

MARIA LUIZA MAIA

 

Graduada em Publicidade e Propaganda, possui MBA em Comunicação Corporativa e há quase 10 anos atua com Marketing Digital.

 

Possui certificação em Google Adwords, Certificação em Rede de Pesquisa, Certificação em Google Adwords para Videos, Certificação de Publicidade em Display, Certificação em Sites para Dispositivos Móveis, Certificação em

Google Shopping, Certificação em Google Analytics Individual Qualification, Certificação em Inbound Marketing pela HubSpot, Certificação em Inbound Marketing pela Resultados Digitais.

 

Professora de Pós Graduação e Sócia-diretora da Agência Converse, que em seu terceiro ano de funcionamento já obteve o prêmio Mestre de Conversão, pela Resultados Digitais. 

Já atuou como profissional de mídia em agências como Propeg, SLA e já atendeu contas como Governo de São Paulo, Ministério da Justiça, Oi, M. Dias Branco e Odebrecht. Diversas palestras e cursos ministrados na área de comunicação digital, desde 2011.

 

MEL OLIVEIRA 

 

Publicitária, experiência como Profissional de Comunicação e Marketing em Agências de Publicidade, Veículos e Departamentos de Comunicação, onde também atuou como Gerente de Marketing Corporativo para mercado Brasil, Latam e USA.

 

Mestre em Negócios Internacionais pela Universitat Politècnica de Catalunya, Barcelona. Habilitada em E-Marketing pela Middlesex University, E-Branding pelo Chartered Institute of Marketing - Ingaterra - e Especialista em Marketing pela

Fundação Getúlio Vargas e Professora de Pós Graduação. Diversas palestras e cursos ministrados na área de comunicação digital desde 2008.

 

Mercados atendidos: Brasil, América Latina e EUA

Clientes atendidos: FORD, O Boticário, Iguatemi, Shopping Salvador, Shopping Bela Vista, Shopping Piedade, Shopping Salvador, Shopping Boulevard Belem, Shopping Boulevard Brasília, Le Biscui, OAS, Grupo Iberostar, Governo do Estado da Bahia, ADEMI entre outros.

 

Local

Suarez Trade

Avenida Tancredo Neves, 450, 11 andar, Caminho das Árvores

Salvador, BA

Termos e políticas

Sobre o produtor

Agência Converse

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