Introdução às métricas em games
CATEGORIA DO CURSO
Marketing / Game design
PÚBLICO-ALVO
Estudantes e profissionais de desenvolvimento de jogos e aplicativos digitais, agências e produtoras digitais, empreendedores e entusiastas de negócios digitais.
DESCRIÇÃO DO CURSO
Entender as métricas por trás de jogos e aplicativos é fundamental para gerenciar, corrigir e melhorar jogos e aplicativos. São essas métricas que traduzem a performance do jogo e a usabilidade dos jogadores.
Sem entender essas métricas é impossível fazer qualquer tipo de planejamento, estabelecer metas de usabilidade, ou saber se o jogo está tendo uma performance de acordo com as expectativas.
O curso pretende mostrar quais são as métricas mais importantes para qualquer jogo ou aplicativo, e como essas métricas devem ser interpretadas, combinadas e transformadas em informação para tomadas de decisão.
Serão ensinados os conceitos das métricas fundamentais para o planejamento, análise e ajustes nos sistemas, tais como LTV (life-time-value), MAU (Monthly Active Users), DAU (Daily Active Users), Churn, Conversion Rate, Click-to-Registration, Click-to-Install, CPA, CPI, ARPPU, ROI, dentre outras.
O entendimento dessas métricas permite planejar estratégias de marketing e de desenvolvimento de produto mais confiáveis e precisas.
OBJETIVOS DO CURSO
Mostrar as métricas fundamentais para qualquer game ou aplicativo, usadas para analisar e gerenciar a performance de produto e de negócios.
Ensinar como interpretar as métricas e usar a favor de melhorias constantes no serviço e na identificação de possíveis problemas no jogo que são “invisíveis” no gameplay.
Ensinar fundamentos que podem ser aplicados em outros negócios digitais.
CONTEÚDO DO CURSO
-Introdução ao conceito de métricas e BI
-Métricas online e off-line
-Métricas de audência e tráfego
-Métricas de performance de produto
-Métricas de monetização
-Introdução ao conceito de dashboard
-Exposição de cases reais
QUEM MINISTRA O CURSO
Marcus Imaizumi é especialista em desenvolvimento de negócios, marketing e monetização para a indústria de games online. Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP, foi gerente de produtos e negócios no Yahoo! Brasil para serviços de mídia, mobile, search e games, claro. Foi country manager da rede social teen Habbo em duas ocasiões, e também da desenvolvedora de MMO’s alemã Innogames. Prestou serviços de consultoria para a sueca Stardoll e de adsales para a holandesa Spilgames. Atualmente se dedica à Gamebiz, representante oficial no Brasil para comercialização das redes Habbo, Stardoll, e Spilgames, dentre outras, e à Escola Brasilera de Games (EBG), projeto que visa a formação de profissionais em gestão de negócios em games no Brasil. Ministrou palestras e workshops sobre empreendedorismo, games e marketing online em eventos da Campus Party, Sebrae, Senac e Fatec e Big Festival.
CARGA HORÁRIA
4 horas
TAXA DE INSCRIÇÃO
R$ 395,00
FORMAS DE PAGAMENTO
1.Até 10x no cartão (Taxa de juros de 1,99% pelo MOIP)
2.Depósito bancário à vista com 5% de desconto
Caso um de nossos cursos seja cancelado, avisaremos com pelo menos 48 horas de antecedência, e o valor será devolvido de acordo com as regras para reembolso do Sympla
LOCAL
O curso será realizado em São Paulo na região da Avenida Paulista. A localização exata (rua,número, andar, sala) será informada de 5 a 3 dias antes do curso.
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