Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Mesa Espaços de Prototipagem e aplicações em Arduino - Arduino Day Rio de Janeiro 2020

Eventos para você

Mesa Espaços de Prototipagem e aplicações em Arduino - Arduino Day Rio de Janeiro 2020

22 ago - 2020 • 10:00 > 22 ago - 2020 • 11:30

Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Mesa Espaços de Prototipagem e aplicações em Arduino - Arduino Day Rio de Janeiro 2020

22 ago - 2020 • 10:00 > 22 ago - 2020 • 11:30

Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Descrição do evento

Arduino é uma placa fabricada na Itália utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica que torna a robótica mais acessível a todos. Todos os anos as comunidades de makers e entusiastas ao redor do mundo se juntam num evento de um dia dedicado a troca e compartilhamento de ideias e projetos utilizando o Arduino, este evento ficou conhecido mundialmente como - Arduino Day. No Rio de Janeiro o Instituto HUB promoverá sua terceira edição aos sábados do dia 15 de agosto até o dia 19 de setembro de 2020 online.

Submissões encerradas no dia 01 de março às 23:59 sua oficina ou projeto para exposição em: https://tinyurl.com/u45q39y

Evento livre para todas as idades!

*******************PROGRAMAÇÃO*******************

- Mesas

22 de agosto às 10h - 11:30h - Espaços de Prototipagem e aplicações em Arduino

Plataforma Urbana Digital da Engenhoca (PUD - Niterói)
Mônica Santos - "Democratização Tecnológica: Fabricação Digital e Robótica"
É Pedagoga formada em Magistério das Classes Iniciais do Ens. Fund. e Gestão Educacional pela (UCB), atua na formação e inclusão tecnológica de crianças, jovens, adultos e idosos a 8 anos, possui interesse em robótica, artes visuais, tecnologia, prototipagem, programação e educação. Na PUD realiza atividades criativas na Plataforma Maker com a cortadora laser, impressora 3D, recorte em papéis e bordados eletrônicos. Hoje é responsável por projetos na área de robótica e programação com Arduino juntamente com seus alunos da Plataforma Urbana Digital da Engenhoca.

Miguel Angelo - "Democratização Tecnológica: Fabricação Digital e Robótica"
É aluno da Graduação de Desenho Industrial (UFF), trabalha com criatividade e prototipação a 4 anos, possui interesse em design, tecnologia e educação. Na UFF teve a oportunidade de ser monitor do Laboratório de Modelagem e Prototipagem (LMP), monitor de Modelagem Física e monitor de Computação Gráfica. Realizou estágios na Moleque de Ideias e no Espaço Maker da Escola Sesc. Hoje é designer na Moleque de Ideias e consultor em Cultura Maker na Plataforma Urbana Digital da Engenhoca (PUD), sendo um dos colaboradores da Plataforma Maker.


Nathan rabinovitch - "Como trabalhar letramento em programação e Internet das Coisas em ambientes educacionais"
É formado em licenciatura em física pela Universidade de São Paulo. Depois de atuar como professor de Ensino Fundamental 2, se especializou no desenvolvimento de materiais e currículos educacionais que integrem tecnologia, artes e criatividade. Paralelamente, possui uma startup de Edtech, desenvolve projetos cenográficos com design interativo, trabalha com fabricação digital e é pesquisador no LSI-tec da POLI-USP. 



1 Espaço (A confirmar)


Para conferir outras atividades do Arduino Day Rio de Janeiro 2020: Clique aqui

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Instituto HUB

O Instituto HUB é uma organização privada sem fins lucrativos. Atuando em STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática) o Instituto tem por propósito desenvolver mecanismos de apoio e promoção aos movimentos de inovação de base local e regional.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.