29 ago - 2019 • 21:00 > 29 ago - 2019 • 23:59
29 ago - 2019 • 21:00 > 29 ago - 2019 • 23:59
Depois de esgotar os ingressos para o show de 25 anos de carreira com dez dias de antecedência, Luciano Leães reúne-se novamente com os The Big Chiefs, desta vez, para celebrar os 11 anos de banda e também o seu aniversário. A apresentação será no Sgt Peppers (Quintino Bocaiúva, 256), dia 29, às 21h, em mais uma edição do Clube do Blues.
No repertório, músicas autorais e um apanhado de canções que representam o universo do jazz e o R&B de New Orleans, além, é claro, do blues. Os The Big Chiefs são Edu Meirelles (baixo), Caetano Maschio (guitarra), Ronie Martinez (bateria), Julio Rizzo (trombone), Bruno Nascimento (trompete) e Ronaldo (sax).
Os ingressos antecipados já estão à venda aqui no Sympla. Na hora, custam R$60.
Sobre Luciano Leães (por Márcio Grings)
Não seria exagero afirmar que Luciano Leães é um dos melhores e mais atuantes músicos ligados ao blues e R&B da atualidade. Nas palavras de Bob Lohr, pianista do guitarrista Chuck Berry por mais de 10 anos, “Luciano é um dos mais surpreendentes músicos do rhythm & blues e teclados ao estilo de New Orleans. Ele toca tão bem e com tanta alma que se você, no caso, também for um pianista, após ouvi–lo, vai ficar afim de duas coisas: abandonar ou praticar. Definitivamente um dos melhores caras que tocam no estilo clássico de New Orleans...”
Há mais de 5 anos o pianista brasileiro cumpre uma agenda regular de apresentações por bares, casas de espetáculos, eventos e grandes festivais no país e no mundo. Por quatro vezes laureado com o Prêmio Açoriano de Música, seu CD de estreia, “The Power of Love” (2015), é um importante testemunho de sua produção autoral como músico e compositor. O álbum foi mixado e masterizado em Nashville, Tennessee (EUA), por Russ Ragsdale. O engenheiro de som e produtor norte-americano crava no currículo colaborações com Michael Jackson, Muddy Waters, Leon Russell, Edgar Winter, Travelling Wilburys, entre outros – “Esse é um álbum que as pessoas vão continuar ouvindo nos próximos anos. A autoridade e o domínio de Leães nas teclas, o modo como expressa e busca as influências de seus artistas prediletos, abduz o passado para uma perspectiva atual. Ouvir as 11 canções de The Power of Love é como cair no buraco do coelho de ‘Alice no País das Maravilhas’ e ter uma incrível experiência com imagens multissensoriais”, diz o produtor.
Ainda nas palavras do produtor e músico americano Ron Levy, que tocou com BB King e Albert King, "Qual é a mistura perfeita entre o R&B de New Orleans e o soul brasileiro? Luciano Leães & The Big Chiefs 'The Power of Love!"
Leães já dividiu o palco com importantes artistas do blues internacional, nomes como Carey Bell, Magic Slim, Earl Thomas, Hubert Summlin, Larry McCray, Wee Willie Walker, John Primer, entre outros. Na posição de sideman (músico de apoio), Leães excursionou pelos Estados Unidos e Europa com a cantora Annika Chambers, ganhadora do Blues Music Awards 2019 como Melhor Cantora de Soul/Blues.
No final de 2018, lançou uma versão ao vivo de “Song for JB”, single resultante da gravação de show realizado ao lado da Orquestra Unisinos Anchieta. Regida pelo maestro Evandro Matté, o tema teve arranjo de Alexandre Ostrovski Junior. A música ganhou première na rádio norte-americana WWOZ, uma das mais renomadas do gênero, e também foi lançada num minitour pelo sul dos Estados Unidos - “Luciano nocauteia o público com sua musicalidade. Quando toca, há uma mistura de paixão, energia, talento, charme e humor.
Ao reler as canções de seus ídolos, não se esquece de também imprimir uma digital própria nessas performances. Vê-lo ao vivo é impressionante, toca fácil e sabe encantar o público”, declarou Fred Kasten, broadcaster da WWOZ.
Apaixonado pelo legado artístico de New Orleans, Luciano Leães acaba de retornar da terceira turnê somente em 2019 pela cidade norte-americana, por onde se tornou uma figura conhecida da cena local, tendo tocado em mecas do blues norte-americano como o Maple Leaf. Para os próximos meses, o músico prepara um novo trabalho de retorno as raízes da música negra norte-americana, mas ainda busca incursões e cruzamentos com a sonoridade do Caribe, se debruça na herança platina ao qual o RS compartilha, como também colhe afluências no espólio musical do folclore sul-brasileiro.
Rua Quintino Bocaiúva , 256 Floresta
Porto Alegre, RS
Clube do Blues RS
clubedobluesrs@gmail.com
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.