Acesse quando quiser
Por CRIAVIVA Treinamentos
Certificado
Facilitação de Focus Group de Inovação 2023
- Curso de Formação de Facilitadores de Focus Group
- Total de 02 horas
- 26 Aulas
01a.Aula: Resultado Desejado com Focus Group de Inovação
02a.Aula: Planejamento: Definição dos Participantes no Focus Group de Inovação
03a.Aula: Planejamento: Definição dos Participantes no Alinhamento
04a.Aula: Planejamento: Definição dos Participantes no Engajamento
05a.Aula: Grupo de Observadores do Focus Group de Inovação
06a.Aula: Número de Participantes Convidados
07a.Aula: Tempo de Duração do Focus Group com Clientes
08a.Aula: Recursos para Facilitação de Focus Group
09a.Aula: Ferramentas e Metodologias Introdução
10a.Aula: Metodologias - Formas de Expressar Necessidades
11a.Aula: Metodologia I.D.M. - Fundamentos
12a.Aula: Diferencias do I.D.M. 1/3 Regra Sem Justificar
13a.Aula: Diferencias do I.D.M. 2/3 Conexões Lógicas de Ideias e Pessoas
14a.Aula: Diferencias do I.D.M. 3/3 Saber Perguntar e Mudar as Perguntas
15a.Aula: Síntese das Etapas Pré Workshop de Focus Group
16a.Aula: Exemplo Real de Facilitação de Focus Group
17a.Aula: Facilitação do Focus Group - Aquecimento do Grupo
18a.Aula: Análise do Conteúdo e Processo da Primeira Etapa do IDM
19a.Aula: Facilitação do Focus Group com IDM - Etapa de Objetivos
20a.Aula: Análise do Conteúdo e Processo da Segunda Etapa do IDM
21a.Aula: Facilitação Real de Focus Group - Etapa Questões Chave
22a.Aula: Análise do Conteúdo e Diferenciais do Processo da 3a. Etapa do IDM
23a.Aula: Facilitação de Focus Group - Etapa de Ideias ou Solução
24a.Aula: Análise e Síntese do Conteúdo do IDM Visão do Facilitador
25a.Aula: Prototipação e Comprometimento dos Clientes
26a.Aula: Relatório de Análise e Síntese do Focus Group para o Fornecedor
=========================================
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula01-Resultado Desejado-Ago2022-Vídeo270
- Inovação com Foco do Cliente
- Alinhamento e Validação da Ideia
- Engajamento com a Inovação ou Mudança
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula02-Definição de Participantes-Ago2022-Vídeo271
- Participantes: Usuários, Compradores, Influenciadores
- Focus Group com Cocriação de Solução
- Resultado Desejado: Inovação
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula03-Participantes na Validacao-Set2022-Vídeo272
- Participantes: Cliente Consumidores e Influenciadores
- Focus Group de Validação da Ideia do Fornecedor
- Focus Group de Validação ou Cocriação
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula04-Participantes e Engajamento-Out-2022-Vídeo273
- Focus Group de Engajamento do Cliente na Solução Desenvolvida pelo Fornecedor
- Focus Group de Online ou Presencial e Importância de Cada Segmento
- Participantes: Clientes, Consumidores e Influenciadores
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula05-Fornecedor Observadores-Out-2022-Vídeo274
- Focus Group apenas com um Grupo de Clientes
- Equipe de Fornecedores como Observadores do Processo
- Papel do Facilitador: Garantir o Sentimento de Segurança do Cliente
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula06-Participantes Convidados-Nov-2022-Vídeo275
- Número Ideal de Participantes Convidados
- Foco em Inovação ou Engajamento
- Presencial, Online ou Híbrido
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula07-Duracao Focus Group com Clientes-Nov-2022-Vídeo276
- Tempo Ideal de Duração de um Focus Group com Clientes
- Foco em Necessidade ou Prototipação da Solução
- Quantidade de Ideias e Qualidade na Conexão
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula08-Recursos Materiais e Sala-Dez-2022-Vídeo277
- Recursos para Modelo Presencial
- Materiais do Facilitador
- Formato da Sala
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula09-Ferramentas e Metodologias-Jan-2023-Vídeo278
- Necessidades e Desejos
- Entendendo as Necessidades
- Análise das Conexões Lógicas
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 10-Formas de Expressar Necessidades-Jan-2023-Vídeo279
- Necessidades e Desejos
- Questões Chave e Soluções
- Análise das Conexões Lógicas
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 11-Fundamentos da Metodologia IDM-Jan-2023-Vídeo280
- Processo Decisório Criativo
- Pensamento Estratégico, Mudança e Inovação
- Foco na Questão Chave e Mudança de Foco
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 12-Diferenciais do IDM "Sem Justificar"-Jan-2023-Vídeo281
- Regra: Sem Justificar
- Gerar um Ambiente Seguro
- Desarmar Mecanismos de Defesa
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 13-Diferenciais do IDM Conexões Lógicas-Jan-2023-Vídeo282
- Conexões Lógicas de Causa e Consequência
- Macro Conexões e Micro Conexões
- Conectar Ideias e Pessoas
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 14-Diferenciais do IDM Saber Perguntar-Fev-2023-Vídeo283
- Saber Perguntar
- Mudar a Pergunta
- Perguntas Abertas e Fechadas
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 15-Planejamento Focus Group-Fev-2023-Vídeo284
- Propósito do Focus Group
- Perfil dos Participantes
- Ferramentas e Metodologia
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 16-Exemplo Real Focus Group Briefing-Fev-2023-Vídeo285
- Introdução Exemplo Real de Facilitação de Focus Group
- Reunião de Briefing do Focus Group
- Planejamento do Workshop
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 17-Exemplo Real Facilitação - Aquecimento -Fev-2023-Vídeo286
- Apresentação do Processo de Facilitação do Focus Group
- Regra Sem Justificar no Brainstorming
- Análise Lógica de Causa e Efeito
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 18-Análise Conteúdo e Processo no Aquecimento-Mar-2023-Vídeo287
- Análise da Primeira Etapa de Facilitação do Focus Group com IDM
- Necessidades e Desejos - Conteúdo e Processo
- Propósito da Primeira Etapa do I.D.M.
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 19-Exemplo Real Facilitação IDM Objetivos-Mar-2023-Vídeo288
- Segunda Etapa da Metodologia IDM - Objetivos e Resultados Desejados
- Fase de Divergência e Convergência até Definição do Objetivo Comum
- Exemplo de Conflito de Pontos de Vista na Micro Conexão Lógica
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 20-Exemplo Real Facilitação Analise Objetivos-Abr-2023-Vídeo291
- Segunda Etapa da Metodologia IDM - Objetivos e Resultados Desejados
- Análise do Conteúdo e do Processo da 2a. Etapa do IDM
- Objetivo em Comum, Engajamento e Gestão de Conflitos
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 21-Exemplo Real Facilitação Questões-Chave-Abr-2023-Vídeo292
- Terceira Etapa da Metodologia IDM - Questões-Chave e Diagnóstico
- Processo de Facilitação Passo a Passo da 3a Etapa do I.D.M.
- Conteúdo das 4 Fases do Processo Decisório
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 22-Análise da Etapa Questões-Chave-Mai-2023-Vídeo293
- Terceira Etapa da Metodologia IDM - Questões-Chave e Diagnóstico
- Análise do Conteúdo e do Processo da 3a. Etapa do IDM
- Melhorando o Engajamento
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 23-Facilitação Etapa Ideias Solução -Mai-2023-Vídeo293
- Quarta Etapa da Metodologia IDM - Ideias e Solução
- Facilitação do Processo e Conteúdo
- Gerar Opções e Priorizar
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 24-Análise e Síntese do Conteúdo IDM -Mai-2023-Vídeo295
- Reorganização das Principais Opções e Foco
- Necessidades e Desejos dos Clientes
- Visão do Facilitador
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 25-Protótipo Engajamento e Resultado -Mai-2023-Vídeo296
- Quinta Etapa do IDM Prototipação
- Engajamento do Cliente no Protótipo
- Gestão da Execução e Divulgação de Resultados
Curso Facilitação de Focus Group de Inovação-Aula 26-Relatório do Focus Group com IDM-Mai-2023-Vídeo297
- Relatório Completo do Focus Group
- Análise e Síntese
- Engajamento
=========================================
Seja Simples.
Eurico Gushi - Facilitador de Focus Group de Inovação e Estratégia
CRIAVIVA - Metodologia IDM - Facilitação de Focus Group
Inovação, Estratégia, Persuasão e Agronegócio
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoO participante do ingresso não poderá ser editado.
Saiba como editar participantesCRIAVIVA Treinamentos
Referência na Facilitação de Workshop de Planejamento Estratégico e Inovação. <br /> Criador da Metodologia I.D.M. - Innovation Decision Mapping (1994)<br /> criaviva@yahoo.com.br - (11) 9.9778-7486<br /> hugogushi@gmail.com – (11) 9.9727-3332<br /> http://metodologia-idm.blogspot.com/ <br />
Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.
Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.
Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.
Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.