12 abr - 2025 • 09:00 > 12 abr - 2025 • 08:00
12 abr - 2025 • 09:00 > 12 abr - 2025 • 08:00
DESCRIÇÃO
A partir destas indagações e reflexões, criamos o projeto Linhas Cruzadas – ACP em Debate. Trata-se de um evento online, composto por quatro encontros, que acontecerão mensalmente no primeiro semestre de 2025, no qual pensadora(e)s da Abordagem Centrada na Pessoa, reconhecida(o)s pela comunidade da ACP e/ou pela comunidade acadêmica, debaterão temas específicos caros à história e à agenda da Abordagem Centrada na Pessoa.
Como podemos ampliar o diálogo para fazer avançar o pensamento na ACP? Como enfrentar os desafios conceituais, práticos e sociais que se colocam à nossa frente, como acepistas? Entendemos que, para isso, é necessário criar espaços saudáveis para que as fricções que surgem do encontro entre perspectivas distintas possam existir. Dessa forma, nos permitiríamos o deslocamento de nossas posições habituais, pelo exercício dialógico do livre pensar.
Percebe-se a ausência histórica de espaços de debates na Abordagem Centrada na Pessoa, fato que se agrava quando se trata do diálogo entre diferentes perspectivas ou “escolas” no interior da ACP. Os fóruns e demais eventos regulares, apesar de oferecerem momentos de convivência e trocas de experiências, ainda não têm privilegiado o debate intelectual, de forma a atender nossas necessidades de aprofundamento e de desenvolvimento da teoria.
CRONOGRAMA
DEBATE 1
12/04 - É possível trabalhar com diagnóstico e ainda ser ACPista?
Debatedoras:
Fernanda da Fonseca Giasson e Gisella Mouta Fadda
DEBATE 2
10/05 - O problema do Mal: como compreender a dinâmica "Natureza X Cultura" a partir da ACP?
Debatedores:
Virgínia Teles Carneiro e Yuri de Nóbrega Sales
DEBATE 3
31/05 - Afinal, o que é um "jeito de ser" na ACP?
Debatedores:
Vera Lúcia Alves e Edson do Nascimento Bezerra
DEBATE 4
14/06 - O que se pretende a psicoterapia centrada na pessoa?
Debatedores:
Guilherme Wykrota Tostes e Isadora Dias Gomes
DIA/HORÁRIO:
Sábados, 9:00h às 11:30h
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Linhas Cruzadas - Debates em ACP
O Linhas Cruzadas - Debates em ACP é um projeto criado em 2025, por Isadora Gomes e Yuri Sales, no intuito de promover debates sobre temas essenciais à Abordagem Centrada na Pessoa, a serem realizados por pensadora(e)s das diferentes perspectivas ou "escolas" que compõem a ACP.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.