O Velho Lobo do mar: sucesso de público, musical entra em cartaz com duas únicas apresentações
O espetáculo conta a história de vida de piratas, proporcionando ao público uma aventura acompanhada de música, cores, reflexões e um mistério.
A pedido do público e devido ao grande sucesso nas últimas apresentações, o espetáculo “O Velho Lobo” entra em cartaz com apenas duas apresentações no teatro do CUCA nos dias 18 e 19 de outubro, às 20h00. O musical conta com um enredo repleto de fantasias sobre o mundo dos piratas, permitindo que o público embarque com a tripulação nas aventuras e nas memórias do personagem principal, o Velho Lobo. Os ingressos estão disponíveis antecipadamente no Sympla e também na bilheteria do teatro do CUCA no dia da apresentação.
Sobre o espetáculo
A história acontece em um navio onde o velho lobo, interpretado por Fernando Souza, conta memórias das duas outras fases de sua vida: o inconformado Lobo adulto, interpretado por Denner Lobo e o inconsequente jovem Lobo, interpretado por Aníbal Bastos. Os três atores vivem e revivem suas aventuras no mar envolvendo amores, sexo, brigas, mortes e um mistério. O elenco reúne um total de onze atores em cena apresentando essa aventura musical escrita e dirigida por Geovane Mascarenhas que foi inspirada nas músicas de Renato Godá.
Para Geovane Mascarenhas, diretor do espetáculo, é uma grande felicidade a obra ter despertado bons sentimentos no público e nessa terceira temporada aposta no amadurecimento dos personagens.
“O Velho Lobo do mar já é um grande sucesso. O público sai envolvido, feliz e reflexivo. Ainda há um longo caminho a percorrer ou seriam longos mares a navegar? Essa será a quarta temporada e os atores têm amadurecido seus personagens, a história está chegando melhor para o público, o retorno disso tem sido gratificante, principalmente para mim que escrevi esse texto e estou vendo como a mensagem está chegando para o público”, afirma o diretor.
A atriz Júlia Lorrana, que interpreta o presságio, conta que mesmo sendo desafiador o seu personagem consegue passar para o público a mensagem de estarmos atentos aos sinais que a vida dá, considerando, claro, a responsabilidade por nossos atos.
“Interpretar o Presságio é um desafio. Ele não é um ser humano, não é um dos marujos que acompanham o Jovem Lobo. Ele é um ser sobrenatural! Então, é mais difícil a construção da personagem, pegar referências e afins, mas, como toda construção de personagem no teatro, é um processo constante. Através dele consigo passar para o público a mensagem de que devemos estar atentos e atentas justamente a esses sinais, mas lembrando, claro, que temos o livre-arbítrio, e com isso, cabe a nós mesmos lidarmos com as consequências dos nossos atos”, conta a atriz.
O que diz o público que já assistiu
Para o público que já conferiu a peça, a aventura deixou boas memórias, reflexões e alegria em saber que a cidade conta com espetáculos bem construídos, é o que diz Rodrigo Pimentel, que, através da plateia, pôde vivenciar as aventuras e a super produção desse musical.
“Fico feliz em poder presenciar grandes espetáculos do teatro feirense, e o Velho Lobo foi, sem dúvidas, muito especial. O cenário, as músicas, os personagens, todos bem caracterizados, me fizeram viajar com toda tripulação do navio. Parabéns a todos os envolvidos!”, disse Rodrigo.
Serviço:
Espetáculo: O Velho Lobo do mar
Local: Teatro do Cuca
Data: 18 e 19 de outubro
Horário: 20h00
Classificação: 16 anos
Ingressos: R$40,00 inteira e R$20,00 meia
Obs: A meia entrada é válida para estudantes, professores, idosos, pessoas com deficiência e acompanhante (se necessário) e artistas.
Ingressos promocionais: comprando antecipadamente através do Sympla o ingresso custará o valor de meia para todos.
Fotos: Cleyton Vidal