13 set - 2017 • 19:00 > 13 set - 2017 • 21:00
13 set - 2017 • 19:00 > 13 set - 2017 • 21:00
Acompanhando o Dia Mundial da Sepse, o IESPE terá em sua sede um evento especial e gratuito. Na noite do dia 13 de setembro o tema será discutido de acordo com o cenário nacional, internacional e os novos guidelines. O objetivo é promover a identificação e tratamento do paciente séptico, assim como a prevenção desse acometimento que já causa mais mortes do que o câncer e o HIV. Por isso, a mesa redonda reúne convidados de prestígio nas áreas da Medicina, Enfermagem e Microbiologia, compartilhando conhecimentos atualizados.
Data: 13 de setembro (quarta)
Horário: 19h às 21h
Inscrição: se inscrever no link + 1L de leite
Local: IESPE - Av. Rio Branco, 3.480, 3° andar - Alto dos Passos
Organizador: IESPE - UniRedentor
Contato: (32) 3216-1224
Público Alvo: profissionais e estudantes da área da saúde
PROGRAMAÇÃO:
19:00 às 19:15 - Abertura e Vídeo do ILAS - Instituto Latino Americano de SEPSE e Vídeo de Cenário Atual sobre a SEPSE pelo Dr. Marcelo Maia (Rede D´Or São Luís - Brasília - DF)
19:15 às 19:40 - Resistência microbiana aplicada a SEPSE - Dra. Lúcia Cangussu - Microbiologista
19:40 às 20:05 - Atendimento protocolizado ou individualizado na SEPSE? - Marcos Schlinz - Enfermeiro Intensivista
20:05 às 20:40 - SEPSE: cenário atual, nacional e mundial - onde precisamos chegar - Dr. Maycon Rocha Terzella - Médico Intensivista pelo Hospital Albert Einstein
20:40 às 20:55 - Discussão Aberta
20:55 às 21:00 - Encerramento
JUSTIFICATIVA:
Dia 13 de Setembro é o Dia Mundial da SEPSE.
A Sepse é um problema de saúde pública. Pois mata mais que câncer, HIV e outras doenças.
Sepse é uma disfunção orgânica grave, e que se não for reconhecida precocemente e atuar de forma significativa e assertiva nela, há uma probabilidade grande desse paciente ir a óbito devido suas complicações. A SEPSE mata cerca de 50% dos pacientes que têm SEPSE, acabam com desfecho clínico ruim ou morrem.
Conheça os profissionais:
Possui licenciatura plena em Ciências Biológicas e bacharelado em Microbiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986) ; mestrado em Solos e Nutrição de Plantas com área de concentração em Microbiologia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras (1990); especialização em Parasitologia, Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2006). Atua há vários anos como professora de instituições de ensino de nível superior. Atualmente, é professora na Universidade Salgado de Oliveira de Juiz de Fora onde leciona as disciplinas de Microbiologia e de Imunologia para o curso de Enfermagem. É autora do site www.luciacangussu.bio.br de divulgação científica que tem como objetivos divulgar descobertas recentes da microbiologia e de revisar temas relevantes em microbiologia, ambiente e saúde humana. Ao longo de sua carreira esteve sempre engajada em atividades de extensão universitária por acreditar que o conhecimento gerado pela ciência deve ser divulgado e que as descobertas científicas devem contribuir para a melhoria do ambiente e da saúde da população brasileira.
Enfermeiro Intensivista | Diretor de BLS - Basic Life Support pela AHA - American Heart Association através do Instituto Terzius/SP no IESPE | Supervisor de Ensino - IESPe/FacRedentor | Enfermeiro do CTI Geral de Adultos na Santa Casa/JF | Membro da diretoria do departamento de enfermagem da AMIB - Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Médico intensivista pelo instituto de ensino e pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein - SP. Atualmente trabalha no CTI do Hospital Oncológico e no Hospital Geral de Juiz de Fora (HG - Exército).
Av. Rio Branco, 3.480, 3° andar, Alto dos Passos
Juiz de Fora, MG
IESPe
Instituto Educacional São Pedro.<br /> <br /> (32) 3216-1224<br /> <br /> www.iespe.com.br
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.