28 out - 2020 • 14:30 > 28 out - 2020 • 16:00
28 out - 2020 • 14:30 > 28 out - 2020 • 16:00
Apresentação
A técnica de Ressonância magnética nuclear ( RMN) é altamente eficaz para a determinação estrutural de diversos tipos de compostos orgânicos. No entanto, para que seja obtido um espectro de boa resolução é preciso que se tenha conhecimento do tipo de amostra e também do seu grau de pureza. Quanto maior o grau de pureza e preparo da amostra, melhor será o espectro obtido. Mas essa ferramenta não fica restrita a amostras totalmente puras sendo possível identificar também certas substâncias presentes em misturas. É exatamente sobre estas nuances do uso da técnica de RMN que este minicurso abordará.
Ministrante
Cláudio Francisco Tormena. Bacharel em química pela Universidade Estadual de Maringá - Paraná (1995). Doutor em Ciências, pelo Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas, tendo realizado um estágio sanduiche de 1998 a 1999 na Universidade de Liverpool – Inglaterra. Realizou um estágio de pós-doutorado no IQ-UNICAMP de abril de 2000 a julho de 2003. Entre agosto de 2003 a março de 2006 atuou como Jovem Pesquisador FAPESP no departamento de química da FFCLRP-USP. Ingressou no IQ-UNICAMP em abril de 2006 como Professor Doutor MS-3.1, tendo recebido o título de livre docente em 2012, atualmente é professor associado MS-5.1. Entre 2009 a 2010 desenvolveu atividades junto ao grupo de desenvolvimento de novas metodologias em RMN, coordenado pelo Prof. Gareth A. Morris, na escola de química da Universidade de Manchester. É membro do Advisory Board do Magnetic Resonance in Chemistry, foi membro afiliado da Academia Brasileira de Ciência de 2007 a 2012 e é membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. Sua área de pesquisa é focada na espectroscopia de ressonância magnética nuclear, tendo como principais interesses o estudo experimental e teórico de deslocamentos químicos e constantes de acoplamento escalar, avaliação de acoplamentos escalares heteronucleares como fonte de informação na determinação da estereoquímica relativa e preferências conformacionais de compostos orgânico e no desenvolvimento de novas sequências de pulsos e suas aplicações na determinação estrutural de compostos em mistura.
Lattes:http://lattes.cnpq.br/171383130846129
Certificados
Será
conferido certificado para o participante que estiver com nome completo na plataforma
Zoom. Fica sob total responsabilidade do participante renomear seu nickname.
Acesso a sala virtual
Assim
que efetuar sua inscrição será gerado um link para o acesso da sala do aplicativo
Zoom, por isso, para participação neste minicurso é necessário que você tenha
instalado o aplicativo zoom. Um e-mail com lembrete será enviado um dia antes
do minicurso.
CONHEÇA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK
FIQUE POR DENTRO DO EVENTO EM NOSSO INSTAGRAM OFICIAL
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
Esse mini curso faz parte da programação do II Congresso de Biologia Química e III Simpósio de Ciências Biológicas. O evento surgiu da ideia de integralizar todo conhecimento produzido pela Pós-Graduação em Biologia Química e associar isso com a pesquisa produzida pelo Departamento de Ciências Biológicas, ambos presentes na Universidade Federal de São Paulo- campus Diadema.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.