24 jun - 2021 • 15:00 > 24 jun - 2021 • 17:30
24 jun - 2021 • 15:00 > 24 jun - 2021 • 17:30
Escola do Olhar
Metodologias de Educação - Pensando corpo, gênero e sexualidade
Com a ONG Empodera
Data: 24 de junho de 2021
Local: Pilotis
Horário: 15h às 17h30
Formato: Online
Convidamos professores e educadores para a oficina "Metodologias de Educação - Pensando corpo, gênero e sexualidade", que visa promover ações pedagógicas a partir do uso do corpo e de práticas lúdicas que dialogam com os conceitos e metodologias corporais para o uso cotidiano do professor no enfrentamento à violência e discriminação em sala de aula baseada em gênero, orientação sexual e identidade de gênero.
Empodera é uma ONG brasileira que desenvolve metodologias e treinamentos que, através do esporte educacional, promovem a igualdade de direitos e oportunidades entre as pessoas, o empoderamento de meninas e mulheres, bem como a redução de estereótipos e violência baseados no gênero. A Empodera é parceira e implementadora do Uma Vitória Leva à Outra, programa conjunto entre a ONU Mulheres e o Comitê Olímpico Internacional, em parceria com a ONG Women Win, implementado em diversas regiões e territórios de vulnerabilidade social do município do Rio de Janeiro. O programa promove o empoderamento de meninas adolescentes e capacita profissionais na criação de espaços seguros e inclusivos, através da utilização da linguagem lúdica e do esporte para abordar temas relacionados à diversidade, gênero, sexualidade e violência.
Informações adicionais:
► A Oficina será realizada em formato online pela plataforma Zoom.
► É necessário fazer uma inscrição por participante
► As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesPraça Mauá, 5 Centro
Rio de Janeiro, RJ
Escola do Olhar
A integração entre arte, história e educação é o horizonte do Museu de Arte do Rio, que, no trânsito propiciado por essa horizontalidade, concebe, potencializa e mantém públicas todas as suas ações. Para a instituição, é preciso continuamente atravessar a educação para se chegar à arte – é nesse sentido que, simbólica e fisicamente, a circulação do museu inicia-se pela Escola do Olhar.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.