A AULA
O FIM DO CONSUMIDORAcabou o tempo em que o gesto mais ativo do consumidor era comprar nossos produtos ou serviços. O consumidor era fácil de encontrar, relativamente fácil de convencer, e não tinha muita possibilidade de conversar conosco nem de se expressar. Esse lugar do consumidor, como um ser passivo, crédulo e sem voz, simplesmente não existe mais.
Com isso, a dinâmica de construção das marcas também precisa mudar. Temos que rever boa parte do que aprendemos e das verdades que fundaram nossas carreiras até aqui.
As marcas se tornaram universos que combinam histórias, personagens, tradições, imagens... E que estabelecem relacionamentos com diferentes pessoas em diferentes momentos de suas vidas, por meio de diferentes canais de comunicação.
Hoje, qualquer pessoa que se conecta com o universo de uma marca o altera.
Reconhecer que há muitos agentes falando pela marca é desafiador - e também uma oportunidade poderosa. Mais do que controlar ou monitorar o que se fala, é fundamental entender como potencializar o que se diz e o que andam dizendo sobre ela.
Nesta
masterclass com Camila Holpert, veremos:
Os elementos-chave na construção do universo das marcas
Como as pessoas afetam e são afetadas pelo universo das marcas
As narrativas como um ponto central desses universos
Os turning points para a conexão entre histórias/marcas/pessoas
O PROFESSOR
CAMILA HOLPERTCamila Holpert fundou e dirige o Studio Ideias, empresa de inovação em conhecimento que aprimora e aprofunda as relações entre empresas e pessoas, há dez anos. À frente do Studio Ideias, Camila tem por princípio trazer para dentro de casa o desafio na mesma dimensão em que ele existe para o cliente. Entre seus clientes, estão grandes marcas como Itaú, Nestlé etc.
Motivada pela busca de novas respostas, sua presença na liderança de equipes é marcada pela realização de inovações locais e globais, seja no âmbito estratégico, como a criação da primeira metodologia de diagnóstico transmedia storytelling do mundo (Scope), seja no âmbito acadêmico coordenando um grupo de alunos de pós-graduação em Marketing que ganhou a primeira edição do prêmio Marketing Best de Responsabilidade Social.
Ministrou aulas de Estratégia de Negócios em cursos de pós-graduação na BBS (Brasil e Angola) e UNIP. Formou-se em Comunicação Social, mas como uma apaixonada por comportamento humano aperfeiçoou sua formação em Ciências Sociais, História Cultural e Semiótica Psicanalítica.
COMO É A AULA GRAVADA?
Gravada ao vivo com o objetivo de que você tenha a sensação de estar presente na sala com o professor e com os outros participantes. Você acompanhará as telas da apresentação na tela do seu computador e as perguntas feitas durante a aula quando ela foi transmitida.
Você compra o tíquete clicando acima no botão "
Comprar", do item
"Aula Gravada". Feita a compra, em até 1 (um) dia útil, você receberá um código que será a sua senha. Você deverá digitar no seu browser a seguinte URL:
http://academiadraft.vocs.tv/ofimdoconsumidorEssa URL levará a uma página, na qual você vai inserir o código recebido.
Com o código inserido nessa página, você poderá assistir a aula gravada como se estivesse lá! Boa aula!