Os últimos anos tem mostrado um crescimento do interesse das empresas em pensar suas práticas e planejamentos para além de produtos e serviços, ampliando seu olhar para como seus processos e entregas corroboram para as questões sociais e ambientais. Apesar deste interesse, que cresceu com a pandemia do coronavírus, muitas empresas não sabem como dar o primeiro passo e nem se sua organização está habilitada para formatar sua estrutura e se tornar mais sustentável.
Nesse contexto, há 13 anos surgiu o Movimento de Empresas B no mundo, uma comunidade que está redefinindo o conceito de sucesso nos negócios:
A partir dos conceitos do Sistema B, nasce em 2021 o Papo+B Setorial, um esforço de mobilizar e sensibilizar os principais setores do mercado brasileiro a repensarem sua operações, inspirado em casos reais de Empresas B que estão provando que sustentabilidade e produtividade responsável podem andar lado a lado.
O primeiro encontro acontece no dia 27/maio (quinta-feira) das 14h00 às 16h00 pelo YouTube do Sistema B e traz à tona a indústria base para a subsistência de todas as nações: o agronegócio.
Sendo a agricultura uma das bases econômicas mais importantes do Brasil, que tem quase 31% de suas terras dedicadas para atividades do agronegócio, discutir e promover boas práticas no setor requer a inclusão da questão da sustentabilidade como parte integrante de seus processos produtivos. Conciliar a produção de alimentos saudáveis com alta produtividade, viabilidade econômica, conservação ambiental e responsabilidade social, pode e deve promover vantagens relevantes e equilibradas para o produtor rural, indústria, sociedade e meio ambiente.
14h00: Abertura de Rose Floriano e Francine Lemos sobre o Sistema B
14h15: Apresentação de Tomás de Lara sobre o setor Agro para o Movimento de Empresas B
14h30: Apresentação dos cases de Empresas B do Agronegócio:
14h30: Daterra - Isabela Pascoal Becker (Brasil)
15h30: Perguntas e respostas
15h50: Fechamento por Tomás de Lara
15h55: Anúncio finais por Rose Floriano
* O evento contará com intérprete de Libras, tradução espanhol-português e certificado ao final.
Siga os canais de Instagram, Facebook e LinkedIn: https://linktr.ee/papomaisbsetorial
Empresas Parceiras do evento Papo +B Setorial | Agronegócio Sustentável