08 jul - 2021 • 21:00 > 08 jul - 2021 • 22:30
08 jul - 2021 • 21:00 > 08 jul - 2021 • 22:30
Saudações,
Meu nome é Luis Fernando Cirne, sou pianista, professor e festeiro.
Tenho o prazer de te convidar para o Piano Digital Bar, evento musical que acontece uma vez por mês, na 2ª quinta-feira de cada mês, iniciando-se às 21h e previsto para terminar às 22h30.
O Piano Digital Bar é um encontro online, realizado dentro da plataforma virtual zoom, através do sistema sympla, onde as pessoas dividem comigo a sala da plataforma.
Eu me apresento com o Piano Digital "Keyboard MIDI-Controller Roland A88", conectado ao estúdio virtual no computador.
O áudio do Piano Digital chega aos ouvintes com a qualidade de estúdio ao vivo, do meu toque diretamente para as caixas-de-som/fones-de-ouvido que cada pessoa ou grupo tem disponível.
A sugestão do Piano Digital Bar é de uma "happy hour virtual", onde as pessoas, na boa companhia da bebida e do petisco da sua preferência, saboreiem o repertório de composições e improvisos para piano solo.
O público é convidado a uma experiência musical que transita entre as harmonias de Bach, a leveza sonora de Domenico Scarlatti, as melodias familiares de Satie e Chopin, dentre outros compositores. E eventualmente improvisos meus.
Integrantes do grupo de estudo, experimentação e expressão corporal da Técnica Klauss Vianna, "Grupo TKV", tem abrilhantado o Piano Digital Bar com sua força corporal criativa, em parceria com outras expressões artísticas.
Entre um bloco de músicas e outro, eu anuncio as músicas e frequentemente faço alguns comentários a respeito das peças, dos compositores, alguma reflexão etc; e também é um momento em que todos temos a chance para conversar, comentar, perguntar sobre alguma curiosidade, trocar alguma percepção.
Existem dois momentos distintos no evento, que são anunciados por mim:
Quando o piano toca, e aí os microfones devem estar obrigatoriamente fechados e
Os intervalos entre os blocos, onde os microfones podem ser abertos.
Obs.: As câmeras são livres o tempo todo, a critério dos participantes de abri-las ou não.
Direção Geral: Marinês Calori e Otávio Oscar
Sobre o meu caminho de músico, professor e pesquisador
Iniciei meus estudos de música e piano em 1980. Em 1986 ingressei na graduação, bacharelado em instrumento, piano, do IA-UNICAMP sob a orientação do pianista Fernando Lopes. Na Unicamp conheci o compositor Almeida Prado, referência grandiosa da Música Brasileira, da composição para piano. No final dos anos 90 vou aos Estados Unidos para cursar o mestrado em "Piano Performance" como bolsista pela Arizona State University com a orientação do pianista Caio Pagano. Entre 2010 e 2014 desenvolvo o projeto de doutorado com o Prof. Dr. Amilcar Zani Netto e defendo a tese "Scarlatti e Beethoven: Proximidades?". A partir de 2015 integro o núcleo de estudos em sonologia "NuSom", coordenado pelo Prof. Dr. Fernando Iazzetta. Apresento-me em concertos públicos e privados e atuo como professor de piano desde a década de 80.
SERVIÇO
Horário 21h
Ingressos pela plataforma Sympla
Classificação indicativa 18 anos
Capacidade para 70 pessoas
Preços: de R$ 0 a R$ 100
Incrições gratuitas para pessoas negras, trans, indígenas e moradoras de bairros periféricos. Na falta dos ingressos gratuitos da bilheteria, entrar em contato através do email luisfernandocirne @gmail.com
Passo-a-Passo para acessar a transmissão:
Baixe o aplicativo Zoom no site https://zoom.us/pt, caso ainda não tenha em seu aparelho;
Faça um cadastro no site https://www.sympla.com.br. É importante que você se lembre bem do e-mail que colocará no cadastro;
Retire seu ingresso com o e-mail do cadastro na Sympla.
No dia da apresentação, a sala estará liberada 15 minutos antes. Vá em https://www.sympla.com.br/meus-ingressos e clique no botão azul "Acessar Transmissão".
Atenção! Caso esteja no computador, aparecerá um pop up direcionando você ao Zoom. É importante que a página não esteja com bloqueio de pop up em seu equipamento;
Se tiver qualquer problema com o navegador Chrome por bloqueio de pop up, tente no Safari ou no Explorer;
Ao entrar na sala, ligue o auto-falante de seu aparelho no aplicativo Zoom para que você possa escutar a performance.
Boa "happy hour"! Este evento será transmitido via link do Zoom (o acesso será entregue no e-mail de cadastro na Sympla).
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Luis Fernando Cirne
Pianista, performer & comunicador
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.