Fale com o produtor

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA O CRESCIMENTO DOS NEGÓCIOS - Teixeira de Freitas

30 set - 2021 • 19:00 > 30 set - 2021 • 21:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Uma jornada exclusiva para empreendedores dos municípios do Extremo Sul da Bahia que desejam ampliar suas competências comportamentais e habilidades essenciais para a prática da inteligência emocional.

Em tempos de pandemia de coronavírus, tão importante quanto cuidar dos negócios, é manter nosso equilíbrio emocional.

Diante desta demanda, o desenvolvimento das competências comportamentais (soft skills) no mundo dos negócios vai ser o diferencial das empresas e os líderes e empreendedores devem praticar o mindset de crescimento e ter mais adaptabilidade para entender e executar os novos paradigmas que passarão a nortear o universo empresarial.

Autoconhecimento, auto liderança e autoconsciência serão competências chaves e, somadas à variável emocional, vão habilitar o empresário a lidar de forma mais equilibrada com a complexidade do cenário atual, melhorar o relacionamento com os liderados, ter maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional, enfrentar mudanças e saber conviver com o stress, uma das principais dores do empreendedor nos dias atuais.

Esta metodologia integra diversas contribuições teóricas e vivenciais com a utilização de ferramentas práticas aplicadas por meio dos fundamentos do mentoring, coaching, psicodrama, terapia organizacional, pathwork e PNL, oportunizando aos participantes o aprender, a aprender, aprender a fazer e aprender a ser, com a ampliação do seu nível de competência e consciência e o desenvolvimento de novas habilidades e atitudes.


Síntese dos níveis de competências a serem trabalhadas durante a palestra:


DIMENSÃO COGNITIVA

  • Compreender como as emoções afetam o comportamento no dia a dia e consequentemente nos resultados pessoais e dos negócios.
  • A importância do novo comportamento empreendedor que utiliza a inteligência emocional no exercício da liderança.
  • Compreender como a inteligência emocional pode aumentar o nível de consciência e a empatia nos relacionamentos pessoais e profissionais.
  • Entender e mostrar como o autoconhecimento e auto liderança impactam no comportamento empreendedor para que se tornem empresários de resultados exponenciais.


DIMENSÃO ATITUDINAL

  • Despertar o poder pessoal pela gestão das emoções para gerar mais consciência e confiança no exercício da liderança e papel de empreendedor.
  • Encorajar os participantes a buscarem novas atitudes no campo das emoções no desempenho pessoal e profissional.


DIMENSÃO OPERACIONAL

  • Formular estratégias pessoais para lidar melhor com a conexão interna (inteligência intrapessoal) e a externa (inteligência interpessoal).
  • Criar um caminho próprio para lidar com as emoções no dia a dia.

 

Com a participação de Joanna D'Arc Sales - Empresária, Palestrante, Especialista em Exponencialidade, Executive Coach, Escritora, Helper do Pathwork e Mentora de Líderes.


Objetivos:

  • Atualizar empreendedores e empresários sobre as habilidades essenciais para a prática da inteligência emocional.
  • Compreender que as emoções afetam o ambiente de trabalho e evidenciar a necessidade de fazer sua gestão eficaz.
  • Despertar sobre a necessidade de um nível de consciência das emoções na hora que ocorrem para facilitar as relações, tomada de decisão e solução de problemas.
  • Compreender a necessidade da alfabetização emocional para diminuir o nível de stress, ansiedade e outros transtornos decorrentes da baixa gestão das emoções, assim como, desenvolver o equilíbrio dimensões humanas (física, mental, emocional e espiritual).

 

Para quem é esse curso?

Empreendedores e gestores de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que desejam ampliar suas competências comportamentais e habilidades essenciais para a prática da inteligência emocional.

Benefícios:

Uma vez praticadas as ações acima descritas, o empreendedor poderá:

• Compreender que suas emoções afetam o ambiente de trabalho e evidenciar a necessidade de fazer sua gestão eficaz;

• Despertar sobre a necessidade de um nível de consciência das emoções na hora de ocorrerem para facilitar as relações, tomada de decisão e solução de problemas.

• Compreender a necessidade de alfabetização emocional para diminuir o nível de stress, ansiedade e outros transtornos decorrentes da baixa gestão das emoções, assim como, desenvolver o equilíbrio nas diversas dimensões humanas (física, mental, emocional e espiritual).


Quanto tempo?

São 2 horas de treinamento distribuídas em um único encontro coletivo

Quando nos encontraremos?

30/SET         19:00 às 21:00 

 

Faça sua inscrição e participe dessa transformação!

 

· No dia evento, doe 01 kg de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó.

 

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Hotel Skalla

Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1793 Monte Castelo

Teixeira de Freitas, BA

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

SEBRAE BA

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma entidade privada brasileira de serviço social, sem fins lucrativos, criada em 1972, que objetiva a capacitação e a promoção do desenvolvimento econômico e competitividade de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.