Mato é Comida? Conheça as PANC
Tem comida em todo o lugar! Não precisamos ser reféns das redes de supermercado. O curso Mato é Comida? Conheça as PANC é uma formação sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais - PANC. O principal objetivo deste evento é apresentar diferentes possibilidades alimentares, como identificá-las, bem como, mostrar suas aplicabilidades culinárias e sociais na nossa alimentação. Em 3 horas de conversa, vamos entender qual a importância dessas plantas no meio ambiente e suas potencialidades nutricionais, econômicas e ambientais.
A proposta é ampliar nossa autonomia alimentar pelo uso ecológico de recursos alimentares disponíveis em nossos bairros, cidades e países e que são subutilizadas pela população e negligenciadas pelo setor de alimentos. Vamos conversar também sobre o viés cultural da alimentação, comida como marcador social, agricultura e modos de vida sustentáveis. Acreditamos que alimentação pode ser revolucionária e que esta revolução é gentil. :)
Este curso é, usualmente, proposto na modalidade presencial. Desta vez, estamos propondo uma edição online considerando o momento de isolamento social coletivo em tempos de pandemia do novo Coronavírus - Covid-19.
Programação
- O que são as PANC?
- Quais suas potencialidades?
- Exemplos de PANC.
- Como identificá-las?
- Como cozinhar as PANC?
- Sessão tira dúvidas.
Investimento
O preço do curso é R$60,00. Disponibilizamos 50 ingressos com meia entrada para estudantes, agricultores e agricultoras e participantes de coletivos ligados a agroecologia e agricultura urbana. Também, incluímos a taxa da plataforma para contribuir na maior participação das pessoas.
Sobre a palestrante
Bruna de Oliveira é nutricionista e pesquisadora alimentar com ênfase em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. Possui experiência profissional em comunicação popular e políticas públicas em saúde, alimentação e nutrição. Também é coletora urbana, aquariana idealista e aspirante à fotógrafa. Sócia-fundadora da Crioula - Curadoria Alimentar.
Sobre a Crioula
Crioula | Curadoria Alimentar uma empresa social protagonizada por duas mulheres negras, Bruna de Oliveira (@brunacrioula) e Betina Aleixo (@betinaaleixo) com o objetivo de unir NUTRIÇÃO e COMUNICAÇÃO na construção de soluções ecológicas para sistemas alimentares. :))
Conheça nosso trabalho pelo site crioula.net ou redes sociais.
Seguimos!