23 nov - 2020 • 14:00 > 23 nov - 2020 • 15:30
23 nov - 2020 • 14:00 > 23 nov - 2020 • 15:30
Escola do Olhar
Oficina Corpo Fala
Com os educadores Fernando Porto e Mariana Gon
Hoje fala-se muito em descolonizar os espaços, os pensamentos, sem antes pensar em descolonizar o nosso próprio corpo, refletir sobre suas potências, prazeres e dores. Somos colonizados através dos corpos, somatizados pelas angústias modernas, pelas novas enfermidades e escravizações. Então, como um corpo que carrega tantas histórias, encontros e lugares, se expressa e se comunica de forma criativa e engajada? E hoje, no contexto de pandemia, onde precisamos nos manter em casa socialmente afastados, qual é a nossa relação com a casa e como podemos fazer desse espaço um lugar acolhedor, criativo e lúdico?
Através de exercícios teatrais, investigaremos as potências poéticas do corpo e da casa, o que corpo e casa tem a nos ensinar e como podemos articulá-los em um jogo lúdico, criativo e cênico, utilizando seus espaços e objetos para criar releituras de obras do acervo Mar.
Faixa etária: A partir de 16 anos
INFORMAÇÕES GERAIS:
► A Oficina será realizada no dia 23 de novembro, das 14hrs à 15h30, no formato online em plataforma digital.
► É necessário o acesso à internet por parte dos participantes
► Número de vagas: 25
► É necessário fazer uma inscrição por participante
► As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesPraça Mauá, 5 Centro
Rio de Janeiro, RJ
Escola do Olhar
A integração entre arte, história e educação é o horizonte do Museu de Arte do Rio, que, no trânsito propiciado por essa horizontalidade, concebe, potencializa e mantém públicas todas as suas ações. Para a instituição, é preciso continuamente atravessar a educação para se chegar à arte – é nesse sentido que, simbólica e fisicamente, a circulação do museu inicia-se pela Escola do Olhar.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.