13 set - 2019 • 13:30 > 14 set - 2019 • 17:00
13 set - 2019 • 13:30 > 14 set - 2019 • 17:00
O Gabinete de Crise - Sociedade Civil (GCSC) convida para o seminário e encontro: Na contramão do discurso ideológico da mineração: tragédias e insustentabilidade, a serem realizados nos dias 13 e 14 de setembro de 2019, em Belo Horizonte.
O seminário/encontro será organizado pelo GCSC em articulação com diferentes organizações, grupos de pesquisa e movimentos ambientais e sociais. O objetivo será promover um lugar de debate, intercâmbio e reflexão, a partir do conhecimento e vivência dos participantes, em diálogo com experiências e perspectivas de convidados acadêmicos, vítimas da mineração e integrantes de organizações civis.
No dia 13, o seminário estará centrado na participação do público em geral, pesquisadores e protagonistas de desastres e conflitos socioambientais e tratará da mineração na perspectiva de ameaça a Minas Gerais, sua população, meio ambiente,cultura e modos de viver, em busca de caminhos para a superação do atual cenário.
Já no dia 14, o encontro estará centrado na participação de vítimas da mineração, protagonistas de conflitos socioambientais e ativistas para intercâmbio e fortalecimento.
Para ter mais detalhes envie uma mensagem para comunicacao.pmanuelzao@gmail.com ou confira a programação completa, clique aqui.
Avenida Professor Alfredo Balena, 190 Santa Efigênia
Belo Horizonte, MG
Gabinete de Crise - Sociedade Civil
O Gabinete de Crise Sociedade Civil representa uma articulação de diversos movimentos sociais, pesquisadores e ativistas políticos do campo ambiental em contraposição ao Gabinete de Estado no sentido de reivindicar o controle social das ações desenvolvidas em torno do crime ambiental promovido pela companhia Vale, no município de Brumadinho e em toda a bacia do Paraopeba, na data de 25 de janeiro de 2019, não se esquecendo do rompimento de Fundão em Mariana na bacia do Rio Doce.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.