Fale com o produtor
Ingressinho icon

Acesse quando quiser

Curso Gestão de Livrarias: Formação para Livreiros | EAD

Por Casa Educação

Avançado

Conteúdos gravados

Certificado

Matrícula
R$ 890,00

ou 12x R$ 92,05

Acesso por 6 meses

Descrição do evento

SOBRE O CURSO


O mercado editorial vem se modificando em grande velocidade nos últimos tempos, o que afeta tanto os editores, como os livreiros. Atualmente, temos diversos modelos empresariais coexistindo: dos grandes grupos internacionais de e-commerce ao reflorescimento dos pequenos negócios de rua.


Nessa mescla entre as ações digitais para divulgação e comercialização, com a ação dos algoritmos, os investimentos em e-commerce e no relacionamento direto com os leitores pelas redes sociais, e o trabalho nas lojas físicas, só uma característica não se modifica: entender bem o tipo de livro que se comercializa e profissionalizar-se cada vez mais.


No novo momento do mercado, as editoras são criadas com relativa facilidade, e com isso os lançamentos e as novidades se avolumam. Como selecionar? Como chegar diretamente ao público de modo mais assertivo?


Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado livreiro, o Curso Gestão de Livraria - Formação para Livreiros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua livraria, ou estágio em que se encontra sua carreira. Não importando se a atuação acontece dentro de um negócio estabelecido ou se a intenção é empreender.


Todas as etapas da comercialização do livro serão abordadas: o Planejamento Estratégico para a Criação ou Remodelação de Livrarias, a Curadoria, o Marketing, a Gestão Financeira, a Gestão de Pessoas e a Inovação.


O mercado de livros é um negócio extremamente atraente, em plena modificação e cheio de oportunidades. O objetivo do curso é tornar o caminho das livrarias mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.



MÓDULOS E DISCIPLINAS


LIVE DE ABERTURA


com Alexandre Martins Fontes - história da Martins Fontes e a realidade de uma livraria independente.



PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO


O Negócio das Livrarias Hoje (Mercado de Livros no Brasil)

Empreendedorismo

Proposta de Valor da Livraria

Definição de Ponto de Venda Físico e E-commerce

Infraestrutura Necessária e Custos Envolvidos

Linhas de Financiamento



MARKETING


Loja Física: Decoração e Estruturação

Eventos e Outras Ações de Comunicação

Parcerias Internas e Externas

Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais



FINANÇAS E GESTÃO EMPRESARIAL


Planejamento de Compras & Vendas E Gestão de Estoque

Fluxo de Caixa, Custos e Despesas



GESTÃO DE PESSOAS


Contratação e Treinamento

Formação de Equipes

Estimativas de Custos com Mão de Obra



TECNOLOGIA E INOVAÇÃO


Softwares

E-commerce: Funcionalidades Exigíveis

Inovação e Tendências no Mercado do Livro

Encerramento: Live Inspiração: modelos inovadores de livraria



CONSULTORIA


Discussão de Questões Práticas sobre:


Discussão de Questões Práticas sobre Planejamento Estratégico

Curadoria

Marketing

Finanças e Gestão Empresarial

Gestão de Pessoas e Inovação



ENCONTRO COM O LIVREIRO


Execução de Planejamento - Case Livraria da Tarde

Curadoria - Case Livraria Simples

Marketing - Case Livraria Janela

Finanças e Gestão Empresarial - Case Livraria Leitura

Gestão de Pessoas - Case Livraria Vanguarda



CERTIFICAÇÃO


Será emitido, pela Casa Educação, certificado de participação no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas, independente de ser ao vivo ou gravadas.



Carga horária total: 64 horas distribuídas em 32 encontros


Início imediato com aulas gravadas


Acesso por 6 meses.



DOCENTES E CONVIDADOS


Alexandre Fonseca (editora Perspectiva), Alexandre Martins Fontes (editora e livraria Martins Fontes), Beto Ribeiro (livraria Simples), Bruno Mendes (agência Coisa de Livreiro e PublishNews), Cláudia Machado (distribuidora Catavento), Eduardo Cunha (Yandeh), Elisabete Lovatel ( Livraria Vanguarda), Lilian Gaspari, Maria Borin (livraria Dois Pontos), Mônica Carvalho (livraria da Tarde), Paulo Verano (Barbatana), Vanessa Rocha (Dois Pontos Livraria), Vinícius Barreto (agência Coisa de Livreiro) e Wendel Almeida (distribuidora Catavento).


No caso de dúvidas, entrar em contato pelos canais abaixo:


barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.



***INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***



APOIO




Estrutura

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Casa Educação

Como acessar o conteúdo digital

Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.

Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.

Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.

Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.

Saiba mais sobre como acessar

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.