10 jun - 2021 • 12:00 > 10 jun - 2021 • 14:00
10 jun - 2021 • 12:00 > 10 jun - 2021 • 14:00
Por ocasião do LATINX 2021, o Concurso Latino-americano de Argumentos de Longa-metragem do Latin American Training Center, que este ano tem como tema a “Diversidade Latino-americana”, apresentamos o webinário gratuito em português:
Diversidade nas telas e atrás das câmeras no Brasil
Painelistas:
- Cíntia Langie, docente da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), jurada do LATINX 2021
- Fernanda Lomba, produtora executiva, cofundadora do NICHO 54, jurada do LATINX 2021
- Marília Cunha, cineasta, vencedora do LATINX 2019
- Viviane Ferreira, cineasta, diretora-presidente da Spcine
Mediador:
Steve Solot, presidente do Latin American Training Center-LATC
DATA:
Quinta-feira, 10 de junho de 2021
HORÁRIO:
12h (horário de Brasília)
PLATAFORMA:
Zoom
VAGAS LIMITADAS!
Sobre as painelistas:
Cíntia Langie: Realizadora audiovisual e professora adjunta dos cursos de Cinema e Audiovisual e Cinema de Animação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Possui graduação em Jornalismo (PUCRS, 2003), mestrado em Comunicação Social com ênfase em Cinema (PUCRS, 2006) e doutorado em Educação com ênfase em difusão do cinema brasileiro em universidades (UFPel, 2020, com doutorado sanduíche no PPGCINE UFF). Coordena o Cine UFPel, sala universitária digital, onde também é curadora.
Fernanda Lomba: Produtora executiva para projetos e filmes de ficção e documentários. Ganhadora da bolsa para produtora executiva negra no American Film Market, promovido pela Spcine e LATC, em novembro de 2019. Em 2019 foi convidada para o mercado MIPTV, em Cannes. Nos últimos três anos, atua também como consultora de projetos, ministra oficinas, mediação de encontros e composição de banca de avaliação de projetos. É co-fundadora do Instituto Nicho 54.
Marília Cunha: Roteirista, diretora e produtora da Movie Ações Audiovisuais. Produziu e corroteirizou o longa-metragem “Açucena”, selecionado na 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes (2021) e vencedor do prêmio de melhor filme da Mostra Aurora. Atualmente, trabalha no desenvolvimento dos projetos "Bomba-Batom", selecionado na Residência ACAMPADOC 2016 (Panamá), LAB DOCSP 2017 (Brasil), ATLANTIDOC 2018 (Uruguai), BRLAB (Brasil) e "Trabalho de Formiguinha", vencedor na categoria Brasil do LATINX 2019–Concurso Latino-americano de Argumentos de Longa-metragem do LATC. Além disso, está produzindo "O Sino", longa-metragem de ficção, com aporte financeiro do FSA/Ancine e selecionado no 7º Brasil CineMundi – Internacional Coproduction Meeting.
Viviane Ferreira: Diretora-Presidente da Spcine, empresa de cinema e audiovisual da Cidade de São Paulo responsável pelo desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Especialista em políticas públicas para o audiovisual, presidiu e é uma das fundadoras da APAN – Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro. Além disso, presidiu o Comitê de Seleção do Oscar 2021, responsável por indicar o representante brasileiro para a Academia de Cinema.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
LATC - Latin American Training Center
Com sede na cidade do Rio de Janeiro e fundado em 2008 por Steve Solot, um dos profissionais de estratégia mais experientes do setor audiovisual, o Latin American Training Center-LATC é um centro de formação e consultoria para a indústria de conteúdo audiovisual. Sua missão é oferecer treinamento e suporte técnico para profissionais da área através de programas, publicações, concursos, workshops e seminários criativos, contribuindo assim para a expansão e profissionalização do setor.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.