Fale com o produtor
Análise Heurística de interfaces, produtos e concorrentes

Acesse quando quiser

Análise Heurística de interfaces, produtos e concorrentes

Da visão qualitativa para a visão quantitiva

Por UX Change Academy

Conteúdos gravados

O que você aprenderá

Essa metodologia permite sair de uma avaliação qualitativa e torná-la quantitativa.
Torna mais fácil dizer o que deve ser corrigido antes e por quais razões.
Separa e direciona qual área deverá corrigir os erros encontrados.

Descrição do evento

ANÁLISE HEURÍSTICA: UMA ABORDAGEM QUANTITATVA

  • Curso gravado – 2hs30mins de conteúdo em vídeo
  • Acesso aos materiais de apoio e exercícios de forma vitalícia
  • Acesso ao professor através do Canal do Curso no Slack
  • Certificado de Participação


Visão Geral

A avaliação heurística é um processo em que os especialistas usam regras práticas para medir a usabilidade das interfaces do usuário em orientações independentes e relatar problemas. Os avaliadores usam heurísticas estabelecidas por exemplo, por Jacob Nielsen e revelam insights que podem ajudar as equipes de design a aprimorar a usabilidade do produto desde o início do desenvolvimento.


Como a avaliação heurística encontram problemas de usabilidade ignorados pelo teste com o usuário e vice-versa, por isso é recomendável que ambos os métodos sejam usados. Como não há razão para gastar recursos na avaliação de uma interface com muitos problemas de usabilidade conhecidos apenas para que muitos deles apareçam novamente, normalmente é melhor usar o design iterativo entre os dois métodos de avaliação.


Isso implica em primeiro realizamos uma avaliação heurística para limpar a interface e remover tantos problemas de usabilidade "óbvios" quanto possível. Após um redesenho da interface, ela seria submetida a testes com usuários para verificar o resultado da etapa de design iterativo e para encontrar problemas de usabilidade remanescentes que não foram detectados pela avaliação heurística.


Porém, muitas vezes explicar um problema ou mesmo priorizar mudanças pode ser complicado se tudo for apresentado de forma qualitativa demais. O método apresentado neste curso consegue transformar as abordagens qualitativas em quantitativas, e com isso torna mais simples priorizar, isolar o problema e comunicar recomendações às equipes envolvidas.


Conteúdo

  1. Introdução
  2. Como observamos as interfaces?
  3. Conceito e questões
  4. Análise Heurística – uma abordagem quantitativa
  5. Vantagens de Usar este Método
  6. Como Avaliar Concorrentes
  7. Conclusão


Materiais do Curso:

Todos os módulos são acompanhados de: slides em pdf, artigos para leitura antes de começar o módulo, links com exemplos, e materiais de apoio, para ler na medida de sua vontade de saber mais: artigos acadêmicos, vídeos, entre outros materiais.

Os materiais do curso estão disponíveis para download, para permitir a impressão, estudo e revisão.

As leituras foram projetadas para das a você uma exposição inicial aos tópicos que serão tratados no módulo. Esses artigos e vídeos fornecerão exemplos e perspectivas do mundo real, com casos reais de grandes empresas. Foram escolhidos para fazer você pensar, refletir e trazer perguntas para o Slack.

Por isso, sugerimos que você realmente leia este material antes de começar o módulo. Anote os conceitos ou palavras que não estejam claros para você. Nas gravações das aulas dos módulos nós explicaremos esses conceitos com detalhes e você poderá usar seu conhecimento adquirido no dia a dia.


Acesso ao Slack:

Ao se inscrever você recebe um link para o Slack.

O Slack tem um canal exclusivo para os alunos deste curso e permite troca de conhecimento, envio de mais materiais extras, envio de exercícios.


Quem deve se inscrever:

Profissionais que hoje trabalham com UX Research, marketing ou TI que desejem se aprofundar no conhecimento em Heurísticas ligadas a User Experience.


Acesso ao Curso:

O acesso através do Sympla.



Estrutura

Público

ic-radio-activeProfissionais de UX Research
ic-radio-activeUX Designers
ic-radio-activeDesigners
ic-radio-activeProfissionais de Marketing
ic-radio-activeProfissionais de TI

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

O participante do ingresso não poderá ser editado.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

UX Change Academy

Um dia descobri que queria dar aula do meu jeito e mudar o ensino de UX, sair do trivial simples e ir para um outro formato. Além disso, acredito que não basta ensinar conteúdo. É preciso formar profissionais prontos para a contratação. Por isso, os cursos exigem dedicação e estudo e ainda oferecem mentoria de alto padrão.

Carregando recomendações...

Como acessar o conteúdo digital

Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.

Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.

Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.

Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.

Saiba mais sobre como acessar

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.