24 ago - 2021 • 19:30 > 24 ago - 2021 • 21:00
24 ago - 2021 • 19:30 > 24 ago - 2021 • 21:00
Isso a pesquisa mostra
[mas só para quem sabe ver]
Cansado com a quantidade de entregas dos
relatórios de pesquisa de mercado que não levam a lugar nenhum? Por que tantos bullets e nenhum charme? Por
que tantos gráficos e tão pouca conexão entre eles? Por que se prender ao
briefing se dá pra saber tão mais se a gente for além? A pesquisa não é
oráculo, não é a verdade suprema, mas pode ser uma super aliada do planejamento
quando... olha por trás dos números, entende contextos e coloca fatos em
perspectivas, quando sabe ler nas entrelinhas, transcende os fatos e presta
atenção no que as pessoas dizem, fazem, não dizem e sentem.
A pesquisa criativa pode levar a conversa
com as pessoas e as marcas a um novo lugar, deixando o planejamento mais
humano, envolvente, interessante e potente.
O
que uma boa pesquisa tem a dizer para o planejamento? Dos insights à
estratégia, das marcas às pessoas.
Marcia Amorim
Sócia fundadora da MOOD PESQUISA E
ESTRATÉGIA
Se eu acreditasse em acaso podia achar que
foi por isso que meu estágio foi em pesquisa. Mas, naquela época, recém saída
da faculdade queria viver a experiência em uma agência de propaganda. E fui
parar (não por acaso) em uma das melhores. Com profissionais incríveis que eu
admiro (e cito) até hoje. Ali tive acesso a ferramentas de consumer insights
que jogaram a minha ideia de pesquisa muito além do que eu imaginava ser
possível (que sorte! :)). Depois de passar por tudo que um publicitário pode
querer (cargo de direção, concorrências ganhas, indicação a prêmio, Cannes...) Estou
aqui onde os meus pés me trouxeram. Na MOOD, com uma sócia que eu respeito e
admiro, a minha verdadeira alma gêmea profissional; com clientes que eu amo e
me enchem de orgulho, e, fazendo pesquisa do jeito que eu aprendi e acredito.
Com estratégia, criatividade, conversa verdadeira, empatia, conteúdo, e graças
ao olho treinado, insights, muitos insights.
E mesmo que nao tenha sido tudo planejado,
certamente foi bem melhor do que eu i
maginei. Que sorte que aquele estágio foi
em pesquisa e que sorte essa minha de estar aqui!
Fernanda Ramos
Sócia fundadora da MOOD PESQUISA E
ESTRATÉGIA
Publicitária, planejadora, pesquisadora e
professora.
Profissional sênior, com 18 anos de
experiência em planejamento de comunicação, IMC, estratégia de marcas e
consumer intelligence (pesquisa qualitativa, tendências de consumo, consumer
journey)
Mineira de coração, carioca de alma.
Curiosa por natureza, desconfiada de verdades absolutas,
apaixonada por histórias - sejam elas de
pessoas, de marcas, de verdade ou de mentira.
Outras áreas de interesse e estudo:
filosofia contemporânea, design thinking, antropologia do consumo.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Grupo de Planejamento (GP)
O Grupo de Planejamento (GP) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como papel central promover e desenvolver a disciplina de Planejamento e a profissão de Planejador no Brasil. Associe-se ao Grupo de Planejamento: https://grupodeplanejamento.com/associe-se-2/ Termos e Condições dos nossos Eventos e Cursos: http://www.grupodeplanejamento.com/termos-e-condicoes/
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.