14 fev - 2019 • 19:00 > 14 fev - 2019 • 23:59
14 fev - 2019 • 19:00 > 14 fev - 2019 • 23:59
Pela primeira vez em BH, Maria Beraldo toca na festa de abertura da segunda edição do festival Música Quente dia 14 de fevereiro, quinta. As outras atrações da noite são o Lise, projeto solo do Daniel Nunes, também baterista do Constantina, e Pedro Sá, guitarrista de artistas como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gal Costa. A programação do festival continua no dia 15, sexta, no Galpão da Fósforo (Pompeia).
Maria Beraldo lançou seu primeiro disco solo em 2018, Cavala, com o qual entrou nas principais listas de melhores lançamentos brasileiros do ano passado. Foi indicada aos prêmios Multishow, Women's Music Event Awards, Associação Paulista de Críticos de Arte e Sim São Paulo. Também integrante do Quartabê, Bolerinho e da banda de Arrigo Barnabé, Maria Beraldo sobe sozinha ao palco num show autobiográfico que experimenta sonoridades da música pop, eletrônica e do ruído.
Lise é o projeto solo de Daniel Nunes, baterista e membro-fundador do Constantina, no qual alia música e vídeo. São composições que absorvem a música contemporânea, eletrônica e ambiente, partindo de temas instrumentais e experimentação de novas sonoridades. Participou de residências artísticas no Brasil e no exterior e participou de festivais como o On_Off, no Itaú Cultural, MARgem, no Museu de Arte do Rio, e Conexão Vivo, em BH.
Acompanhado apenas por sua guitarra e voz, Pedro Sá faz apresentação solo mostrando suas canções, peças instrumentais e poemas musicados, tendo como base experimentações sonoras partidas de seu instrumento, criando diversas camadas rítmicas e texturas sonoras. Como guitarrista, Pedro Sá tem em seu currículo trabalhos com diversos artistas e bandas, como Caetano Veloso, Lenine, Adriana Calcanhotto, Maria Bethânia, o projeto +2 (Moreno Veloso, Domenico, Kassin), Orquestra Imperial etc. Pedro Sá é também produtor de discos. Dentre os trabalhos que produziu se destacam a trilogia Cê de Caetano (Cê, Zii e Zie e Abraçaço) que produziu com Moreno Veloso, e o disco Coisa Boa, do próprio Moreno.
Professores e professoras das redes públicas municipal e estadual têm entrada gratuita no Música Quente. Só entrar em contato com a gente através do botão "fale com o produtor" abaixo!
O festival Música Quente tem o apoio da Belotur por meio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
Rua José Ildeu Gramiscelli, 301 Bonfim
Belo Horizonte, MG
quente
Produtora e selo. Fazemos o Música Quente, Tremor, Sonâncias, Coquetel Molotov BH, Clic - Circuito de Literatura e Cafés e agenciamos algumas bandas. BH/Brasil. https://www.instagram.com/musicaquente/
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.