Acesse quando quiser
Por Casa Educação
Conteúdos gravados
Certificado
ou 12x R$ 92,05
SOBRE O CURSO
O mercado editorial vem se modificando em grande velocidade nos últimos tempos, o que afeta tanto os editores, como os livreiros. Atualmente, temos diversos modelos empresariais coexistindo: dos grandes grupos internacionais de e-commerce ao reflorescimendo dos pequenos negócios de rua.
Nessa mescla entre as ações digitais para divulgação e comercialização, com a ação dos algoritmos, os investimentos em e-commerce e no relacionamento direto com os leitores pelas redes sociais, e o trabalho nas lojas físicas, só uma característica não se modifica: entender bem o tipo de livro que se comercializa e profissionalizar-se cada vez mais.
No novo momento do mercado, as editoras são criadas com relativa facilidade, e com isso os lançamentos e as novidades se avolumam. Como selecionar? Como chegar diretamente ao público de modo mais assertivo?
Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado livreiro, o Curso Gestão de Livraria - Formação para Livreiros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua livraria, ou estágio em que se encontra sua carreira. Não importando se a atuação acontece dentro de um negócio estabelecido ou se a intenção é empreender.
Todas as etapas da comercialização do livro serão abordadas: o Planejamento Estratégico para a Criação ou Remodelação de Livrarias, a Curadoria, o Marketing, a Gestão Financeira, a Gestão de Pessoas e a Inovação.
O mercado de livros é um negócio extremamente atraente, em plena modificação e cheio de oportunidades. O objetivo do curso é tornar o caminho das livrarias mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.
MÓDULOS E DISCIPLINAS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O Negócio das Livrarias Hoje (Mercado de Livros no Brasil)
Empreendedorismo
Proposta de Valor da Livraria
Definição de Ponto de Venda Físico e E-commerce
Infraestrutura Necessária e Custos Envolvidos
Linhas de Financiamento
MARKETING
Loja Física: Decoração e Estruturação
Exposição dos Livros
E-commerce: Funcionalidades Exigíveis
Parcerias Internas e Externas
Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais
Eventos e Outras Ações de Comunicação
GESTÃO DE PESSOAS
Contratação e Treinamento
Formação de Equipes
Estimativas de Custos com Mão de Obra
FINANÇAS E GESTÃO EMPRESARIAL
Gestão de Estoque, Vendas, Entrada e Saída de Produtos
Fluxo de Caixa, Custos e Despesas
Planejamento de Compras e de Vendas
Softwares
INOVAÇÃO
Como utilizar a tecnologia para vender mais e trazer inovação para sua livraria
Como se preparar para o Futuro
ENCONTRO COM O LIVREIRO
Execução de Planejamento - Case Livraria da Tarde
Curadoria - Case Livrarias Simples
Marketing - Case Livraria da Vinci
Finanças e Gestão Empresarial - Case Livraria Nobel Brooklin
Gestão de Pessoas - Case Livraria Leitura
CONSULTORIA
Discussão de Questões Práticas sobre Planejamento Estratégico
Curadoria
Marketing
Finanças e Gestão Empresarial
Gestão de Pessoas e Inovação
CERTIFICAÇÃO
Será emitido, pela Casa Educação, certificado de participação no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).
METODOLOGIA DE TRABALHO
Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com os docentes e demais alunos.
Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por uma período de 6 meses.
Início das aulas: 26 de abril de 2021.
Término das aulas: 11 de agosto de 2021.
Dias da semana: segundas e quartas.
Horário: 19:00 às 21:10.
Modalidade: EAD.
Plataforma de transmissão: Google Meet.
Carga horária total: 64 horas divididas em 32 aulas.
DOCENTES
Alexandre Fonseca, Bruno Mendes, Lilian Gaspari, Mônica Carvalho, Orlando Prado e Wendel Almeida.
CONVIDADOS
Alexandre Martins Fontes, Beto Ribeiro, Daniel Louzada, Eduardo Cunha, Tânia Mara de Faria Maia e Vanessa Abreu.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesCasa Educação
Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.
Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.
Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.
Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.