É quando a gente se depara claramente com a morte que sentimos o valor real da vida. Por que vivemos como se fôssemos eternos e postergamos a hora em que seremos felizes? Adiamos o momento em que faremos o que mais queremos ou esperamos que tudo se transforme à nossa volta para, aí sim, sermos felizes. Os relatos de quem chegou à beira da morte com o arrependimento de não ter dedicado mais tempo ao que realmente vale nessa vida são incontáveis. Não viemos ao mundo para trabalhar, se estressar, passar o dia preocupadas e morrer. A felicidade é um direito de nascimento de todo ser humano.
Para refletir sobre isso, a Monja Ishaya e professora da Meditação Tati Isler fala sobre o tempo de viver e do papel da meditação nessa descoberta. Chegou o tempo de viver, mas o que é a vida pra você?
Tati Isler
CEO do Grupo TI Comunicações, Monja e Professora Ishaya, Tati Isler formou-se em História e Jornalismo, atuando por 15 anos como jornalista e fotógrafa antes de criar a TI Comunicações. Ela decidiu fundar a própria agência quando notou que as empresas de marketing turístico não tinham experiência em Comunicação. Depois de 14 anos liderando a empresa, em 2016, Tati levou para a equipe o método de meditação Ascensão dos Ishayas do The Bright Path, ferramenta que a ajudou no tratamento contra um câncer de mama. A meditação passou a fazer parte do cotidiano da TI Comunicações: todos os dias, por pelo menos 20 minutos, a equipe se reúne para meditar, o que ajuda a criar uma atmosfera vencedora e positiva. Tati também fundou a TI Transforma, que promove a prática de meditação fácil, amorosa, gentil e acessível a qualquer pessoa direcionada ao bem-estar e ao rendimento de gestores e colaboradores de empresas.