Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

MiniCurso Roteiro de séries com Clara Meireles

Eventos para você

MiniCurso Roteiro de séries com Clara Meireles

01 dez - 2020 • 18:00 > 10 dez - 2020 • 20:00

Evento presencial em Cinema Nosso, Rio de Janeiro - RJ
Evento encerrado

MiniCurso Roteiro de séries com Clara Meireles

01 dez - 2020 • 18:00 > 10 dez - 2020 • 20:00

Evento presencial em Cinema Nosso, Rio de Janeiro - RJ
Evento encerrado

Descrição do evento

Curso Roteiro Básico para Série de TV com fundamentos da escrita de séries de ficção para a televisão, com Clara Meirelles

Quer se preparar para o mercado de roteiros e alavancar sua carreira?

Esse mini curso é a sua oportunidade de aprender e também contribuir para uma causa. Adquirindo o curso, toda verba será destinada à campanha Narrativas Pretas da Organização Cinema Nosso. A campanha tem como objetivo oferecer um formação para roteiristas negras, focando no protagonismo e autonomia na produção de narrativas, reforçando a questão da representatividade. A campanha teve início na plataforma Benfeitoria e, agora, disponibilizamos nossas recompensas de forma a continuar promovendo nossa causa e atingir a meta desejada para a realização desta formação online para 60 jovens negras.

O mini curso, com carga horária de 8 horas, vai trazer a exposição dos fundamentos do roteiro - tipos de série, arco de temporada, composição de personagens, elaboração de premissas narrativas. Análise de roteiros de séries clássicas e debate entre o grupo. Será emitido certificado digital. 

O Cinema Nosso é uma organização sociocultural que tem como missão a “- Ampliar o universo estético e cultural através da formação audiovisual com inovação e novas tecnologias gerando impacto social, o Cinema Nosso é reconhecido como uma das maiores escolas populares de audiovisual na América Latina, tendo mais de 5000 jovens formados nos cursos. 

Clara Meirelles - Roteirista e mestre em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da UFRJ. Desenvolve pesquisas acadêmicas e redação de roteiros para televisão, cinema e história em quadrinhos. Como pesquisadora, escreveu uma dissertação de mestrado que versa sobre melodrama e teorias da comunicação. Como roteirista, escreveu seriados como o "Quase Anônimos" (Multishow), "Amoral da História" (Multishow) e "Copa Hotel" (GNT). Integrou a equipe de roteiristas do núcleo de televisão da Conspiração Filmes e lá escreveu diversos programas para a televisão, entre os quais o "Caminhos da Escola" (TV Cultura). Escreveu também gibis da Luluzinha Teen e o interprograma What´s On, do Universal Channel, em que elaborava pautas curtas sobre cinema. O argumento para longa-metragem "De Estilingue", de sua autoria, ganhou o prêmio do Ministério da Cultura para roteiristas estreantes. O roteiro de longa-metragem "O Monstro", criado em parceria com David França Mendes, foi selecionado para o Br Lab. Também escreve para teatro: em 2014, estreou a peça A Hora Perigosa, no Teatro dos Quatro, e o espetáculo de circo Febril, no picadeiro do Crescer e Viver.

Serviço:

Mini curso de roteiro para séries com Clara Meirelles

Data: 01, 03, 08 e 10 de dezembro, de 18h às 20h pelo Google Meet

Toda verba será revertida para a campanha Narrativas Pretas do Cinema Nosso.

Valor: R$165,00






Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Cinema Nosso

Rua do Rezende, 80 Centro

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

Cinema Nosso

O Cinema Nosso é uma instituição sociocultural, com trajetória de 18 anos, e que atua na ampliação do senso estético e cultural de crianças e jovens, através da linguagem audiovisual e das novas tecnologias

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.