Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Lançamento Caderno Globo: Entre Dados

Eventos para você

Lançamento Caderno Globo: Entre Dados

28 set - 2018 • 09:00 > 28 set - 2018 • 13:00

Evento encerrado

Lançamento Caderno Globo: Entre Dados

28 set - 2018 • 09:00 > 28 set - 2018 • 13:00

Evento encerrado

Descrição do evento

A tecnologia já é tão parte do cotidiano de todos, que quase não se faz notar. É tempo de repensar as relações, a cultura, as leis e a ética nesta nova realidade. É esse o intuito do Caderno Globo: Entre Dados que será lançado no auditório da OCA, em São Paulo, na manhã do dia 28/09 (sexta-feira). O evento marcará também o lançamento da primeira edição do Podcast em parceria com a Rádio Globo, com narração da atriz Bruna Linzmeyer.

A 13ª edição do Caderno convidou especialistas e heavy users dessas tecnologias para refletir e debater questões ligadas à inteligência artificial, privacidade, bolhas sociais, futurologia e fake news. O lançamento contará com palestras envolvendo o tema, além de um debate sobre a vida entre dados com mediação do jornalista Rafael Coimbra. 

Também na OCA, entre os dias 28 e 30 de setembro, será realizada uma exposição comemorativa aos 40 anos do Prêmio Profissionais do Ano, iniciativa da Direção de Negócios da Globo que tem como objetivo homenagear os profissionais do mercado de publicidade. 

Assim como a distribuição da publicação, o acesso ao evento de lançamento do Caderno Globo é gratuito mediante inscrição. A entrada no evento está sujeita à lotação do Auditório. Certificados de participação serão enviados aos interessados. 

Confira a programação:

9h às 10h – credenciamento 

10h - Talks:

Cidadania digital, com Pedro Vilanova. Formado em Comunicação Social, Pedro é um dos idealizadores da Operação Serenata de Amor, uma ferramenta que analisa de forma otimizada os dados da Lei de Acesso à Informação (LAI) e fundador da Niña, uma companhia especializada em transformar dados em inovação. 

Rastros e dados, com Bruna Santos. Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Brasilia, é consultora e pesquisadora na Coding Rights, onde atua com o acompanhamento legislativo para o Radarlegislativo.org e temas de Privacidade, Direitos Humanos e Direitos Digitais. Foi assessora jurídica na Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República.

Na palma da mão, com Alexandre Grymberg. Publicitário, fez sua carreira em agências como Lew, Lara\TBWA, DM9DDB, Africa, W/McCANN, NBS e AlmapBBDO. Participou de iniciativas empreendedoras na Cápsula Comunicação, na Hello, Interactive e na Dogs Can Fly Content Co. Em 2012 foi eleito o “Melhor Profissional de Atendimento do Brasil” pelo Prêmio Caboré. Foi membro do conselho de ética do CONAR e faz parte do Conselho Executivo do IAB – Interactive Advertising Bureau. També e é membro do Comitê de Comunicação da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Hoje atua como Diretor de Soluções Integradas no time de Inteligência Digital do Grupo Globo.

Computação sem caô, com Ana Carolina da Hora. Criada em Duque de Caxias, estuda Ciências da Computação na PUC-Rio. É Integrante do Programa de inovação tecnológica da PUC-Rio , uma parceria entre a Apple e o Laboratório de Engenharia de Software da Universidade e presidente do Ramo Estudantil IEEE, que é a maior organização técnico-científica do mundo. Faz parte da equipe do Olabi, uma organização que trabalha pela democratização do conhecimento.

11h30 Debate: A vida entre dados

Mediação: Rafael Coimbra. Formado em Jornalismo pela PUC-Rio e pós-graduado em Análise de Conjuntura pelo Instituto de Economia da UFRJ, Coimbra é repórter especial da GloboNews, onde trabalha há 21 anos. Ao longo de 5 anos apresentou a coluna “Futuro: modo de usar” no canal. Desenvolve estudos relacionados ao futuro com foco no impacto das novas tecnologias sobre a sociedade. É coordenador do Labmidia.com e professor dos cursos de Brand Publishers, da PUC-RIO e do Post MBA em Digital Business, da FGV. É autor do livro “Cérebro Digital”.

Debatedores

Luciana Bazanella: consultora, palestrante e professora nas áreas de marketing digital, gestão de mídias sociais, conteúdo e inovação. É formada em Publicidade e Propaganda e mestre em Comunicação Social, com ênfase em branding e comunicação interativa.

Renato Meirelles: presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva. Foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular, onde conduziu diversos estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro. Fez parte da comissão que estudou a nova Classe Média Brasileira, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Autor dos livros "Guia para enfrentar situações novas sem medo" e "Um País Chamado Favela", Renato também é colunista da revista Brasileiros e da Exame.com.

Eugênio Bucci: Graduado em Jornalismo e em Direito e doutor em Ciências da Comunicação pela USP, Bucci é professor da ECA-USP e pesquisador visitante do Instituto de Estudos Avançados IEA-USP. É colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" e do site "Observatório da Imprensa". Integrou o conselho curador da TV Cultura de São Paulo e foi presidente da Radiobras. Autor de livros e ensaios sobre comunicação e jornalismo, manteve colunas em jornais na "Folha de S. Paulo" e "Jornal do Brasil" e nas revistas "Veja", "Nova Escola" e "Sem Fronteiras". 

Ligia Zotini: Pesquisadora sobre futuro, fundadora do Voicers, possui uma carreira de 15 anos na indústria de tecnologia, foi Head de Marketing para CyberSecurity e para Cloud na IBM LATAM e Diretora de Negócios Digitais na AAXIS Global. Formada em Administração pela FGV/ESAGS e Mestre em Global Talent Management pela PUC/SP com extensão na universidade de Wuhan - China.

Local

OCA - Pavilhão Lucas Nogueira Garcez

Av. Pedro Álvares Cabral, , s/n, Parque Ibirapuera, Vila Mariana

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Globo Universidade

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.