Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Na contramão do Discurso Ideológico da Mineração: Tragédias e Insustentabilidade

Eventos para você

Na contramão do Discurso Ideológico da Mineração: Tragédias e Insustentabilidade

13 set - 2019 • 13:30 > 14 set - 2019 • 17:00

Evento encerrado

Na contramão do Discurso Ideológico da Mineração: Tragédias e Insustentabilidade

13 set - 2019 • 13:30 > 14 set - 2019 • 17:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Gabinete de Crise - Sociedade Civil (GCSC) convida para o seminário e encontroNa contramão do discurso ideológico da mineração: tragédias e insustentabilidade, a serem realizados nos dias 13 e 14 de setembro de 2019, em Belo Horizonte.

 

O seminário/encontro será organizado pelo GCSC em articulação com diferentes organizações, grupos de pesquisa e movimentos ambientais e sociais. O objetivo será promover um lugar de debate, intercâmbio e reflexão, a partir do conhecimento e vivência dos participantes, em diálogo com experiências e perspectivas de convidados acadêmicos, vítimas da mineração e integrantes de organizações civis.

 

No dia 13, o seminário estará centrado na participação do público em geral, pesquisadores e protagonistas de desastres e conflitos socioambientais e tratará da mineração na perspectiva de ameaça a Minas Gerais, sua população, meio ambiente,cultura e modos de viver, em busca  de caminhos para a superação do atual cenário.

 

Já no dia 14, o encontro estará centrado na participação de vítimas da mineração, protagonistas de conflitos socioambientais e ativistas para intercâmbio e fortalecimento.

 

Para ter mais detalhes envie uma mensagem para comunicacao.pmanuelzao@gmail.com ou confira a programação completa, clique aqui.



Local

Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Avenida Professor Alfredo Balena, 190 Santa Efigênia

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

Gabinete de Crise - Sociedade Civil

O Gabinete de Crise Sociedade Civil representa uma articulação de diversos movimentos sociais, pesquisadores e ativistas políticos do campo ambiental em contraposição ao Gabinete de Estado no sentido de reivindicar o controle social das ações desenvolvidas em torno do crime ambiental promovido pela companhia Vale, no município de Brumadinho e em toda a bacia do Paraopeba, na data de 25 de janeiro de 2019, não se esquecendo do rompimento de Fundão em Mariana na bacia do Rio Doce.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.