Fale com o produtor

Acesse quando quiser

Facilitador de Focus Group de Inovação

Por CRIAVIVA Treinamentos

Certificado

Descrição do evento

Facilitação de Focus Group de Inovação 2023

- Curso de Formação de Facilitadores de Focus Group

- Total de 02 horas

- 26 Aulas


01a.Aula: Resultado Desejado com Focus Group de Inovação

02a.Aula: Planejamento: Definição dos Participantes no Focus Group de Inovação

03a.Aula: Planejamento: Definição dos Participantes no Alinhamento

04a.Aula: Planejamento: Definição dos Participantes no Engajamento

05a.Aula: Grupo de Observadores do Focus Group de Inovação

06a.Aula: Número de Participantes Convidados

07a.Aula: Tempo de Duração do Focus Group com Clientes

08a.Aula: Recursos para Facilitação de Focus Group

09a.Aula: Ferramentas e Metodologias Introdução

10a.Aula: Metodologias - Formas de Expressar Necessidades

11a.Aula: Metodologia I.D.M. - Fundamentos

12a.Aula: Diferencias do I.D.M. 1/3 Regra Sem Justificar

13a.Aula: Diferencias do I.D.M. 2/3 Conexões Lógicas de Ideias e Pessoas

14a.Aula: Diferencias do I.D.M. 3/3 Saber Perguntar e Mudar as Perguntas

15a.Aula: Síntese das Etapas Pré Workshop de Focus Group

16a.Aula: Exemplo Real de Facilitação de Focus Group

17a.Aula: Facilitação do Focus Group - Aquecimento do Grupo

18a.Aula: Análise do Conteúdo e Processo da Primeira Etapa do IDM

19a.Aula: Facilitação do Focus Group com IDM - Etapa de Objetivos

20a.Aula: Análise do Conteúdo e Processo da Segunda Etapa do IDM

21a.Aula: Facilitação Real de Focus Group - Etapa Questões Chave

22a.Aula: Análise do Conteúdo e Diferenciais do Processo da 3a. Etapa do IDM

23a.Aula: Facilitação de Focus Group - Etapa de Ideias ou Solução

24a.Aula: Análise e Síntese do Conteúdo do IDM Visão do Facilitador

25a.Aula: Prototipação e Comprometimento dos Clientes

26a.Aula: Relatório de Análise e Síntese do Focus Group para o Fornecedor


=========================================

Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula01-Resultado Desejado-Ago2022-Vídeo270

- Inovação com Foco do Cliente

- Alinhamento e Validação da Ideia

- Engajamento com a Inovação ou Mudança


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula02-Definição de Participantes-Ago2022-Vídeo271

- Participantes: Usuários, Compradores, Influenciadores

- Focus Group com Cocriação de Solução

- Resultado Desejado: Inovação


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula03-Participantes na Validacao-Set2022-Vídeo272

- Participantes: Cliente Consumidores e Influenciadores

- Focus Group de Validação da Ideia do Fornecedor

- Focus Group de Validação ou Cocriação


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula04-Participantes e Engajamento-Out-2022-Vídeo273

- Focus Group de Engajamento do Cliente na Solução Desenvolvida pelo Fornecedor

- Focus Group de Online ou Presencial e Importância de Cada Segmento

- Participantes: Clientes, Consumidores e Influenciadores


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula05-Fornecedor Observadores-Out-2022-Vídeo274

- Focus Group apenas com um Grupo de Clientes

- Equipe de Fornecedores como Observadores do Processo

- Papel do Facilitador: Garantir o Sentimento de Segurança do Cliente


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula06-Participantes Convidados-Nov-2022-Vídeo275

- Número Ideal de Participantes Convidados

- Foco em Inovação ou Engajamento

- Presencial, Online ou Híbrido


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula07-Duracao Focus Group com Clientes-Nov-2022-Vídeo276

- Tempo Ideal de Duração de um Focus Group com Clientes

- Foco em Necessidade ou Prototipação da Solução

- Quantidade de Ideias e Qualidade na Conexão


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula08-Recursos Materiais e Sala-Dez-2022-Vídeo277

- Recursos para Modelo Presencial

- Materiais do Facilitador

- Formato da Sala


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula09-Ferramentas e Metodologias-Jan-2023-Vídeo278

- Necessidades e Desejos

- Entendendo as Necessidades

- Análise das Conexões Lógicas


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 10-Formas de Expressar Necessidades-Jan-2023-Vídeo279

- Necessidades e Desejos

- Questões Chave e Soluções

- Análise das Conexões Lógicas


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 11-Fundamentos da Metodologia IDM-Jan-2023-Vídeo280

- Processo Decisório Criativo

- Pensamento Estratégico, Mudança e Inovação

- Foco na Questão Chave e Mudança de Foco


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 12-Diferenciais do IDM "Sem Justificar"-Jan-2023-Vídeo281

- Regra: Sem Justificar

- Gerar um Ambiente Seguro

- Desarmar Mecanismos de Defesa


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 13-Diferenciais do IDM Conexões Lógicas-Jan-2023-Vídeo282

- Conexões Lógicas de Causa e Consequência

- Macro Conexões e Micro Conexões

- Conectar Ideias e Pessoas


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 14-Diferenciais do IDM Saber Perguntar-Fev-2023-Vídeo283

- Saber Perguntar

- Mudar a Pergunta

- Perguntas Abertas e Fechadas


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 15-Planejamento Focus Group-Fev-2023-Vídeo284

- Propósito do Focus Group

- Perfil dos Participantes

- Ferramentas e Metodologia


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 16-Exemplo Real Focus Group Briefing-Fev-2023-Vídeo285

- Introdução Exemplo Real de Facilitação de Focus Group

- Reunião de Briefing do Focus Group

- Planejamento do Workshop


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 17-Exemplo Real Facilitação - Aquecimento -Fev-2023-Vídeo286

- Apresentação do Processo de Facilitação do Focus Group

- Regra Sem Justificar no Brainstorming

- Análise Lógica de Causa e Efeito


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 18-Análise Conteúdo e Processo no Aquecimento-Mar-2023-Vídeo287

- Análise da Primeira Etapa de Facilitação do Focus Group com IDM

- Necessidades e Desejos - Conteúdo e Processo

- Propósito da Primeira Etapa do I.D.M.


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 19-Exemplo Real Facilitação IDM Objetivos-Mar-2023-Vídeo288

- Segunda Etapa da Metodologia IDM - Objetivos e Resultados Desejados

- Fase de Divergência e Convergência até Definição do Objetivo Comum

- Exemplo de Conflito de Pontos de Vista na Micro Conexão Lógica


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 20-Exemplo Real Facilitação Analise Objetivos-Abr-2023-Vídeo291

- Segunda Etapa da Metodologia IDM - Objetivos e Resultados Desejados

- Análise do Conteúdo e do Processo da 2a. Etapa do IDM

- Objetivo em Comum, Engajamento e Gestão de Conflitos


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 21-Exemplo Real Facilitação Questões-Chave-Abr-2023-Vídeo292

- Terceira Etapa da Metodologia IDM - Questões-Chave e Diagnóstico

- Processo de Facilitação Passo a Passo da 3a Etapa do I.D.M.

- Conteúdo das 4 Fases do Processo Decisório


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 22-Análise da Etapa Questões-Chave-Mai-2023-Vídeo293

- Terceira Etapa da Metodologia IDM - Questões-Chave e Diagnóstico

- Análise do Conteúdo e do Processo da 3a. Etapa do IDM

- Melhorando o Engajamento


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 23-Facilitação Etapa Ideias Solução -Mai-2023-Vídeo293

- Quarta Etapa da Metodologia IDM - Ideias e Solução

- Facilitação do Processo e Conteúdo

- Gerar Opções e Priorizar


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 24-Análise e Síntese do Conteúdo IDM -Mai-2023-Vídeo295

- Reorganização das Principais Opções e Foco

- Necessidades e Desejos dos Clientes

- Visão do Facilitador


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 25-Protótipo Engajamento e Resultado -Mai-2023-Vídeo296

- Quinta Etapa do IDM Prototipação

- Engajamento do Cliente no Protótipo

- Gestão da Execução e Divulgação de Resultados


Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 26-Relatório do Focus Group com IDM-Mai-2023-Vídeo297

- Relatório Completo do Focus Group

- Análise e Síntese

- Engajamento


=========================================

Seja Simples.

Eurico Gushi - Facilitador de Focus Group de Inovação e Estratégia


CRIAVIVA - Metodologia IDM - Facilitação de Focus Group

Inovação, Estratégia, Persuasão e Agronegócio

Estrutura

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

O participante do ingresso não poderá ser editado.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

CRIAVIVA Treinamentos

Referência na Facilitação de Workshop de Planejamento Estratégico e Inovação. <br /> Criador da Metodologia I.D.M. - Innovation Decision Mapping (1994)<br /> criaviva@yahoo.com.br - (11) 9.9778-7486<br /> hugogushi@gmail.com – (11) 9.9727-3332<br /> http://metodologia-idm.blogspot.com/ <br />

Carregando recomendações...

Como acessar o conteúdo digital

Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.

Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.

Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.

Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.

Saiba mais sobre como acessar

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.