22 mai - 2021 • 10:00 > 22 mai - 2021 • 12:00
22 mai - 2021 • 10:00 > 22 mai - 2021 • 12:00
Testemunhe conosco o imaginar de um museu-intervenção!
São muitas as vidas que correm nas margens das cidades, nas margens da História. Muitas delas não deixam traços, na medida em que são vividas como rupturas radicais. São aquelas que foram exiladas nas ruas, destituídas da possibilidade de compartilhamento de um espaço em comum, ou as que passaram por diferentes violências, as das guerras e também aquelas produzidas pelos que deveriam oferecer cuidados. Como construir uma memória para existências que desaparecem no apagamento de seus laços? Como dar lugar/registrar as marcas que essas vidas produziram? Como evidenciar o In (dentro) e Out (fora) da memória social?
Neste dia, como parte da 19ª Semana Nacional de Museus, lançaremos o Museu das Memórias (In)Possíveis
O (In)Possível com “N” não é por acaso, já que a palavra "impossível" (com M) não diz tudo o que gostaríamos de transmitir. Então inventamos outra palavra, uma que não existe no dicionário, mas que introduz a ideia moebiana de possível e de impossível ao mesmo tempo. Quando tiramos o M e colocamos o N, introduzimos dentro desse binário possível-impossível o (in)consciente, o (in)dizível. Com isso, tentamos enfatizar não o que está em plena luz do dia do nosso tempo, mas as sombras ao redor.
Venha inscrever memórias com a gente. Acesse: Facebook / Instagram / Youtube / LinkedIn
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
APPOA - Associação Psicanalítica de Porto Alegre
A Associação Psicanalítica de Porto Alegre, fundada em 17 de dezembro de 1989, nesta mesma cidade de Porto Alegre, tem como alvo permitir a formação de analistas, garantir a qualidade analítica dos seus membros que ela reconheça como analista, bem como sustentar a produção e a difusão do discurso psicanalítico em todas as situações que não comprometem as condições de sua enunciação - ou de seus efeitos. Sua estrutura compreende o trabalho para a transmissão da psicanálise na pólis.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.