Acesse quando quiser
Por UX Change Academy
Iniciante
Conteúdos gravados
Certificado
Desk Research é uma técnica de pesquisa que nós usamos sempre e continuamente quando prestamos consultoria interna ou como freelancers.
O resultado deste trabalho deve ser uma visão clara do quão feroz é a competição no mercado, e como os consumidores dão forma a essa competição.
Além disso, conseguimos saber quem são os melhores competidores (Benchmarks) em diversos aspectos!
De posse destas informações, fica mais fácil mapear saídas estratégicas para a empresa, seja pelo aspecto de UX, seja pelo aspecto de negócios.
Conteúdo:
Quando usar a metodologia.
Matriz CSD.
Identificação de fontes confiáveis.
Competidores.
Comportamento de Mercado e Consumidor.
Benchmark.
Análise SWOT.
Como apresentar um bom trabalho de Desk Research.
CONTEÚDO DO CURSO
Desk Research
Aula 1 - Introdução
Aula 2 - Quando Usar
Aula 3 - Metodologia de trabalho
Aula 4 - Recebendo o briefing
Aula 5 - Onde e Como fazer o Desk
Aula 6 - Comportamento do Consumidor
Aula 7 - Competidores
Aula 8 - Benchmark
Aula 9 - Análise SWOT
Exercício
Template Apresentação de Desk Research
Template
Entrega de Desk Research
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesUX Change Academy
Um dia descobri que queria dar aula do meu jeito e mudar o ensino de UX, sair do trivial simples e ir para um outro formato. Além disso, acredito que não basta ensinar conteúdo. É preciso formar profissionais prontos para a contratação. Por isso, os cursos exigem dedicação e estudo e ainda oferecem mentoria de alto padrão.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.
Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.
Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.
Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.