05 dez - 2019 • 18:00 > 06 dez - 2019 • 22:00
05 dez - 2019 • 18:00 > 06 dez - 2019 • 22:00
Paisagem-página, com Lucas Dupin
05 e 06 de dezembro
CONSIDERAR O HORÁRIO 19h às 22h
PÚBLICO-ALVO: artistas visuais, escritorxs, professorxs e interessadxs em explorar o universo do livro para além de sua materialidade.
APRESENTAÇÃO:
Na oficina "paisagem-página", o artista Lucas Dupin propõe um percurso teórico que tem como ponto de partida e chegada o livro em suas mais diferentes abordagens. Alguns dos pontos de parada são o livro-poema A Ave (1956) de Wlademir Dias Pino, o site-specific Little Sparta do artista/poeta Ian Hamilton Finlay e parte da pesquisa artística e teórica desenvolvidas pelo próprio artista como, por exemplo, na série "livro-paisagem" (2010). Os encontros caminharão rumo à desmaterialização do livro enquanto objeto físico, a fim de trabalhá-lo metaforicamente como dispositivo de escrita e leitura. Ao longo dos três encontros os participantes serão convidados a experimentar a criação de "mapas de leitura" a partir do registro fotográfico ou escrito dos entornos do local em que o curso será ministrado.
LUCAS DUPIN:
Mestre (2012) e Bacharel (2008) em Artes Visuais pela UFMG, Lucas Dupin já participou de exposições e residências artísticas no Brasil e no exterior. A maior constante em sua produção está na capacidade de diálogo com os contextos em que trabalha, embora se volte com frequência para observação atenta da transitoriedade presente no cotidiano. Sem se ater à materiais, linguagens e modos de trabalhar específicos, busca dentro do seu universo de investigação realizar trabalhos em que partes são capazes de acessar um todo. Dupin já foi premiado em diferentes ocasiões como, por exemplo, o Prêmio Arte Contemporânea da FUNARTE (2015), 6o Bolsa Pampulha (2016), Art Weekend SP (2018), OCA/OEI (2018), FAAP (2017) FUNDAJ (2015) e, em anos anteriores, destaca-se o 2o Prêmio Energias na Arte (2010) no Instituto Tomie Ohtake - SP, no qual recebeu a primeira colocação. Vive e trabalha em São Paulo e Belo Horizonte.
BOLSAS
Os formulários poderão ser preenchidos até 28 de novembro de 2019. Após essa data o ministrante fará a análise das respostas. A seleção será confirmada POR E-MAIL. Pedimos que fiquem atentxs ao acompanhamento do e-mail deixado.
Autodeclaração:
https://forms.gle/d9oKSc6eDohyrjkVA
Bolsa Social:
https://forms.gle/kPnCJidYAqmEaZt69
LGBTTQIA+
https://forms.gle/2g5ZzCP8cvcwxPGB9
Rua da Aurora, 265 Boa Vista
Recife, PE
Lucas Dupin
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.