05 jul - 2024 • 20:00 > 05 jul - 2024 • 22:00
05 jul - 2024 • 20:00 > 05 jul - 2024 • 22:00
No dia 05 de julho, sexta-feira, a cantora e compositora paraibana Maria irá realizar um show no Café da Usina às 20h. Nesta apresentação a artista será acompanhada por Eliza Garcia na bateria, Ingrid Simplício no baixo e Lucas Gaião na guitarra.
O repertório apresentado será uma transição dos trabalhos já apresentados pela artista como Afogamento, Nascedouro, Descompasso e algumas de suas composições autorais que farão parte do seu primeiro álbum “Luminosa” que está em processo de gravação e pretende lançar ainda este ano. Maria irá interpretar canções de Cátia de França, Flaira Ferro, Ceumar, Ylana, Elon, entre outras.
Nesta mesma noite a artista irá lançar sua campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria com o objetivo de arrecadar recursos para custear os gastos com gravação, mixagem e masterização. “Luminosa, meu 1º álbum em 7 anos de carreira, é sobre acreditar nos próprios sonhos e ter coragem para realizá-los na força do coletivo. Com 11 faixas musicais, a maioria escrita por mim e algumas em parceria com outras compositoras, Luminosa canta tudo o que brilha dentro de mim. Luminosa canta os amores, os encontros, os desencontros. Luminosa canta as poesias das minhas entranhas. Luminosa é a minha alma”, afirma Maria. Mais informações sobre as contribuições serão postadas nas redes sociais da artista.
Sobre Maria
É cantora paraibana, compositora, pesquisadora e professora de canto popular, formada em Música pela UFPB e mestra em Etnomusicologia pela mesma instituição. Atualmente é membro fundadora do Coletivo e Escola de Canto KantoKa, integrante do grupo vocal AVA, idealizadora e diretora artística do seu mais recente show Descompasso, e do seu próximo trabalho “Luminosa”.
Foi integrante do grupo vocal feminista "Marias", fez cursos livres de teatro na Escola de Atores Wolf Maya e na Arte de Aprender. Em 2017, estreou na cena paraibana com o show Casa é Morada, interpretando releituras de músicas paraibanas. Também apresentou os projetos Meu Grito e Sobra(e) amor e outras coisas. Em 2019, apresentou os shows Afogamento I e Afogamento II, com direção artística de Joyce Barbosa e uma nova banda. Encerrando o ciclo dos Afogamentos, veio o Nascedouro, sempre com composições paraibanas e nordestinas.
Em 2020, participou do I Festival Eu Fico em Casa e também estreou o curta de música-dança Casa-cabeça-coração, em parceira com Joyce Barbosa. No mesmo ano, Maria integrou o time de artistas que se apresentaram no projeto Ágora Sonora, via plataforma Zoom. Em meados de 2020, a artista foi a única representante paraibana a integrar a TREINAM (Turma Remota de Ensino Intensivo para Artistas Mulheres) e a apresentar um pitch para grandes nomes da cena musical brasileira, como Luciana Adão (Oi Futuro) e Ana Paula Paulino (Ubuntu Produções).
Em 2022, Maria retorna a cena paraibana com seu novo show Descompasso, trazendo novos ritmos, danças e poesias, cantando o Nordeste e a força das Composições Femininas Paraibanas, incluindo as suas canções autorais. Em 2023, foi selecionada para o programa Women Empowered, da Symphonic, onde recebeu mentorias de autogerenciamento e impulsionamento de carreira, conduzidas por profissionais renomadas do mercado musical nacional. Fez parte da programação do Viva Usina 2024 com o show Descompasso.
Serviço:
Data: 05/07/2024 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Café da Usina - Instituto Energisa
Endereço: Rua João Bernardo de Albuquerque, 243, Tambiá, João Pessoa, Brazil
Couvert artístico: 15 (meia) / 30 (inteira)
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua João Bernardo de Albuquerque, 243 Tambiá
João Pessoa, PB
Sibely Marques
(81)99806-3034
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.