Venha aprender com a Pantone quais são as tendências e comportamentos que influenciam o consumo e o design para 2018 e 2019.
Cor do Ano - Entenda o porque da escolha da cor Ultra-Violet 18-3838 para 2018, conheça as harmonias e aprenda usá-la em seu trabalho.
Verão 2019 - O amor é o tema central desta nova estação! O Pantone Color Institute mostra os 8 megatrends e as cores que estão confirmadas para o verão.
COR DO ANO 2018 Desde 1999, a Pantone define uma cor simbólica para o ano que demonstra o que vem acontecendo em nossa cultura global e como isto
reflete na cor, no comportamento e consumo para o próximo ano. A Cor do Ano de 2018 é o Ultra Violet 18-3838, "um roxo resultante do azul escuro, que eleva as nossas expectativas aos mais altos níveis. O intuitivo Ultra Violet ilumina o caminho daquilo que ainda está por vir." Leatrice Eisenman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute.
VERÃO 2019A publicação PANTONEVIEW Color Planner Primavera / Verão 2019 oferece
uma nova inspiração a cada seis meses, indicando as diretrizes das
cores-chave, sugestão de harmonias de cores, assim como a aplicabilidade
em produtos para coleções masculinas, femininas, esportes ativos,
cosméticos coloridos, interiores, design industrial e multimídia.
Estando presente e florescendo, estimado, transportado e celebrado, o
conceito de amor se expressa de muitas formas diferentes e únicas ao
longo de nossas vidas; uma noção que se expressa em nossas histórias da
cor da Primavera de Verão de 2019. Não existe mais uma estética de
design uniforme e nossas histórias de cores para a Primavera de Verão de
2019 refletem essa nova realidade, mas também exploramos um retorno a
cores organizadas, harmoniosas, estáveis e familiares. Assim como o
amor, as histórias de cores da Primavera / Verão 2019 são apresentadas
em harmonias complexas, sempre mudando e nem sempre tão previsíveis.

PALESTRANTEBlanca
Llhianne trabalha
no ramo de cores há mais de 23
anos, com criação e desenvolvimento de tendências. Dentre
as atividades desenvolvidas, está a coordenação de
estamparia, consultorias para projetos de inovação de
mostruários de cores e definição de cartelas sazonais sob
encomenda, implantação do Sistema Fashion, Home
& Interiors permitindo lançamentos mais constantes,
alinhados com a moda internacional e divulgação
das tendências do Pantone Color lnstitute. Sempre
à frente dos megatrends internacionais com a sua
empresa Lexus Groupe, Blanca também realiza treinamentos
de conteúdo de tendências para equipes de
inovação com o objetivo de trazer a compreensão de tendências
e das cores futuras.

PÚBLICO-ALVO
Designers, empresários e estudantes dos segmentos de arquitetura, design de interiores, moda, cosmética, gráfico, industrial, publicitário e outros.
PROGRAMAÇÃO
19h às 19h30 - Welcome coffee.
19h30 às 20h30 - Palestra Pantone com Blanca Llhianne , CEO Pantone Brasil.
20h30 às 21h - Mesa redonda com Márcia Queiroz (Printing), Freusa Zechmeister (Arquiteta), Cris Alves (Persona
®) e mediação do Gustavo Greco (Greco Design).21h às 22h - Coffee Network.
INGRESSOSMeia-entrada - necessário apresentar documentação na entrada do evento.
Opção de compra com Amostra Pantone COY 2018 - Ultra Violet 18-3838 em tecido. Será entregue no dia do evento.


A marca PANTONE®, foi criada pela Pantone Inc. que está sediada em
Carlstadt, Nova Jersey, EUA. Considerada hoje uma autoridade em cores, é
mundialmente conhecida pelos seus sistemas e tecnologias de ponta
criada para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, nas
etapas de seleção, comunicação e controle de cores. O nome PANTONE® é
conhecido mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação em
todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer
até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor, em várias
indústrias.