Acesse quando quiser
Por Casa Educação
Avançado
Conteúdos gravados
Certificado
ou 12x R$ 92,05
SOBRE O CURSO
O mercado editorial vem se modificando em grande velocidade nos últimos tempos, o que afeta tanto os editores, como os livreiros. Atualmente, temos diversos modelos empresariais coexistindo: dos grandes grupos internacionais de e-commerce ao reflorescimento dos pequenos negócios de rua.
Nessa mescla entre as ações digitais para divulgação e comercialização, com a ação dos algoritmos, os investimentos em e-commerce e no relacionamento direto com os leitores pelas redes sociais, e o trabalho nas lojas físicas, só uma característica não se modifica: entender bem o tipo de livro que se comercializa e profissionalizar-se cada vez mais.
No novo momento do mercado, as editoras são criadas com relativa facilidade, e com isso os lançamentos e as novidades se avolumam. Como selecionar? Como chegar diretamente ao público de modo mais assertivo?
Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado livreiro, o Curso Gestão de Livraria - Formação para Livreiros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua livraria, ou estágio em que se encontra sua carreira. Não importando se a atuação acontece dentro de um negócio estabelecido ou se a intenção é empreender.
Todas as etapas da comercialização do livro serão abordadas: o Planejamento Estratégico para a Criação ou Remodelação de Livrarias, a Curadoria, o Marketing, a Gestão Financeira, a Gestão de Pessoas e a Inovação.
O mercado de livros é um negócio extremamente atraente, em plena modificação e cheio de oportunidades. O objetivo do curso é tornar o caminho das livrarias mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.
MÓDULOS E DISCIPLINAS
LIVE DE ABERTURA
com Alexandre Martins Fontes - história da Martins Fontes e a realidade de uma livraria independente.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O Negócio das Livrarias Hoje (Mercado de Livros no Brasil)
Empreendedorismo
Proposta de Valor da Livraria
Definição de Ponto de Venda Físico e E-commerce
Infraestrutura Necessária e Custos Envolvidos
Linhas de Financiamento
MARKETING
Loja Física: Decoração e Estruturação
Eventos e Outras Ações de Comunicação
Parcerias Internas e Externas
Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais
FINANÇAS E GESTÃO EMPRESARIAL
Planejamento de Compras & Vendas E Gestão de Estoque
Fluxo de Caixa, Custos e Despesas
GESTÃO DE PESSOAS
Contratação e Treinamento
Formação de Equipes
Estimativas de Custos com Mão de Obra
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Softwares
E-commerce: Funcionalidades Exigíveis
Inovação e Tendências no Mercado do Livro
Encerramento: Live Inspiração: modelos inovadores de livraria
CONSULTORIA
Discussão de Questões Práticas sobre:
Discussão de Questões Práticas sobre Planejamento Estratégico
Curadoria
Marketing
Finanças e Gestão Empresarial
Gestão de Pessoas e Inovação
ENCONTRO COM O LIVREIRO
Execução de Planejamento - Case Livraria da Tarde
Curadoria - Case Livraria Simples
Marketing - Case Livraria Janela
Finanças e Gestão Empresarial - Case Livraria Leitura
Gestão de Pessoas - Case Livraria Vanguarda
CERTIFICAÇÃO
Será emitido, pela Casa Educação, certificado de participação no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas, independente de ser ao vivo ou gravadas.
Carga horária total: 64 horas distribuídas em 32 encontros
Início imediato com aulas gravadas
Acesso por 6 meses.
DOCENTES E CONVIDADOS
Alexandre Fonseca (editora Perspectiva), Alexandre Martins Fontes (editora e livraria Martins Fontes), Beto Ribeiro (livraria Simples), Bruno Mendes (agência Coisa de Livreiro e PublishNews), Cláudia Machado (distribuidora Catavento), Eduardo Cunha (Yandeh), Elisabete Lovatel ( Livraria Vanguarda), Lilian Gaspari, Maria Borin (livraria Dois Pontos), Mônica Carvalho (livraria da Tarde), Paulo Verano (Barbatana), Vanessa Rocha (Dois Pontos Livraria), Vinícius Barreto (agência Coisa de Livreiro) e Wendel Almeida (distribuidora Catavento).
No caso de dúvidas, entrar em contato pelos canais abaixo:
barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.
***INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***
APOIO
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesCasa Educação
Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.
Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.
Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.
Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.