27 set - 2023 • 10:00 > 27 set - 2023 • 12:00
27 set - 2023 • 10:00 > 27 set - 2023 • 12:00
Professora da Escola de Música - Universidade do Estado de Minas Gerais. Professora dos Programas de Pós-Graduação em Artes e do Programa de Pós-Graduação Profissional em Práticas Musicais da UEMG. Bolsista de Produtividade em Pesquisa (PQ/UEMG). Foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Artes da UEMG (2019-2021). Mestre em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006), Mestre em Antropologia (2009) e Doutora em Música, História e Sociedade (2016) pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales de Paris, França. Graduada em Letras (português-francês, 2001) e Música (Licenciatura - 2008) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Ministra disciplinas nas áreas de Etnomusicologia, Educação Musical e Música Popular. Foi bolsista e/ou desenvolveu projetos de pesquisa com apoios da CAPES, da Comissão Europeia, da FAPEMIG, do IPHAN e da ProPPG/UEMG. Foi uma das coordenadoras do processo de registro do choro como patrimônio cultural pelo IPHAN. Coordenou o projeto de residências artísticas Territórios de Invenção (2016 e 2018), convênio da Fundação de Educação Artística e da Secretaria de Estado de Cultura de MG. Atua nas áreas de Música, Antropologia e Educação, com ênfase em: etnografia das práticas sonoras, culturas afrodiaspóricas, patrimônio cultural imaterial, processos de aprendizagem musical e decolonialidade. É sócia efetiva da Associação Brasileira de Etnomusicologia, da Associação Brasileira de Educação Musical, da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música e da Associação Brasileira de Antropologia. E-mail: lucia.campos@uemg.br
Dr. Bruno Vinícius Leite de Morais
Doutor em História e Culturas Políticas pela UFMG com os temas de história política e antirracismo na música popular brasileira entre os anos de 1960 e 1988. Possui graduação em História (Licenciatura) pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestrado em História e Culturas Políticas na mesma instituição. Atua nas áreas de História, com ênfase em História Política, História Cultural do Político, História Intelectual Antirracista, História da música popular brasileira no século XX, História da black music brasileira, História contemporânea, História do Brasil Republicano, Questão racial e História da ditadura militar brasileira.
Mediador:
Dr. Luis Gustavo Molinari Mundim
Transmissão: Canal do IEPHA-MG, no YouTube Link Youtube
Inscrições pelo Sympla
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Iepha/MG
O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico, Iepha-MG, é uma fundação vinculada à Secretaria de Estado de Cultura que atua no campo das políticas públicas de patrimônio cultural. Cabe ao Instituto pesquisar, proteger e promover os bens culturais de natureza material e imaterial de Minas Gerais, em parceria com os órgãos municipais e federal. Para mais informações, acesse: iepha.mg.gov.br
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.