Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Introdução ao GDD: Game Design Document

Eventos para você

Introdução ao GDD: Game Design Document

06 dez - 2014 • 09:00 > 06 dez - 2014 • 17:00

Evento presencial em Cursos Aeon, São Paulo - SP
Evento encerrado

Introdução ao GDD: Game Design Document

06 dez - 2014 • 09:00 > 06 dez - 2014 • 17:00

Evento presencial em Cursos Aeon, São Paulo - SP
Evento encerrado

Descrição do evento

Set of flat icons

Introdução ao GDD (Game Design Document)

A criação de um jogo é um processo complexo e cheio de armadilhas - e o Game Design Document é o mapa perfeito para evitar que você acabe em um beco sem saída. Esse curso ajudará tanto novatos na disciplina quanto criadores experientes a entender exatamente a função e o processo de criação dessa importante ferramenta.

PÚBLICO ALVO
Desenvolvedores, programadores, designers, empreendedores e investidores independentes, e público em geral interessado em aprimorar suas habilidades e compreender melhor o processo criativo de um videogame.

OBJETIVOS DO CURSO
Através da análise de diferentes estilos de projetos e metáforas que facilitam a compreensão do GDD, essa aula analisa os diferentes papéis que o documento pode desempenhar, assim como formas de maximizar sua eficiência de acordo com os objetivos desejados - assim como os erros mais comuns cometidos. 

CONTEÚDO DO CURSO 
Módulo 1 
1) O que é um GDD 
2) Os diferentes modelos de produção 
3) Funcionalidade do GDD 
4) As diferentes fases de documentação 
5) Materiais adicionais 
6) Erros comuns e dicas 

Módulo 2
Exercício prático acompanhado de produção

QUEM MINISTRA O CURSO

Gabriel Morato nasceu em São Paulo mas seus amigos brincam que ele é um norte-americano de alma. Filho de um ilustrador e uma fotógrafa, formou-se em Cinema pela FAAP como resultado de seu amor por contar histórias - o que o fez se enveredar por experiências como atuar e dar aula. Ainda criança, descobriu os computadores e jogos eletrônicos, achando nas mídias interativas o veículo perfeito para sua expressão. Começou cedo sua coleção de videogames que o levou a trabalhar como jornalista dessa área em veículos como UOL, PlayTV, EGM Brasil, Mundo Estranho e Playboy, além de ser co-autor da série de livros infanto-juvenis Red Luna. Mas ainda é na frente de um teclado que ele realiza seus mundos e personagens - com a imprescindível ajuda de sua esposa "importada dos EUA" Melissa, que não apenas motiva e encoraja, mas também revisa e recomenda boas leituras para quando ele não está tentando tirar o atraso de sua coleção de games ou entretendo seus gatos. 

CARGA HORÁRIA 
8 horas 

TAXA DE INSCRIÇÃO 
R$595,00

FORMAS DE PAGAMENTO

1.Até 10x no cartão (Taxa de juros de 1,99% pelo MOIP)
2.Depósito bancário à vista com 5% de desconto

Caso um de nossos cursos seja cancelado, avisaremos com pelo menos 48 horas de antecedência, e o valor será devolvido de acordo com as regras para reembolso do Sympla

LOCAL 
O curso será realizado em São Paulo na região da Avenida Paulista. A localização exata (rua,número, andar, sala) será informada de 5 a 3 dias antes do curso. 

FALE CONOSCO 
Em caso de dúvidas entre em contato com André Avelino, coordenador de cursos da EBG: secretaria@escolabrasileiradegames.com.br

Local

Cursos Aeon

Rua Vergueiro, 1759 Vila Mariana

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Escola Brasileira de Games

A Escola Brasileira de Games é um centro de educação e cultura gamer voltado ao ensino dos conceitos e tendências de gestão empresarial da indústria de jogos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.