O velho marketing empurra produtos ou serviços para os clientes.
Já o Inbound Marketing se baseia em ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-las. E aí? Seu negócio faz qual marketing?
CONTEÚDO DO CURSO
O que é Inbound Marketing?
Funil do Inbound Marketing;
A História do Inbound Marketing;
Planejamento de Inbound Marketing;
Tipos de ações de Inbound Marketing;
Leads como grande métrica do Inbound Marketing;
E-books e White Papers como estratégias de Inbound;
Marketing através de comentários;
Ferramentas e automatização de Inbound Marketing;
Webinários, infográficos e social bookmarking para Inbound;
E-mail marketing como alicerce do Inbound Marketing;
Como mensurar as ações de Inbound Marketing;
Assessoria de Imprensa como alavancador de Inbound;
Os quatro pilares do Inbound: E-mail, SEO, Mísias Sociais e Blog.
O PROFESSOR
Rafael Terra - Especialista em Marketing Digital
Rafael Terra é CEO da Fabulosa Ideia e professor de MBAs de Marketing Digital em diversas instituições, entre elas ESPM e PUC. Realizou treinamentos in company para importantes empresas, como AMCHAM, Grupo RBS, Unimed e Grupo Bandeirantes e Abicalçados. Planejou ações de redes sociais e RP Digital para mais de 80 marcas, como Red Bull, Sthill, Burn, Santander Cultural, Seven Boys, Ouro e Prata e InterCity Hotéis. Atuou em importantes veículos online: Portal Terra, clicRBS e Zero Hora. Também é um dos palestrantes e consultores de marketing digital mais requisitados do Sul, com mais de 50 palestras realizadas só em 2014. Entre elas: a participação na Francal, maior feira de calçados do Brasil, FENINJER, maior e mais importante evento do setor joalheiro na América Latina, e na BITS, feira montada em padrões internacionais e desenvolvida em conjunto com a plataforma da CeBIT, a maior feira de TIC do mundo.