26 jun - 2022 • 15:00 > 26 jun - 2022 • 19:30
26 jun - 2022 • 15:00 > 26 jun - 2022 • 19:30
Se liga que a segunda edição da Mostra MANA de 2022 acontecerá nesse póximo domingo, dia 26, a partir das 15h na @casatinamartins. Com as maravilhosas Déa Trancoso, Marina Gomes e Carla Sceno. Chama as migues, separa um item para doar pra Casa Tina Martins e bora curtir essa tarde com muita música boa produzida por artistas incríveis. A entrada é gratuita, basta retirar seu ingresso no Sympla!!!
A Mostra MANA é uma mostra de mulheres autoras, cantoras, compositoras e instrumentistas realizada pela banda Dolores 602 desde 2019.
Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte
**ATENÇÃO**
A Casa de Referência da Mulher Tina Martins, criada e gerida pelo Movimento de Mulheres Olga Benário, é um espaço de luta e resistência muito importante na cidade. A Casa foi a primeira ocupação feminista da América Latina, uma experiência inicial de um modelo para auxiliar mulheres em situação de violência doméstica e social. E esse espaço de afeto, luta e emancipação na vida de tantas mulheres, que hoje também acolhe a mostra MANA, também precisa de ajuda. Então, se puder contribuir doando algum item da lista abaixo, você ajuda também na sustentabilidade e manutenção da Casa Tina Martins
Conheça mais sobre as atrações dessa edição:
Déa Trancoso é cantora, compositora, escritora, atriz e pesquisadora. Mestre em Estudos Rurais pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e doutoranda em educação pela Unicamp. Navega pela arte, linguagem e educação, advogando o direito à experiência como um direito inalienável dos corpos e fazendo linhas de fuga que compreendem a fruição, a clínica, a educação e a cura como acontecimentos indissociáveis
Marina Gomes - A primeira sensação provocada pela presença de Marina Gomes no palco é a surpresa. Ninguém imagina que brote daquela mulher pequena de aparência delicada, uma voz tão poderosa, de emoção densa, que domina e transforma com naturalidade o samba, seu balanço e suas divisões. O interesse, o envolvimento da cantora com a música, levaram-na às rodas de samba nas periferias da capital mineira, onde um novo universo de possibilidades musicais se revelou para a cantora. A vivência nos guetos do samba, nas rodas, influenciou seu trabalho. “A roda tem a ver com o improviso, o samba orgânico, sem repertório definido, mas amplo. É ambiente de troca, um processo vivo que trago em minha música”, define. Da relação com os compositores formou um diversificado repertório, que é delineado pela versatilidade. Marina passeia pelo universo do samba brasileiro; samba de quadra, partido alto e samba canção; entrelaçados aos afoxés, samba de roda. É original, não porque inventou um novo jeito de fazer samba, mas por deixar claro de onde vêm, com quais referências musicais dialoga e revela o samba, como condição de sua vida. “O samba é meu guia, minha brincadeira, tem a ver com espiritualidade, meu amuleto”, define Marina Gomes. Marina Gomes é uma das representantes do samba mineiro e traz consigo o terreno pouco explorado dessa cena musical, investindo em canções inéditas de jovens compositores, ou pouco conhecidos. A cantora lançou em 2015 seu primeiro disco “O Samba é Meu Guia”, disponível nas principais plataformas de streaming.
Carla Sceno - Desde o inicio de 2021 a cantora, compositora e multiinstrumentista vem fazendo vários laboratórios, experimentando novas sonoridades e buscando a sua identidade na sua música. Com mais de 250 canções compostas e compondo sempre algo novo a cada dia, Carla é uma máquina e não para de criar novos caminhos e novas possibilidades para a sua música. Com claras referências da música negra norte americana, de artistas como: Nina Simone, Aretha Franklin, Stevie Wonder e Alicia Keys e também dos grandes compositores brasileiros como Moacir Santos, Robson Jorge, Jorge Benjor etc, Carla transita entre o tradicional e o contemporâneo com autoridade e grande qualidade em suas interpretações. Dona de um timbre diferenciado de voz, com influências das grandes cantoras do Blues e Jazz das décadas de 19050/60 e 70 a artista emociona o publico com sua suavidade e potencia, deixando sempre a sua autenticidade em suas interpretações autorais. Para o show a cantora estará acompanhada dos músicos Samuel Souza (Baixo e Syntbass) e Lucas Baudson (Bateria e beats). Sempre ao Piano, a cantora desfila grandes clássicos do R&B, do Jazz e do Blues passando sempre pela MPB contemporânea e também apresenta algumas de suas canções autorais. O show tem a direção geral do produtor artístico e musical Barral Lima que já trabalhou com dezenas de artistas como Lô Borges, Marku Ribas, Titane, Samuel Rosa etc. Desde dezembro do ano passado Carla vem lançando um single a cada mês colocando no mundo o resultado desse trabalho iniciado em janeiro de 2021. Já foram lançadas as canções “1g de amor” e “O que ela tem?” e pra os próximos meses tem muitas surpresas por vir, com algumas parcerias e participações importantes até a chegada do seu primeiro álbum programado para julho de 2022. Com produção de Barral Lima e Márcio Buzelin, o álbum será lançado pela gravadora BlackSun Music.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Paraíba, 641 Santa Efigênia
Belo Horizonte, MG
Dolores 602
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.