24 abr - 2021 • 17:00 > 25 abr - 2021 • 21:00
24 abr - 2021 • 17:00 > 25 abr - 2021 • 21:00
O DIA EM QUE LUKA ENCONTROU CAMILA é o segundo espetáculo do Projeto Do Quarto Pro Mundo.
Adquirindo o ingresso você poderá ver os dois dias: 24 e 25 de abril. Dia 24 o horário é 17h (matinê). E dia 25 vai ser 19h.
idealizado por Raul J. Franco.
O primeiro é o espetáculo EU, CLARICE, que homenageia a escritora Clarice Lispector. Ainda em cartaz de modo online.
A ideia do projeto é levar temáticas interessantes, com discussões humanas e existenciais de suma importância
para todas as pessoas. Usando a arte como uma terapia, o artista leva ao público questões profundas que
podem promover reflexões e um bate papo enriquecedor. Porque essa é a ideia: ter a apresentação e, ao final, poder conversar com o público
sobre o que foi apresentado.
Como o próprio nome do projeto diz: o ator Raul J. Franco organizou o seu quarto para que funcionasse como um espaço cênico.
E as apresentações, como são feitas através da plataforma zoom, acaba atingindo pessoas do mundo inteiro.
*.*
Neste segundo trabalho, o ator, que também dirigiu e escreveu o texto, criou um narrador de nome Caio Luz que resolve contar um pouco sobre a sua vida. Ele parte de duas canções do pop-rock: Camila, Camila, da banda gaúcha Nenhum de Nós, e Luka, da cantora americana Suzanne Vega, para relembrar alguns casos de violência doméstica que ele presenciou ainda criança. Curiosamente as duas canções são sucesso de um mesmo ano: 1987. E falam dessa temática tão dolorida que é a violência doméstica. O Luka da canção é um adolescente de 13 anos que apanha do pai. E Camila é uma adolescente de 17 anos que sofre violência física e psicológica por parte do namorado. Duas histórias que se cruzam e se misturam com a vida do narrador. E tem mais um ponto interessante: as duas canções tem uma continuidade, onde veremos o que aconteceu com os dois personagens. Através de uma atuação intensa e profunda, Raul cria um laço entre ele e o espectador a partir de uma história que, infelizmente, pode ser comum para tanta gente. Do tipo "olho no olho" ele narra as dores dos personagens como forma de estimular o grito de quem sofre relações assim, abusivas.
O DIA EM QUE LUKA ENCONTROU CAMILA
Texto, direção e atuação: Raul J. Franco
Duração: 45 minutos
Após a apresentação, o artista convida todos a abrirem suas câmeras, caso desejem, para poder realizar trocas a partir da impressão de cada um.
RAUL J. FRANCO FALA SOBRE A CENA:
"Em junho de 2020, no ápice da pandemia, eu escrevi uma sequência de textos que depois viriam a ser o solo EU, CLARICE. E no meio disso também, ainda encontrei espaço para pensar em algo que fosse forte, que eu pudesse tocar no assunto violência doméstica. Foi quando me deu a ideia de resgatar duas canções de 1987: Luka e Camila, Camila que se aproximam em termos da temática da violência doméstica. E busquei algumas experiências pessoais que eram bastante doloridas para mim para criar uma atmosfera onde, através da arte, eu pudesse realizar um processo de cura. E o resultado foi a cena O DIA EM QUE LUKA ENCONTROU CAMILA. A arte nos possibilita mesmo muitas coisas, até esse encontro inusitado entre Luka, Camila e eu. Para me afastar um pouco de tudo, criei um narrador fictício: Caio Luz. Com certeza, essa cena vai dizer tanto para muita gente".
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Raul Franco
Raul Franco é ator, comediante, diretor e autor. Formado em Artes Cênicas - bacharelado. Tem uma vasta experiência no teatro, cinema e televisão. A partir de 2005 a sua vida enveredou pela comédia, montando diversos espetáculos no gênero, misturando esquetes, personagens e stand up comedy. É considerado um dos primeiros virais da Internet com o quadro Pantomima do Bochecha - ou Karaokê para surdo e mudo, onde faz uma brincadeira corporal em cima da música “Fico assim sem você”.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.