Fale com o produtor
Estúdio Maker Play

Acesse quando quiser

Estúdio Maker Play

Aprendendo Scratch

Por Fundação Rede Amazônica

Iniciante

Conteúdos gravados

Certificado

O que você aprenderá

Utilização do software Gratuito Scratch.
Criação de histórias interativas, jogos e animações

Descrição do evento

A Fundação Rede Amazônica, através do Acelera Amazônia e da Startup GEN - Academia de Criadores, promove o Estúdio Maker, uma capacitação online do Projeto Semente de Inovação para crianças de 8 à 11 anos com objetivo de estimular a criatividade e promover atividades que incentivem uma nova geração de criadores a compartilhar seus talentos e aprimorar suas habilidades em áreas inovadoras como robótica, programação, empreendedorismo entre outras.


E o que vamos aprender?

O tema da primeira edição do Estudio Maker será "Explorando o Scratch", um software gratuito que se utiliza de blocos lógicos, e itens de som e imagem, para você desenvolver suas próprias histórias interativas, jogos e animações, além de compartilhar de maneira online suas criações. Por não exigir o conhecimento prévio de outras linguagens de programação, ele é ideal para pessoas que estão começando a programar e foi desenvolvida para ajudar pessoas acima de 8 anos no aprendizado de conceitos matemáticos e computacionais.


Sobre o Scratch

O Scratch é um projeto do grupo Lifelong Kindergarten no Media Lab do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusets), onde foi idealizado por Mitchel Resnick.Ele foi projetado especialmente para idades entre 8 e 16 anos, mas é usado por pessoas de todas as idades. O Scratch é usado em mais de 150 países, está disponível em mais de 40 idiomas, e é fornecido gratuitamente para os principais sistemas operacionais (Windows, Linux e Mac). O Scratch é considerado mais acessível que linguagens de programação textuais, por se utilizar de uma interface gráfica que permite que programas sejam construídos com blocos encaixados, lembrando o brinquedo Lego.


Mais informações https://scratch.mit.edu/


Facilitadora: Karla Pereira

Doutoranda em Informática na UFAM. Coordenadora do Núcleo Amazonas da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa. Instrutora de Scratch. Gerente de Estratégias da Startup GEN - Academia de Criadores. A GEN é uma startup amazonense de tecnologia social que nasceu a partir de duas capacidades naturais mais distintas dos seres humanos, e que foram fundamentais para a evolução da espécie, a curiosidade e a criatividade. A habilidade de criar está em nosso DNA, genética dos nossos antigos ancestrais.

Estrutura

Público

ic-radio-activeCrianças de 8 à 11 anos.

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Fundação Rede Amazônica

Nossa missão é capacitar pessoas, articular parcerias e desenvolver projetos e programas para o desenvolvimento da Amazônia.

Como acessar o conteúdo digital

Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.

Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.

Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.

Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.

Saiba mais sobre como acessar

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora