05 mar - 2016 • 14:00 > 05 mar - 2016 • 18:00
05 mar - 2016 • 14:00 > 05 mar - 2016 • 18:00
Descrição | Kits Lego mindstorms EV3, simples e fáceis de manusear! Exercitaremos rotinas simples utilizando sensores de cores e de distância, com direito a uma competição para encerrar. |
Área | Engenharia Elétrica |
Pré-requisito | Noções de programação, em qualquer linguagem. |
Ministrante | Sammara Vilar |
Público Alvo | Ensino Médio e Superior |
Vagas | 20 |
Local | Laboratório de Elétrica |
Descrição | Nesse workshop veremos uma introdução à sistemas embarcados utilizando a placa Arduino, uma ferramenta bastante poderosa e, ao mesmo tempo, simples. Com ela é possível prover soluções eletrônicas que resolvem problemas do dia a dia. A lista de aplicações é praticamente infinita. Vai depender somente da sua criatividade! |
Área | Engenharia Elétrica |
Pré-requisito | Programação em linguagem C ou C++. |
Ministrante | Walisson Silva e |
Público Alvo | Ensino Médio e Superior |
Vagas | 15 |
Local | Laboratório de Elétrica |
Introdução às Redes de Computadores
Descrição | Utilizando meios de transmissão com e sem fio, a Internet conecta computadores de pequeno e grande porte, permitindo que usuários compartilhem uma enorme quantidade de informações. Para um melhor entendimento sobre seu funcionamento, é preciso algum conhecimento sobre as redes de computadores, pois a Internet trata-se de uma "rede de redes". Com a finalidade de apresentar alguns conceitos básicos sobre as redes de computadores, no minicurso serão abordados alguns temas como: classificação e dispositivos de rede, transmissão de dados e endereço IP. Também serão realizadas algumas práticas utilizando o Packet Tracer, que é um software desenvolvido pela Cisco para simulação e análise de redes. |
Área | Redes de Computadores |
Pré-requisito | Nenhum |
Ministrante | Talita Valéria |
Público Alvo | Médio e Superior |
Vagas | 20 |
Local | Laboratório de Informática 01 (redes) |
Descrição | O setor de games no Brasil cresceu uma média de 12% nos últimos cinco anos. Os jogos digitais são considerados como atividade da Economia Criativa, pois aliam a criatividade ao seu valor econômico, e ultrapassaram o viés do entretenimento. Hoje, os games são importantes ferramentas pedagógicas, utilizadas em escolas e em treinamentos empresariais. Tendo isso em vista, como pontapé inicial, vamos estudar o desenvolvimento de jogos com Unity3D. |
Área | Sistemas para Internet |
Pré-requisito | Programação |
Ministrante | Cláucio Sousa |
Público Alvo | Ensino Médio e Superior |
Vagas | 15 |
Local | Laboratório de Informática 05 |
Python para Todas
Descrição | Aprenda a programar de uma maneira fácil e diverta. Python é uma linguagem de programação simples e poderosa. Considerada uma das melhores linguagens para programadores iniciantes. Nesse minicurso, você aprenderá o básico da linguagem e verá que grandes coisas são feitas com poucas linhas. |
Área | Sistemas para Internet |
Pré-requisito | Lógica de Programação |
Ministrante | Marianna Veríssimo e Joffily Ferreira |
Público Alvo | Ensino Médio e Superior |
Vagas | 20 |
Local | Laboratório de Informática 02 |
Av. João da Mata, 256 Jaguaribe
João Pessoa, PB
Mulher Tech Sim Senhor
<br /> Um mês de atividades para celebrar as conquistas das mulheres, a tecnologia, a diversidade e a inclusão na Paraíba.<br /> <br /> Março/2016
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.