Fale com o produtor
Ingressinho icon

Acesse quando quiser

Curso Formação de Editores de Livros | EAD Turma 14

Por Casa Educação

Avançado

Certificado

Matrícula
R$ 1.340,00

ou 12x R$ 138,59

Acesso por 6 meses

Descrição do evento

O mercado editorial vem se modificando muito nos últimos anos, extremamente impactado pelas novas tecnologias digitais.


Com alternativas mais econômicas e eficientes para impressão, divulgação, distribuição e comercialização, pode-se dizer que criar uma editora tornou-se, por uma série de motivos, algo relativamente simples e bem mais barato que antigamente.


Porém, a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia em constante transformação, o que exige dos profissionais uma multiplicidade de conhecimentos necessários para atuar com sucesso nesse mercado.


Com um corpo docente formado integralmente por profissionais com muitos anos de atuação, o Curso Formação de Editores de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo e atualizá-lo. Não importando o tamanho da sua editora, ou o estágio em que se encontra sua carreira.


Em seis módulos que se complementam, todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas, partindo-se dos conhecimentos negociais e estratégicos (leitura de mercado, planejamento estratégico, precificação, direitos autorais, comercialização e distribuição) e passando por todas as etapas editoriais (projeto editorial, produção editorial, edição, preparação e revisão de textos), design gráfico e planejamento editorial), pelas peculiaridades de segmentos editoriais importantes (mercado internacional, edição de conteúdos didáticos e edição de livros infantis e juvenis) e pelas principais inovações que vêm novas trazendo oportunidades ao mercado (marketing digital, livros digitais, audiolivros e podcasts, metadados e crowdfunding).


Estes e muitos outros assuntos serão discutidos em aulas ao vivo, em que será possível interagir com os professores em tempo real.


O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.


OBJETIVOS


O Curso de Formação de Editores de Livros está em sua 14ª turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.


O curso é voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. O curso de Formação de Editores prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso da Casa Educação leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.


METODOLOGIA DE TRABALHO


Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.


Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses a contar da data de início das aulas (24 de janeiro de 2023).


COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO


Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, marketing, vendas e distribuição, visões sobre o mercado.


DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA


Início das aulas: 24 de janeiro de 2023.


Término das aulas ao vivo: 06 de junho de 2023.


Dias da semana: terças e quintas.


Horário: 19:00 às 21:10.


Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.


Plataforma de transmissão: Zoom.


Carga horária total: 74 horas divididas em 37 encontros.


CERTIFICAÇÃO


Será emitido certificado aos participantes no final do curso.


Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).


MÓDULOS


Módulo 1: Conhecimento de Mercado, Planejamento Estratégico e Precificação


Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras

Panorama Geral do Mercado

Planejamento Estratégico e Precificação



Módulo 2: Projeto Editorial e Direitos Autorais


Direitos Autorais

A Criação e o Funcionamento de uma Editora Independente na Prática



Módulo 3: Produção Editorial, Edição, Preparação e Revisão de Texto, Design Gráfico e Planejamento e Controle Editorial


Etapas Principais da Produção Editorial

Edição, Preparação e Revisão de Textos

Design Gráfico

Gestão de Processos Editoriais


Módulo 4: Edição Especializada: Mercado Internacional, Obras Didáticas e Livros Infantis e Juvenis


Edição de Obras Gerais com Ênfase no Mercado Internacional

Edição de Livros Didáticos, Sistemas de Ensino e Livros Universitários

Edição de Livros Infantis, Juvenis e HQs



Módulo 5: Ações de Marketing, Marketing Digital e Redes Sociais, Comercialização e Distribuição


Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais: Como Divulgar sua Marca e Vender Mais no Mundo Digital

Parcerias Internas e Externas: Como Alavancar o Negócio Editorial

Aspectos Principais da Área Comercial: Vendas e Distribuição

Metadados

Distribuição de livros



Módulo 6: Oportunidades e Novos Olhares para o Mercado Editorial


Mundo Digital 1: E-books e Autopublicação

Mundo Digital 2: Audiobooks e Podcasts

Crowdfunding

Clube de Livros



PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO


Os professores convidados para as aulas do Curso de Formação de Editores são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing, como Alexandre Fonseca (editora Perspectiva), Bruno Mendes (PublishNews e Coisa de Livreiro), Fabio Uehara (Tocalivros), Gustavo Lembert (Tag Experiências Literárias), Gustavo Martins de Almeida, Lilian Gaspari, Lizandra Magon de Almeida (editora Jandaíra), Márcia Signorini, Mariana Milani, Paulo Verano (Edições Barbatana), Ricardo Costa (Metabooks), Sandra Espilotro (E-galáxia), Valquíria Vlad (editora Wish e Catarse), Wendel Almeida (Catavento Distribuidora) e Wilma Moura.


***INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***


Mais informações: barbarakaster@casaeducacao.com.br - Tel. 11 99168-8427.

Estrutura

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Casa Educação

Como acessar o conteúdo digital

Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.

Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.

Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.

Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.

Saiba mais sobre como acessar

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.