Acesse quando quiser
Inclui Grounded Theory & Mapa de Oportunidades
Por UX Change Academy
Conteúdos gravados
Certificado
Uma das metodologias mais importantes para descobrir oportunidades de negócios é a Teoria Fundamentada ou Grounded Theory. Ela permite ir a campo, ouvir o que as pessoas de forma aberta e sem hipóteses prévias.
O segundo passo é, certamente, saber ouvir! Saber no que devemos prestar atenção e como essas falas criam padrões, agrupam pessoas por sua forma de pensar. Isso permite ir ao passo seguinte, a criação de um Mapa de Oportunidade que é uma ferramenta visual que permite mostrar o valor estratégico de pesquisa em design.
A forma de abordar as entrevistas ajuda a ficarmos atentos à perspectiva das pessoas e dos seus próprios objetivos. Com isso, não olhamos a pesquisa pela lente da empresa, mas das pessoas, não damos focos a features, mas ao que realmente tem valor para o futuro usuário e isso permite criar um produto valor com maior certeza de seu sucesso.
Esta segunda parte do curso é baseada no Livro Time to Listen ou Tempo de Ouvir, de Indi Young
1: Tudo sobre Pesquisas Qualitativas e sua importância em UX
2: Como usar Etnografia na prática de UX
3: Como as escolas de Design usam a Teoria Fundamentada (Grounded Theory) para criar valor
3: Quais são os desafios da área de Pesquisa
4: Sobre Inovação e Discovery Na Prática
5: Personas/Arquétipos
6: Mapeamento de Experiências
7: Modelo Mental como Mapa de Oportunidade
Todos os módulos são acompanhados de: slides em pdf, artigos para leitura antes de começar o módulo, links com exemplos, e materiais de apoio, para ler na medida de sua vontade de saber mais: artigos acadêmicos, vídeos, entre outros materiais.
Os materiais do curso estão disponíveis para download, para permitir a impressão, estudo e revisão.
As leituras foram projetadas para das a você uma exposição inicial aos tópicos que serão tratados no módulo. Esses artigos e vídeos fornecerão exemplos e perspectivas do mundo real, com casos reais de grandes empresas. Foram escolhidos para fazer você pensar, refletir e trazer perguntas para o Slack.
Por isso, sugerimos que você realmente leia este material antes de começar o módulo. Anote os conceitos ou palavras que não estejam claros para você. Nas gravações das aulas dos módulos nós explicaremos esses conceitos com detalhes e você poderá usar seu conhecimento adquirido no dia a dia.
Ao se inscrever você recebe um link para o Slack.
O Slack tem um canal exclusivo para os alunos deste curso e permite troca de conhecimento, envio de mais materiais extras, envio de exercícios.
Profissionais que hoje trabalham com UX Research, que não tenham background acadêmico em Pesquisa e que tenham desejem se aprofundar no conhecimento de Metodologias de Pesquisa Qualitativa, Quantitativa e Métodos Mistos.
Perguntas? [email protected]
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesUX Change Academy
Um dia descobri que queria dar aula do meu jeito e mudar o ensino de UX, sair do trivial simples e ir para um outro formato. Além disso, acredito que não basta ensinar conteúdo. É preciso formar profissionais prontos para a contratação. Por isso, os cursos exigem dedicação e estudo e ainda oferecem mentoria de alto padrão.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.
Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.
Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.
Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.