20 jul - 2022 • 13:00 > 24 jul - 2022 • 18:00
20 jul - 2022 • 13:00 > 24 jul - 2022 • 18:00
Programação
De 20 a 24 de Julho
Ballet Intermediário - 14h às 15:30h
Idade: 12 a 15 anos
Ballet Avançado - das 16h às 17:30h
Idade: Acima de 15 anos
Professor/ouvinte
Intermediário - 14h às 15:30h
Professor /ouvinte
Avançado - 16h às 17:30h
Vagas Limitadas.
(O valor do ingresso único corresponde à 5 aulas do nível selecionado)
Sobre o “Artes do Palco”
O projeto Artes do Palco consolida, a cada edição e de forma cada
vez mais intensa, o seu objetivo que é o de atuar no aprimoramento
técnico e aperfeiçoamento artístico dos estudantes de dança
clássica no Brasil.
Professora Convidada
Paloma Herrera nasceu em Buenos Aires em 1975. Iniciou seus estudos com Olga Ferri e se formou com a mais alta qualificação do Instituto Superior de Arte del Teatro Colón. Sendo muito jovem, conseguiu vários prêmios na América do Sul. Aos 10 anos, conquistou o primeiro lugar no concurso Coca-Cola em As Artes e as Ciências. Aos 12 anos, estreou como Cupido em Dom Quixote no Teatro Cólon. Escolhida para dançar o papel-título nas Variações Raymonda de George Balanchine, ela faz o teste depois no American Ballet Theatre, onde foi contratada aos 15 anos, sendo a artista mais jovem alcançar aos 19 anos, o posto mais alto de "Bailarina Principal" da companhia, e a única a receber essa honra nos 75 anos de história da ABT. Como Primeira Bailarina do ABT - tendo como ensaiadora por 25 anos para Irina Kolpakova-, atuou em todas as suas turnês pelos EUA, Europa, Ásia e América e como Guest Star, com importantes companhias, como: New York City Ballet, Tokio Ballet, Kirov Ballet, Bolshoi Ballet, Kremlin Palace Ballet, National Ballet of Cuba, Teatro Colón, New Amsterdam Ballet, Teatro Alla Scala em Milão, entre outros. Trabalhou com os mais prestigiados coreógrafos: Twyla Tharp, James Kudelka, Nacho Duato, Jirí Kylián, Alexei Ratmansky, entre outros. Em Buenos Aires, atuou em grandes produções de balés completos no Teatro Colon, como: La bayadère, A Bela Adormecida, Giselle, Don Quixote, O Lago dos Cisnes, O Corsário e Romeu e Julieta. Em maio de 2015 despediu-se do ABT no Metropolitan em Nova York com o Ballet Giselle, e em outubro, do público de Buenos Aires com o Ballet Romeu e Julieta no Teatro Colón.
Entre as distinções recebidas, foi eleita uma das "Dez bailarinas do século" pela Dance Magazine, e "Líder do Milênio" pela Time e CNN; ganhou o Gino Tani, Platinum Konex, Maria Ruanova, Clarin. Em 2012 passou a integrar a Galeria de Ídolos Populares da Casa de Governo, e na Cidade de Buenos Aires foi declarada Personalidade Excepcional. Recebeu a Medalha do Bicentenário. A sua paixão pela dança continua através das suas aulas em técnica clássica e de repertório em todo o mundo. Paloma Herrera foi diretora artística do Ballet Teatro Colón na Argentina de 2017 a 2022.
Ficha técnica
Direção: Darling Quadros.
Professora convidada: Paloma Herrera.
Pianista convidada: Medely Dib.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Quinze de Novembro, 485 Centro
Joinville, SC
Darling Quadros
Darling Quadros é artista da dança, pesquisador e produtor cultural. É bacharel e licenciado pela Escola Superior de Dança, em Portugal. Foi coordenador do curso técnico em dança do Governo do Estado de Santa Catarina e coordenador do Saltare Centro de Dança do Instituto Festival de Dança de Joinville. Em 2019 recebeu a medalha Cruz e Sousa, a maior honraria da cultura catarinense. Em 2020 recebeu o Prêmio de Reconhecimento Por Trajetória Cultural do Governo do Estado de SC.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.