Não se assuste!!!!
Esta inscrição é apenas para mantermos um controle sobre o evento, assim fazendo com que tenhamos uma maior facilidade em o atender e que você fique registrado em nossa história. Não precisa ser convidado e nem pagar para participar. Simplesmente contamos com seu talento e entusiasmo para fazer o décimo quarto ano do Meeting of Favela ser o maior de todos.
Seja bem vindo!!
OBS.: PARA OS QUE FICARÃO NO ALOJAMENTO ( E.E VINICIUS DE MORAIS) TRAZER COLCHONETE.
Diálogo com a cidade e interação de cultura é a proposta do Meeting of Favela. O Circuito de Graffiti realizado anualmente na Baixada Fluminense aguarda a presença de vários artistas de todo o Brasil e do Exterior. As manifestações artísticas estão entre as importantes ferramentas de inserção social e, apesar das dificuldades de acesso existentes na Baixada Fluminense, podem contribuir de forma significativa para a redução da violência e das desigualdades na região. Na contramão das restrições surgiu a importante contribuição de alguns moradores, praticantes de graffiti. A história do MOF começou no ano de 2006, com o objetivo comum de interação entre os percussores locais. A idéia era organizar um mutirão dos mutirões de graffiti. Surgiu então o Meeting Of Favela, que na 1ª Edição contou com a presença de mais de 50 grafiteiros na comunidade da Vila Operária em Duque de Caxias - RJ. Com muita perseverança e tinta nas mochilas, eles vieram de alguns lugares do Rio de Janeiro e dos Estados de São Paulo e da Bahia. Em 2007, nasceu a proposta de tornar-se um circuito anual, o então chamado MOF foi ampliado com a inclusão de, shows e almoço para os participantes. Seus líderes recepcionaram mais de 1000 grafiteiros de várias cidades do país e representantes internacionais: Belo Horizonte, Florianópolis, São Paulo, Salvador, Brasília, Nova Iorque e Montreal, além da massa carioca e dai por diante o MOF se tornou parte do calendário artístico urbano nacional..... O MOF ( Meeting of Favela ) é realizado uma vez por ano na Baixada Fluminense, no mês de dezembro, sempre no mesmo local, na comunidade da Vila Operária em Duque de Caxias. Tendo como finalidade proporcionar para os moradores um espetáculo de cores, criando incentivo para crianças e jovens que admiram a arte do graffiti.
ESPAÑOL
El diálogo con la ciudad y la interacción de la cultura es la propuesta del “Meeting of Favela”, el encuentro de graffiti realizado anualmente en la “Baixada Fluminense” y que contará con la presencia de artistas de Brasil y el extranjero. Las manifestaciones artísticas son una importante herramienta de integración social, que pueden contribuir de manera significativa a la reducción de la violencia y la desigualdad. A pesar de las dificultades de acceso a la cultura existentes en la “Baixada Fluminense”, En contra de estas dificultades nació un proyecto entre algunos residentes y graffiteros. La historia de MOF comenzó en 2006, con el objetivo de generar una interaccion entre los precursores locales. La idea era organizar encuentros de graffiti. El “Meeting of favela” contó en su primera edición con la presencia de más de 50 artistas del graffiti, en la “Vila Operária” en “Duque de Caxias (RJ)”, que con perseverancia y pintura en sus mochilas viajaron desde Río de Janeiro, San Pablo y Bahía. En el año 2007, nació la propuesta de convertirse en un encuentro anual, el MOF, que consideró la inclusión de diferentes shows y almuerzo para los participantes. Sus organizadores dieron la bienvenida a más de 1000 gaffiteros de varias ciudades del mundo: Belo Horizonte, Florianópolis, San Pablo, Salvador, Brasilia, Chile, Colombia, Nueva York, Sudáfrica, Montreal y la gente de Rio de Janeiro. Así, el MOF se ha convertido en el mayor evento “auto gestionado” del mundo, donde los artistas con sus propios medios contribuyen al evento. Además de ser parte del calendario artístico urbano nacional. MOF (Meeting of Favela) se realiza una vez al año en la “Baixada Fluminense”, en el mes de noviembre, siempre en el mismo lugar la “Vila Operária em Duque de Caxias”. Y tiene como objetivo proporcionar a los residentes un espectáculo de color, creando incentivos para los niños y jóvenes que admiran el arte del graffiti.
ENDEREÇO PARA O MOF GALERA!! COMO CHEGAR Quem vem de fora do Rio Rodoviária Novo Rio: ir para Cais do Porto e pegar ônibus para Caxias que passe pelo hospital infantil ou na Praça Humaitá Aeroporto do Galeão: ir para Avenida Brasil passarela 8 e pegar ônibus para Caxias que passe pelo hospital infantil ou na praça Humaitá Outras localidades Central do Brasil: Ônibus Central/Caxias (Empresa Jurema) via Brigadeiro Lima e Silva, descer na praça Humaitá 25 de Agosto e entrar na rua lateral a direita da Zarkos(Rua Marechal Bento Manoel), Seguir em frente até o Cemitério Tanque do Anil (Lado direito) Perguntar onde fica a associação de moradores da Vila operária (Ponto de encontro…Colégio Estadual Vinicius de Moraes). Ao lado Da associação. Central do Brasil: Ônibus Central/Caxias via Beira Mar (Empresa Reginas), e pedir pra descer no ponto do cemitério na Vila Operária (Ponto de encontro…Colégio Estadual Vinicius de Moraes). Quem vem de trem: Descer na estação de Caxias e sair pro lado direito da estação, pegar o ônibus Santa lúcia/Beira Mar e pedir pra descer na Vila Operária, no ponto do Cemitério Tanque do Anil e perguntar onde fica a associação de moradores (Ponto de encontro…Colégio Estadual Vinicius de Moraes) Ao lado da associação. Penha: Kombi, Buzão pra Caxias descer no Hospital Infantil atravessar a passarela e perguntar onde é a Praça Humaitá, entrar na rua lateral a direita da Zarkos (Rua Marechal Bento Manoel), seguir em frente até o Cemitério Tanque do Anil (Lado direito) Perguntar onde fica a associação de moradores da Vila operária (Ponto de encontro… Colégio Estadual Vinicius de Moraes) Ao lado da associação. Rodoviária de Niterói: Niterói/Caxias Via 25 de agosto (Brigadeiro Lima e Silva) – descer na Praça Humaitá 25 de Agosto e entrar na rua lateral a direita da Zarkos (Rua Marechal Bento Manoel), seguir em frente até o Cemitério Tanque do Anil (Lado direito)Perguntar onde fica a associação de moradores da Vila Operária (Ponto de encontro… Colégio Estadual Vinicius de Moraes) Ao lado da associação. Madureira, Jacarepagua: Freguezia/Caxias descer no Hospital Infantil atravessar a passarela e perguntar onde é praça Humaitá, entrar na rua lateral a direita da Zarkos (Rua Marechal Bento Manoel), seguir em frente até o Cemitério Tanque do Anil (Lado direito) Perguntar onde fica a associação de moradores da Vila Operária (Ponto de encontro… Colégio Estadual Vinicius de Moraes) Ao lado da associação. Meier/Caxias: descer no Hospital Infantil atravessar a passarela e perguntar onde é praça Humaitá, entrar na rua lateral a direita da Zarkos(Rua Marechal Bento Manoel), Seguir em Seguir em frente até o Cemitério Tanque do Anil (Lado direito) Perguntar onde fica a associação de moradores da Vila Operária (Ponto de encontro… Colégio Estadual Vinicius de Moraes) Ao lado da associação.