20 nov - 2020 • 20:00 > 20 nov - 2020 • 22:30
20 nov - 2020 • 20:00 > 20 nov - 2020 • 22:30
Atenção: Ao efetuar a compra os clientes receberão o link de transmissão, cujo acesso deverá ser feito com e-mail usado na compra e "Nº do Ingresso". Só é permitido 1 ingresso por e-mail.
Celebrando o Dia da Consciência Negra, Elisa Lucinda trás ao Palco Aberto Figital do Teatro Riachuelo seu grande sucesso Parem de Falar Mal da Rotina, que completa 18 anos de itinerância em 2020.
O monólogo apresentado pela atriz, poeta, jornalista e escritora capixaba Elisa Lucinda, em tom de conversa informal, traz 56 personagens expressando os sentimentos mais simples do cotidiano. A atriz mistura o amor, a dor, o óbvio, com as histórias vividas e ouvidas por ela, além de poemas retirados de três dos seus livros: O semelhante (1995), Eu te amo e suas estreias (1999) e A fúria da beleza (2006).
O espetáculo interativo propõe uma divertida reflexão e utiliza versos e conversas despojadas sobre a rotina, uma espécie de espelho capaz de projetar mil possibilidades, provocando verdadeiras transformações nas relações humanas.
“A peça nasceu das inúmeras lições que a natureza nos ensina todo dia. A grande lição é a capacidade de estreia que faz tudo na natureza acontecer de forma espetacular, di-a-ri-a-men-te: o nascer do sol, o pôr do mesmo sol, o céu, a chuva, as estrelas, os ventos e as tardes. A natureza ensina a toda gente, mas, às vezes, alunos distraídos que somos, não vemos o lindo óbvio que ela nos oferece e as dicas que ela pode nos dar na condução do nosso cotidiano”, diz a atriz.
Os espectadores são conduzidos a perceber que “a rotina” é uma ideia fictícia, e que os sujeitos têm em si o poder da mudança, como protagonistas das suas próprias vidas. Nesses 18 anos, a peça já realizou temporadas em várias cidades brasileiras e na Europa.
“Diretora de si mesma, Elisa Lucinda dá voz a temas cotidianos como
amor, cuidados com a família e stress no trabalho. Seu carisma e astral em cena
contornam a pegada autoajuda do texto.”
Dirceu Alves
Jr. - Crítico teatral da Veja São Paulo.
FICHA TÉCNICA:
Texto, direção e atuação: Elisa Lucinda. Assistente de Direção: Geovana Pires. Cenografia: Gisele Licht. Figurinos: Christina Cordeiro. Iluminação: Djalma Amaral. Criação do design: Tangerina Designer. Design gráfico e Projeto Gráfico: Marcello Queiroz. Direção de Produção: Caio Bucker. Produção Executiva e Turnê: Ricardo Fernandes. Operação de luz e som: Alessandro Persan. Assistência de Produção: Aline Monteiro. Camareiro e Contrarregra: Eduardo Pires. Assessoria de Imprensa: Carlos Gilberto. Assessoria Jurídica: BMN Advogados. Realização: Bucker Produções Artísticas e Casa Poema.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Teatro Riachuelo Rio
Um dos espaços mais tradicionais do país, tombado pelo patrimônio histórico, o antigo Cine Palácio foi devolvido à cidade do Rio de Janeiro no dia 26 de agosto de 2016. Após dois anos de intenso trabalho de restauração e intervenções modernas, o Teatro Riachuelo Rio é um espaço plural de expressão e arte, unindo música, teatro, debates, dança, entre outras manifestações artísticas, com o objetivo de atrair os mais diversos públicos. Acesse nosso Instagram: www.instagram.com/teatroriachuelorio
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.