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NFC - Nordeste ForCe Championship

NFC - Nordeste ForCe Championship

22 abr - 2017 • 10:00 > 23 abr - 2017 • 18:00

Evento encerrado

NFC - Nordeste ForCe Championship

22 abr - 2017 • 10:00 > 23 abr - 2017 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Apresentação



Ao longo dos anos, Fortaleza tem sediado grandes eventos na cena competitiva de Jogos de luta eletrônicos. Pequenos torneios tornaram-se notáveis e transformaram o que eram encontros de jogadores em uma prática do esporte moderno - e-Sport ou cyber esporte. O ano de 2016 foi bastante significativo para a cena local, pois Fortaleza (CE) sediou um evento oficial da Capcom Pro Tour - evento mundial realizado pela Capcom, recebendo competidores de todo o país. O vencedor iria para a seletiva  latino americana, e este, foi não menos que o atleta Ericke Maciel, do time local Sunland Lizards.

Com o desejo de fortalecer a cena regional e focar os holofotes nacionais em nossa cidade, o atleta Arnoldo Silva, do time Sunland Lizards, elaborou um projeto de campeonato para a prefeitura de Fortaleza em participação do Edital de Moda e Cultura Digital, com o intuito de enviar o vencedor deste torneio para a EVOLUTION, o maior torneio de jogos de luta do mundo, que acontece anualmente nos Estados Unidos, projeto este que teve imediata aceitação e apoio da Prefeitura juntamente com a Cia. Teatral Acontece.

Regulamento


1. Disposições Gerais
O torneio “NFC - Nordeste ForCe Championship” é um evento desportivo eletrônico, que visa desenvolver e estimular o cenário local da modalidade de e-sports conhecida como jogos de luta por meio de competições sadias e justas, que permitam uma exibição de alto nível em batalhas digitais. As competições são realizadas em parceria com grupos independentes de atletas (jogadores) e de empresas patrocinadoras. Toda e qualquer forma de abuso, violência, preconceito e demais comportamentos anti desportivos não serão tolerados.

2. Das Inscrições

2.1 Ao fazer a inscrição, você (participante) concorda com as regras oficiais deste documento, gerais e específicas do jogo, e também com o formato do torneio. Você afirma também que leu e compreendeu todos os pontos deste documento.
2.2 As inscrições são abertas e irrestritas a qualquer pessoa, sem idade mínima ou máxima para participar, permitindo que qualquer pessoa, de qualquer Estado ou País participe dos torneios. Será garantido aos competidores o direito irrestrito de participar de quais competições desejar, desde que esteja devidamente inscrito.
2.3 Jogadores cuja idade esteja abaixo da faixa etária indicativa do(s) jogo(s) usado(s) no torneio deverão ser acompanhados dos pais ou responsável.
2.4 Para participar das competições, basta realizar a inscrição antecipadamente e comparecer ao evento no dia, horário e local marcados. Para que a agenda seja viabilizada, faz-se necessário que o competidor registre-se junto à organização do evento e siga atentamente as instruções que lhe serão passadas.
2.5 As inscrições e pagamento poderão ser realizados online, através de site disponível na Web. O pagamento e inscrição também poderão ser feitos através dos nossos representantes no local do evento. Ajustes emergenciais poderão ser feitos de forma extraordinária, desde que isso não comprometa o andamento das competições nem a lisura das condições de jogo, de forma que o jogador inscrito de última hora não seja beneficiado nem prejudicado, assim como os demais participantes inscritos dentro do prazo.


3. Data limite e disposições

3.1 Data limite para inscrição: 20/ 04/ 2017

Todas as inscrições estão sujeitas a verificação. O jogador será desclassificado caso seu registro possua informações falsas. Aquele que se inscrever receberá um e-mail automático do sistema de gerenciamento de inscrições confirmando sua participação.

4. Local

https://goo.gl/maps/i7bxWbhLMro
R. Dragão do Mar, 160 - Praia de Iracema, Fortaleza - CE, 60090-390
NOTA: É terminantemente proibido portar ou consumir bebidas alcoólicas dentro da escola.

5. Equipamentos

Serão disponibilizadas estações para que sejam realizadas as lutas dos competidores na modalidade jogos para console. A plataforma de console adotada será PlayStation® 4 (PS4) e contarão com monitoresBenq Modelo RL2455HM.

6. Controles

6.1 As lutas exigem reações rápidas dos competidores, de modo que um melhor desempenho do atleta geralmente é obtido quando este joga sob as mesmas condições em que treina. Além disso, é importante salientar que as competições objetivam proporcionar embates de alto nível.

6.2 Assim, visando evitar problemas com “adaptação do jogador” aos controles, o próprio competidor deve levar seu próprio controle. Caso seja necessário, o competidor também poderá dispor de seus respectivos adaptadores, ficando ao seu próprio cargo e responsabilidade garantir o devido funcionamento junto ao console. A organização não disponibilizará nenhum tipo de adaptador, porém o competidor poderá trazer seu próprio adaptador, onde o mesmo passará por uma análise para aprovação (verificação de modelos autorizados). Obs.: Essa autorização poderá ser concedida antecipadamente via e-mail.

6.3 Em torneios mundo afora, cedo ou tarde ocorrem problemas com os equipamentos. Nestes casos, devemos ter a previsão de alguns procedimentos: Se um jogador perceber que um controle está seriamente danificado, em um grau que não lhe permita jogar, este deverá informar o juiz de imediato. Caso o juiz testemunhe o fato, o jogo será reiniciado, nas mesmas condições (lado e personagens).

6.4 Caso o juiz não testemunhe o fato, será chamado um organizador e preferencialmente ao menos um jogador com grande experiência no jogo em questão, para avaliar as condições dos controles. Os organizadores decidirão pelo reinicio da partida nas mesmas condições após o reparo do controle se este estiver comprovadamente danificado. Caso os organizadores julguem que o controle não está seriamente danificado, o resultado da partida será mantido. Controles pertencentes aos jogadores serão de responsabilidade dos próprios, sem reparos por parte dos organizadores e sem reinicio das partidas (exceto se o juiz testemunhar uma quebra muito significativa no meio da partida). Seriamente danificado refere-se a situações como ser impossível mover o personagem para a esquerda ou o desligamento por completo de um botão. Exemplo: Se um jogador informar que o controle está ruim porque não consegue fazer especiais sempre que deseja ele perderá a partida e poderá ser desqualificado, a critério do juiz.

7 Button Check

7.1 Ao ser convocado para uma partida, o competidor disporá de 2 minutos para: apresentar seu controle; testar a conexão de seu controle junto ao console; configurar suas preferências de layout de botões; e verificar o funcionamento dos botões (button check).

7.2 Para maior celeridade do evento, recomenda-se fortemente que os competidores obedeçam às seguintes instruções: Os dois competidores efetuam seu button check na mesma oportunidade, de forma alternada. Nessa ocasião, cada competidor poderá executar uma série de comandos no adversário imóvel, com duração máxima de 1 (um) round.
Ao final de uma luta, deixar o jogo na tela de rematch ou pausado. Com isso, a etapa de button check poderá ser acelerada consideravelmente.

7.3 Não será possível ao competidor postergar a partida caso esteja sem um controle. Caso o competidor assim deseje, a organização poderá providenciar um controle para utilização na luta. Contudo, a organização não poderá garantir que um controle esteja disponível, nem que esteja nas condições ideais esperadas pelo competidor.


8 Fair Play

8.1 Aos usuários de controles sem fio, é imprescindível que, ao término de suas partidas, os controles sejam devidamente desconectados do console para evitar pausas acidentais durante as partidas futuras. Para tanto, poderá ser solicitado ao competidor que utilize qualquer meio de resetar seu controle sem fio. O jogador que causar interrupção nas partidas em andamento serão punidos a critério da organização dos torneios.

8.2 Durante a competição, o competidor que cause a paralisação da partida será penalizado, a critério de seu oponente, independentemente de ter sido algo intencional ou não. O adversário do competidor que pausar o jogo terá o direito à vitória daquele round , devendo o jogador penalizado deixar seu(s) personagem(ns) imóvel(is) a fim de que seja(m) nocauteado(s) rapidamente. Nota – Caso a paralisação ocorra em um momento de morte inevitável, onde o pause não vai alterar o resultado em geral. Exemplo: Pause durante um especial ou ultra que defina o round em questão

9 Do Formato da Disputa

9.1 O competidor que for derrotado nas chaves (Winners e Losers) será eliminado do torneio. Desse modo, é importante observar que:
Na ocorrência de uma primeira derrota, o competidor poderá continuar disputando o torneio, contanto que não seja derrotado novamente; Os jogadores serão agrupados em duas chaves ao longo do torneio, de acordo com seu desempenho. A chave principal (Winners) é formada inicialmente com todos os jogadores, cujo número se reduz à medida que os sets terminam e os jogadores são eliminados. Os competidores da chave principal que perderem um set serão eliminados daquela chave, mas irão para uma chave secundária de repescagem (Losers), na qual todo set é eliminatório. Ao entrarem na chave secundária, os jogadores são posicionados de acordo com a sua evolução na chave principal.

9.2 Nesse modelo, o torneio é marcado por três finais:
Final dos Vencedores, com dois participantes oriundos da chave principal. O vencedor avança para a Grande Final, enquanto o perdedor avança para a Final dos Perdedores; Final dos Perdedores, de caráter eliminatório, formada por dois competidores:
O competidor que vencer todos os sets na chave secundária; O perdedor da Final dos Vencedores. Grande Final, com o campeão da chave principal (Vencedores) e o campeão da chave secundária (Losers). Essa final ocorre na seguintes circunstâncias: Caso o campeão dos Perdedores perca o set, será eliminado e o campeão dos Vencedores será declarado o vencedor do torneio; Caso o campeão dos Perdedores vença o set, terá que desafiar novamente o campeão dos Vencedores.
Isso ocorre porque o campeão dos vencedores ainda não foi eliminado, pois para tanto deve perder dois sets; Assim, o campeão dos Perdedores terá que vencer dois sets para que elimine o campeão dos Vencedores e se torne o vencedor do torneio.

10 Sets de Partidas do Torneio

10.1 Os competidores se enfrentarão em sets de partidas, da seguinte maneira:

10.2 Os confrontos ordinários das chaves serão realizadas com sets no esquema de melhor de 3. Ou seja, o competidor que vencer 2 partidas primeiro, ganha o set;
Os confrontos nas finais usarão sets maiores, no esquema melhor de 5. Ou seja, o competidor que vencer 3 partidas primeiro ganha o set.

11 Durante as Lutas

11.1 Nas disputas, o jogador que vencer uma partida deverá manter o personagem para a próxima.
O jogador que perder poderá trocar seu personagem.

11.2 A Disputa é terminada quando qualquer um dos jogadores vence o número de partidas necessário para definir a partida.

11.3 Se alguém já ganhou o número necessário de partidas, deve avisar ao juiz.

11.5 A responsabilidade de informar violações de regras será dos próprios jogadores, embora o juiz (organizador que acompanha o jogo) possa também fazê-lo.

11.6 Qualquer violação de regras deverá ser informada imediatamente pelo jogador que se sentir prejudicado. Por exemplo, se o vencedor não mantiver seus personagens, o oponente deverá informar o juiz antes da partida ou em seu início.


12 Conduta dos Jogadores

12.1 Os jogadores irão comportar-se de uma maneira razoável, mantendo uma conduta amigável perante competidores e espectadores, membros da imprensa e oficiais do evento.

12.2 Os jogadores deverão estar disponíveis para cerimônias de premiação e fotografias.
Jogadores e espectadores deverão manter-se calados enquanto estiverem próximos da área de competição. Falar é permitido, mas deverá ser mantida em um nível razoável e longe dos jogadores. Jogadores com equipes podem se comunicar, mas com limites razoáveis e sem atrapalhar o andamento da partida.

12.3 Espectadores e participantes em geral, fora da área do torneio, têm a permissão de torcer a favor ou contra, porém, dicas específicas não podem ser faladas em alto tom.

12.4 Os jogadores deverão conter o uso de linguagem vulgar quando estiverem dentro da área do torneio. Faltar com respeito ao adversário é proibido e passível de advertência.

12.5 É esperada uma conduta profissional de todos os jogadores. Desistir de uma partida ou interrompê-la sem motivo qualquer, mostrando claramente que está entregando a mesma pode causar a desclassificação.

12.6 Após o término da partida, os jogadores deverão remover seus Arcades e Joysticks e sair da área de jogo.

Fumar é proibido durante o jogo e dentro do local do evento.

13. Premiações

As premiações estão sendo definidas de acordo com o fechamento das cotas de patrocinadores e serão finalizadas até o dia 19 de fevereiro de 2017, por isto este tópico em específico deverá receber constantes alterações, ademais informamos o que já está definido.

Street Fighter V
1º Lugar: Passagem para os Estados Unidos e inscrição para EVOLUTION com acompanhamento da divisão de e-Sports da CAPCOM - Patrocínio da Prefeitura de Fortaleza.
2º Lugar: Console PlayStation 4 Slim -  Patrocínio da Technoshop.
3º Lugar: À Definir.

The King of Fighters XIV
1º Lugar: Controle Arcade da 2nd Impact - Patrocínio da 2nd Impact.
2º Lugar: À Definir.
3º Lugar: À Definir.

Guilty Gear XRD Revelator
1º Lugar: À Definir.
2º Lugar: À Definir.
3º Lugar: À Definir.

Premiação EXTRA Guilty Gear XRD Revelator, Bolsa de estudos do CCAA Fortaleza para o cearense com melhor colocação no torneio.

Super Smash Bros WII U
1º Lugar: Nintendo Switch - Patrocínio Technoshop.
2º Lugar: À Definir.
3º Lugar: À Definir.

Ultimate Marvel Vs Capcom
1º Lugar: À Definir + Marvel Vs. Capcom Infinity.
2º Lugar: À Definir.
3º Lugar: À Definir.

Side Camps:

Garou Mark of Wolves
1º Lugar: À Definir.
2º Lugar: À Definir.
3º Lugar: À Definir.

Blaz Blue Central Fiction
1º Lugar: À Definir.
2º Lugar: À Definir.
3º Lugar: À Definir.

Mortal Kombat XL
1º Lugar: À Definir.
2º Lugar: À Definir.
3º Lugar: À Definir.

Smash Bros Melee
1º Lugar: À Definir.
2º Lugar: À Definir.
3º Lugar: À Definir.

14. Disposições Finais

14.1 Em caso de atraso do competidor, e ou não atendimento a chamada dos juízes, automaticamente o mesmo será jogado declarado derrotado por W.O., o que, pelo Formato de Disputa, significa ser enviado para a chave secundária (Losers) , ou mesmo ser eliminado do torneio.
Após 2 minutos – Advertência verbal.
Após 5 minutos – Perda da primeira luta do Set.
Após 10 minutos – Perda do Set

14.2 Os jogadores não tem direito de escolher em qual estação vão jogar ou plataforma, isso é de responsabilidade do evento.

14.3 Os jogadores não tem o direito de escolher partidas no stream, isso é pré selecionado pelo próprio evento.

14.4 A organização e os patrocinadores não se responsabilizam por qualquer propriedade perdida, furtada ou danificada durante o evento.

14.5 O Evento se dá ao direito de cancelar ou modificar as regras do torneio se fraudes ou falhas técnicas acima de seu controle prejudicarem a integridade do mesmo.

14.6 Ao realizar a inscrição no evento, o competidor concorda em aparecer em filmagens do evento e ser entrevistado, seja pela Imprensa ou pela filmagem oficial do evento NFC - Nordeste ForCe Championship. O competidor inscrito, portanto, concorda em ceder sua imagem e áudio para fins de divulgação, assim como concordam em participar das solenidades do evento.

Local

Escola Porto Iracema das Artes

R. Dragão do Mar, 160 Praia de Iracema

Fortaleza, CE

Termos e políticas

Sobre o produtor

Arnoldo Silva

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