19 out - 2021 • 19:00 > 19 out - 2021 • 20:30
19 out - 2021 • 19:00 > 19 out - 2021 • 20:30
O futuro é uma mulher
preta, mas qual o plano para chegar até lá?
Equidade de salários, oportunidades e posições nas
lideranças das empresas não podem ser apenas uma intenção. Apesar de muito a se
fazer, algumas empresas e profissionais tem traçados planos objetivos com a
finalidade de equiparar suas empresas compondo times mais diversos não apenas
na base, mas na liderança.
Gênero e raça devem fazer parte de uma política de
inclusão não apenas porque são necessárias, mas urgentes.
Isso é ainda mais verdadeiro para quem trabalha com
comunicação. Afinal, em um país de maioria minorizada não é possível que uma
bolha de privilegiados sejam responsáveis pela comunicação para pessoas de
realidades que muitas vezes quem está na posição de tomada de decisão, nem
sonha.
O “vestir o sapato do outro” virou um enorme clichê em uma indústria
que precisa quem de verdade sente, veste e tem uma vivência diferente da
que se convencionou e perpetuou no poder.
Um futuro corporativo mais diverso é um requisito mínimo de equiparação
para as pessoas, mas é também uma forma de olhar para o resultado do negócio.
Mais diversidade melhor performance.
Apesar do longo caminho, já é possível ver o horizonte, o que ainda parece
turvo são quais o plano de ação objetivos para se chegar lá. Para responder
essa e outros temas altamente relevantes, essa aula não é só necessária para
quem planeja comunicação, mas urgente.
Viviane Duarte
É fundadora e CEO
do Plano Feminino - consultoria que há 10 anos atua construindo narrativas na
propaganda e ações corporativas que promovam
equidade de gênero
e diversidade, atendendo empresas e marcas como: Unilever, Seda, Bayer, Amaro,
Pepsico, DPZ&T, Heineken, Samsung, BETC, Talent, Publicis, Amaro, The Body
Shop, Avon, O Boticário, Natura&Co, Sazon, entre outras.
É
também presidente do Instituto Plano de Menina, projeto social com foco em
conectar meninas de comunidades com mulheres de diversas expertises por meio de
workshops sobre autoestima, educação financeira, empreendedorismo, carreira,
entre outros. Além de capacitar, o Instituto também atua promovendo conexões de
empregabilidade para as meninas e desde 2016 e já impactou mais de 2 mil
meninas presencialmente e milhões de meninas por meio de conteúdos na internet.
Reconhecida
pela Veja São Paulo como "Paulistana Nota 10", colunista da revista
Marie Claire, TEDx Speaker e eleita Woman To Watch 2020.
Head of Connection Planning Latin America
Facebook
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Grupo de Planejamento (GP)
O Grupo de Planejamento (GP) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como papel central promover e desenvolver a disciplina de Planejamento e a profissão de Planejador no Brasil. Associe-se ao Grupo de Planejamento: https://grupodeplanejamento.com/associe-se-2/ Termos e Condições dos nossos Eventos e Cursos: http://www.grupodeplanejamento.com/termos-e-condicoes/
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.