16 jul - 2019 • 19:00 > 16 jul - 2019 • 21:00
16 jul - 2019 • 19:00 > 16 jul - 2019 • 21:00
O Instituto de Advogados de Santa Catarina - IASC, por meio de sua Comissão de Direito Tributário, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM anunciam a palestra "ITCMD na prática" que ocorrerá no dia 16 de julho de 2019, às 19hs, no Auditório da UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina, Unidade Florianópolis.
O evento contará com a participação do sr. Valério Odorizzi Júnior, Auditor Fiscal da Fazenda do Estado de Santa Catarina, e do advogado Anderson Nazário, membro efetivo da Comissão de Direito Tributário do IASC.
O Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos - ITCMD, regido no Estado de Santa Catarina sob a Lei nº 13.136/2004, afeta diversas áreas do direito, especialmente o Direito de Família, nas partilhas de bens entre vivos, doações e inventários.
Nesta perspectiva, a presente palestra sobre ramo do Direito Tributário mostra-se relevante para o fim de compartilhar o conhecimento acerca deste tributo tão presente no dia a dia do advogado atuante no Direito de Família.
A palestra foi pensada para propiciar ao profissional do direito o conhecimento necessário sobre a prática do ITCMD, objetivando a expansão do conhecimento tributário pelos advogados atuantes nas mais diversas áreas do direito que se deparam com a incidência do ITCMD, especialmente profissionais atuantes no Direito de Família.
Na oportunidade, o IASC estará arrecadando alimentos não perecíveis que serão doados para entidades assistenciais.
Rua Antônio Dib Mussi, 366 Centro
Florianópolis, SC
Instituto dos Advogados de Santa Catarina
Criado em 1° de novembro de 1931, o IASC é a primeira e mais antiga Associação de Advogados do Estado de Santa Catarina. O Instituto tem papel importante na história da Advocacia Catarinense e na própria história de nosso Estado, com destaque na luta pelo retorno da democracia durante o regime de Vargas (1937 a 1945) e a ditadura militar (1964 a 1980).
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.